Métrica de Gastos

Não sei se a turma de desenvolvedores da Nubank ver os post, se ver, seria legal implementar um controle financeiro dentro do app, com categorias, separado por meses e anos.

Nossa como seria bom acessar o aplicativo e ver quanto voce gastou naquele mês com delivery ou alimentação, no ano, qual mês gastou mais, quanto investiu.

Ai pode ter certeza, iria segurar muito mais clientes e conscientizar os mesmo.

17 curtidas

Ideia sensacional! Ia ajudar muito! Parabéns!

N Possibilidades

5 curtidas

Oi @dpds0409, enquanto essa funcionalidade não vem, vou te dá uma dica. Ela é um pouco mais trabalhosa, mas funciona bem

À medida que as compras forem entrando naquela área do cartão de crédito, você poderá ir criando tag’s com as categorias que você queira.

Aí depois é só buscar pelos nomes das tag’s e o app junta todas e da o valor total.

Talvez ajude de alguma até que essa funcionalidade venha. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

11 curtidas

Olá @dpds0409. Boas ideias são sempre bem vindas. :handshake:

7 curtidas

Olá @dpds0409 boa noite.

O Nubank chegou a adquirir a Olivia para integrar ao app.
Mas depois de um tempo o recurso foi descontinuado.

11 curtidas

É recurso que eu realmente sinto falta no app do Nubank! Mas, chuto que eles tem algum projeto em mente! Resta aguardar mesmo!

11 curtidas

Seria bacana se houvesse

4 curtidas

Seria top…

Vejo muitos pedidos disso, até mesmo ex-dev (Sócios) criando app no LinkedIn.

Porém existe uma barreira gigantesca nesse mercado de “organização de gastos” ou coisa do tipo que é:

  • Adicionar manualmente.

As vezes os gastos que você tem está em outro banco, ou você gastou em dinheiro. E o app não sabe fazer essa definição. Você precisa categorizar.

Ja usei muitos deles como o do Nubank que teve o organizador de gastos, o Olivia que usei bastante, outros App de gastos por ai.

E muito das vezes a categorização é erronea e precisa editar manualmente.

Sabe qual opção eu vejo no futuro? E a adição da IA para identificar os gastos. Pois, muito das vezes a categoria no ifood que fica no extrato não é identificado.

Mesmo assim, precisa adicionar manualmente.

Outros app precisam de API e nem todos oferecem, principalmente o Nubank. Separar gastos pessoais dos investimentos e etc.

E tudo uma questão de criar uma tecnologia que ainda não existe. Um banco de dados que armazene os gastos de cada um, categorize e ofereça conhecimento educacional para educar e etc…

Porém, com esses dados o Nubank pode utilizar para oferecer produtos e isso no momento não é permitido. Já que o open banking é pra você adicionar a sua conta e o Nubank reconhecer os seus movimentos.

E por ficar algo obsoleto só com informações pro Usuário, sem o banco poder te oferecer “economiza ali” ou “aqui” fica meio chato pro banco gastar com essa tecnologia…

Hoje com o Nucoin e a IA pode fazer total diferença em fazer esse trabalho sem um “chatbot” programado igual a do app Olivia (hoje do Nubank).

Enquanto isso, recorremos a velha planilha.

7 curtidas

Sonho com isso também!

Em com tudo ficando digital e automatizado + AI tomando conta eu me recuso ter que fazer manualmente.

5 curtidas

Seria bem legal se houvesse!

4 curtidas

Uma ótima ideia, seria bem útil.

4 curtidas

Gosto de fazer esse controle manualmente em outro app justamente pra ter a sensação de controle dos gastos e dos investimentos.

3 curtidas

Eita que saudade do Organizador de gastos

6 curtidas

Já usaram o app budgi?

4 curtidas

Ótima ideia :bulb:!!
Eu acredito que o time responsável sempre olha os posts da galera. Tomara que em um futuro breve eles coloque isso.

3 curtidas

Essa função tinha no app do banco original. Aqui na Itália os bancos tem isso também. Tanto para te mostrar as categorias de gastos como você pode determinar um limite de gasto mensal para alguma coisa específica e aí ele vai te avisando quanto você ainda “tem “ para aquele item no mês.



3 curtidas

Muito interessante. Seria muito bom uma funcionalidade desse tipo. :handshake:

9 curtidas

Oi @Cristiano_Martignoni, a aplicação das despesas nas categorias são realizadas manualmente ou de forma automatizada?

2 curtidas

Seria interessante mesmo.

3 curtidas

Automático, mas se não me engano você pode alterar as despesas em outras categorias.

2 curtidas