Seria top…
Vejo muitos pedidos disso, até mesmo ex-dev (Sócios) criando app no LinkedIn.
Porém existe uma barreira gigantesca nesse mercado de “organização de gastos” ou coisa do tipo que é:
As vezes os gastos que você tem está em outro banco, ou você gastou em dinheiro. E o app não sabe fazer essa definição. Você precisa categorizar.
Ja usei muitos deles como o do Nubank que teve o organizador de gastos, o Olivia que usei bastante, outros App de gastos por ai.
E muito das vezes a categorização é erronea e precisa editar manualmente.
Sabe qual opção eu vejo no futuro? E a adição da IA para identificar os gastos. Pois, muito das vezes a categoria no ifood que fica no extrato não é identificado.
Mesmo assim, precisa adicionar manualmente.
Outros app precisam de API e nem todos oferecem, principalmente o Nubank. Separar gastos pessoais dos investimentos e etc.
E tudo uma questão de criar uma tecnologia que ainda não existe. Um banco de dados que armazene os gastos de cada um, categorize e ofereça conhecimento educacional para educar e etc…
Porém, com esses dados o Nubank pode utilizar para oferecer produtos e isso no momento não é permitido. Já que o open banking é pra você adicionar a sua conta e o Nubank reconhecer os seus movimentos.
E por ficar algo obsoleto só com informações pro Usuário, sem o banco poder te oferecer “economiza ali” ou “aqui” fica meio chato pro banco gastar com essa tecnologia…
Hoje com o Nucoin e a IA pode fazer total diferença em fazer esse trabalho sem um “chatbot” programado igual a do app Olivia (hoje do Nubank).
Enquanto isso, recorremos a velha planilha.