Mês das Mães - Seu perfil mamãe investidora!

Oie, pessoal! Dando continuidade à celebração da Semana das Mães, trouxemos um quizz super descontraído para você descobrir qual é o seu perfil de mamãe investidora!

Como sabemos, ser mãe não é uma tarefa fácil, né? Tem que levar filho pra escola, correr com os médicos quando fica doente, conciliar a vida profissional com a maternidade, é uma loucura! Mas… pensando na vida financeira, é necessário se virar nos 30 para dar conta de tudo e no fim ainda tem que sobrar aquele tempinho pra cuidar de você!

A sensação de terminar o mês com tudo em ordem é muito bom, mas para quem ainda está buscando essa paz interior de dar conta de tudo e ainda sobrar uns centavos na conta, vem cá entender qual seu perfil de mãe e olhar as dicas incríveis que deixamos para ajudar vocês no dia a dia! :slight_smile:

Para acessar o quiz é só clicar aqui:

Quizz

E aqui vai uma super dica pra te ajudar na organização do seu dinheirinho, uma planilha para organizar os seus gastos mensais:

Planilha

Conta pra gente o que você achou, chama sua mamãe ou seu filho (a) para fazerem esse quiz juntos, e não deixe de compartilhar com a gente qual é o seu resultado, hein!

27 curtidas

Mas como mexe nessa planilha???

É simples, vamos lá que eu te ensino!

O primeiro passo, você vai adicionar o valor do seu salário líquido (livre de descontos) no campo azul. Se você tiver outra renda, pode adicionar no campo escrito “'- Descrever renda” e trocar o nome pelo nome da renda.

Você só precisa colocar os valores exatos no campo em azul como no exemplo acima, e prontinho! ele calcula o quanto você gastou no mês em porcentagem também e o quanto sobrou de grana:

Super prático né? E o legal é que essa planilha também pode ser aquela dica para o seu filho (a) que está sempre estourando a fatura do cartão haha

E para baixar, é só fazer assim:

Só clicar ali em File > Make a copy (fazer uma cópia) e ficará salvo no seu Google Drive! Ou clique em Download para baixar e editar:

17 curtidas

Adorei o tópico, Jess! Não sou mamãe, mas já quero utilizar essa planilha!

E também já fiz meu teste. Aparentemente, quando eu for mãe, serei moderadora hahaha

Acho que tem grandes chances mesmo!

18 curtidas

Mãe de pet também conta? :dog: Rs…

Eu sou mãe investidora arrojada, segundo o quiz! Amei! Paçoca adora investir em renda variável no setor de bolinhas! :joy:

A planilha ficou incrível! :clap:

12 curtidas

Também sou “mãe” de 3 gatos de laje :smiley_cat: :smiley_cat: :smiley_cat:, conta?

Super :atenta: no perfil aqui e preparadíssimo para organizar as finanças também!!! :moneybag:

10 curtidas

O meu também deu esse :heart_eyes_cat::heart_eyes_cat::heart_eyes_cat::heart_eyes_cat:

4 curtidas

Adorei! O teste apontou que sou “Mamãe Moderada” :heart: :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Super conta! :heart_eyes_cat:

2 curtidas

Gostei da planilha, você está de parabéns, mas prefiro usar a minha, rs.

1 curtida

O meu saiu Mamãe Moderada :heart_eyes:

4 curtidas

Sou uma “mãe arrojada” KKKKKKKK amei! :purple_heart:

giphy (4)

3 curtidas