Olá. Assim como muitos de vocês sou uma cliente de um banco tradicional testando a migração para um banco virtual. Como o Nubank não possui débito automático ainda, não vou poder migrar 100% ou vou ter que pagar minhas contas manualmente usando o App.
Essa semana botei um pouco de dinheiro na conta para pagar as contas do mês com ela. Fiquei impressionada porque a TED caiu praticamente na hora, paguei a fatura do cartão de crédito NuBank e liberou o saldo na hora também. Agora pouco fui tentar fazer um pagamento com boleto e me deparei com os seguintes problemas:
1 — Integração com leitor de código de barras é falha/lenta. Na primeira tentativa de escanear um código de barras que estava sendo exibido na tela do meu computador, o aplicativo não conseguiu ler. Tentei mais algumas vezes e até consegui fazer funcionar, mas demorou um pouco.
2 — Não me permitiu pagar hoje e automaticamente fez a seleção da opção de agendar o pagamento para amanhã.
3 — Na hora que eu fiz o agendamento, me mostrou a seguinte mensagem de erro:
Após tudo isso, fui para o App do Banco do Brasil, e aconteceu isso:
1— Leu o código de barras na hora quando apontei o app para a tela do computador.
2— Aceitou hoje como a data de pagamento do boleto
3— Concluí todo o processo de pagamento em menos de 10 segundos:
Agora minhas observações sobre os fatos aqui apresentados:
1— Existem outras reclamações sobre esse leitor de código de barras na internet, inclusive aqui mesmo nesse fórum. Não é possível que não tenha uma equipe, ou pelo menos uma pessoa no Nubank, que faça um teste comparativo de eficiência das funcionalidades usando os apps dos concorrentes. Até hoje não vi um leitor de código de barras pior do que esse.
2— Por quê o Banco do Brasil (e o Itaú também, fiz o teste depois) me permitiram pagar o boleto hoje sem precisar fazer agendamento mas a NuConta não? Claramente não é por uma limitação tecnológica.
3— Isso é um absurdo. Nunca vi nenhum aplicativo de banco dizer que não sabe se efetuou a operação que lhe foi solicitada e mandar o CLIENTE ir verificar no extrato da conta se funcionou ou não. O app deveria ser capaz de fazer uma consulta via API e ver se a operação foi efetuada ou não, e em caso negativo, efetuar a mesma.
Pagar um boleto deveria ser a operação mais básica de um aplicativo de banco, e pelo menos comigo a NuConta não está funcionando de forma adequada. E por favor não venham me dar instruções como “reinicia seu celular” ou “coloca anti-virus”. Eu sou programadora e sei que essas situações relatadas são sintomas de desenvolvimento ruim.
Vou continuar usando por mais um tempo pra ver se foi um caso isolado, mas por enquanto não vou migrar 100% para a NuConta.
Observação: Tive que hospedar as imagens com o LightShot porque o fórum não me deixou colocar mais de 1 imagem no post.