Maior Vazamento de Dados Serasa

3 curtidas

se isso está acontecendo no serasa pq não foi noticiado em todas as emissoras de televisão do brasil? :thinking:

4 curtidas

tenha cautela e verifique se a informação é verdadeira antes de publicar

3 curtidas

O que diz a matéria do Olhar Digital:

havia a suspeita de que a fonte do suposto “maior vazamento de dados” do Brasil seria a empresa Serasa Experian

A companhia, no entanto, já emitiu nota negando as informações.

Também pode ser visto aqui👇🏻

7 curtidas

Realmente o Serasa nega ser a fonte do vazamento, mas o Procon notificou o Serasa,para que essa esclareça se parte do vazamento de dados,teve origem no seu banco de dados.

8 curtidas

Não descarto a possibilidade, e aposto também na venda de dados por alguma outra empresa, de vez enquando isso acontece e cada vez com mais informações. Com essa onda de tudo digital, aí que vão saber até do nosso Dna. Agora imagina o quanto ficamos vulneráveis com todos nossos dados espalhados nós quatro cantos do mundo, pior que hoje não tem como não ser assim.

5 curtidas

É obvio que a Serasa nunca iria admitir esse tipo de vazamento. Por isso não descarto a possibilidade disso ter acontecido.

6 curtidas

@marcos_yi concerteza esses Dados devem está na Deep Web Dark Web

1 curtida

os meus dados estão ok … , e vamos parar de dar ibope para um mentirosohacker que quis assustar os birôs de crédito e centenas de milhões de pessoas e causou um alvorosso com as suas fake news que envolveram até o procon na história…

1 curtida

Nos tempos de hoje não é de se admirar que dados vazem (usam sempre essa nomenclatura) na internet, não precisa ser expert para saber que isso acontece, só um desinformado é quem acredita que seus dados estão seguros após colocá-los em cadastros de instituições financeiras e demais, agora com essas contas digitais, vão mais dados ainda pras mãos dos bandidos.

2 curtidas

Sim @anon3465455 e provavelmente esses dados estão no Submundo da Internet … como Deep Web Dark Web. Nas mãos de gente perigosas sabe lá Deus o que eles podem fazer com esses dados…
Ah vc não se lembra que o STF e TSE foram atacados por Hackers tbm …

1 curtida

se a pessoa tomar cuidados necessários para a sua segurança a chance de isso acontecer é minima, e a culpa de situações de vazamento de dados não é da fintech e sim da má indole dos bandidos

1 curtida

Ainda bem que não falei isso.

Vc acha mesmo que expondo seus dados na internet, mesmo com todo cuidado consegue escapar das mãos dos bandidos?

1 curtida

:arrow_up: :arrow_down:

e volto a repitir que a culpa do vazamento de dados é da má-indole dos bandidos… algumas pessoas são ingênuas com esses assuntos de segurança e eu não as culpo

1 curtida

@Skol claro que não !!! No ano passado até o STF e o TSE foram invadidos…

2 curtidas

Não existe nenhuma chance de “não acontecer”, ou “as chances são mínimas”, o que existe é contar com a sorte de no meio desses milhões você escapar. Vai dormir rezando man, quem sabe assim você será o sortudo :wink:

2 curtidas

Exatamente.

5 curtidas

Como você pode ter certeza? Não devemos acreditar cegamente nas palavras do criminoso, mas e se aconteceu a Serasa nunca vai admitir, isso é fato, por isso que as autoridades competentes estão investigando. Inclusive, em uma das pastas do conteúdo vazado, há dados do Mosaic, um serviço oferecido pela Serasa, um indício de que aquele conteúdo pode ter vindo da Serasa. Então pra mim é mais fácil de acreditar no coelhinho da páscoa do que na alegação da Serasa que nada vazou.

Deixo aqui mais uma matéria para leitura: Exclusivo: o que há no vazamento que afetou 40 milhões de CNPJs | Antivírus e Segurança | Tecnoblog

4 curtidas

E o que eu disse é que não existe “chance mínima” nesses casos, e sim sorte. Só repeti :+1:

1 curtida

É cômico isso, não? Quero saber se ele não tem nenhuma conta em banco, cadastro em site de compras, em streaming de jogos, e-mail, cadastro em app de comida (aquele hambúrguer que a galera gosta, e se tiver um link levando a um cupom de desconto, melhor ainda) :joy::joy::notes::joy::joy:

No mínimo, o cadastro aqui na comunidade ele fez, e dizer que basta ter cuidado?! É muita inocência :joy::joy:

3 curtidas