Ah algum tempo tive uma experiência muito negativa ao utilizando o pix. Resumindo, entrei em contato com um vendedor e me interessei pelo produto, então depois de negociarmos ele solicitou que eu realizasse o pagamento por meio do pix, então sem desconfiar de nada realizei a operação e assim que enviei o comprovante o dito cujo "DESAPARECEU*, no estilo Roudine kkkk😂
Então, quando percebi o que tinha acontecido, e o tamanho da idiotice que eu tinha feito; depois de muito me lamentar, decidi tentar reaver o meu dinheiro. E foi aí que percebi que simplesmente não era possível fazer mais nada a partir do momento que a operação era confirmada
Então me dei conta de que no mundo existem dois tipos de pessoas: Os sacanas golpistas e os idiotas que caiam no golpe ( no caso eu kkkkkkkk:rofl:).
Moral da história: se alguém cair em algo do tipo, pode esquecer porque nunca mais verá seu dinheiro de volta kkkkk .
Mas brincadeiras a parte, mais alguém já passou por algo do tipo? Conte aí
Ei @Jeferson_Pereira_Bar, lamento muito. Relatos de pessoas que sofreram golpes sempre aparecem por aqui. Independente se foi via Pix, Ted ou até boleto, é preciso ficar muito atento com as compras pela Internet. Depois digita “golpe” na lupa para você ler a quantidade de relatos similares ao seu!
Poxa mano, que chato isso, mas dá uma olhadinha nesse artigo:
Poxa mano que chato
Claro eu aprendi a lição, pelo menos deixei de ser tão ingênuo e estou procurando me atualizar para não repetir o episódio novamente. Acho que isso é o tipo de coisa que agente vai amadurecendo e percebe que nem todo mundo é honesto e cabe a gente se prevenir. Agora estou vacinado kkkk
Realmente é uma quantidade absurda. O mais inusitado são as formas que encontram para enganar as pessoas. Mas é isso aí. A questão é se informar pra evitar cair em golpes. Pois depois de tomar prejuízo, não há mais o que fazer.
Evito fazer compras em sites onde o pagamento é feito diretamente ao vendedor.
Sempre dou preferencias a sites que possuem ferramentas para intermediar o pagamento, como Mercado Livre, Ali Express ou sites de lojas que possuem Market Place (Americanas, Casas Bahia), em casos de incidentes como este a plataforma tem como intermediar para buscar uma solução.
Não faço pagamento por fora da plataforma, se por qualquer motivo o vendedor solicitar pagamentos adicionais por fora, independente do valor, me recuso a fazer o pagamento, não peço o cancelamento do pedido nem se o vendedor pedir para fazer.
Deixo bem claro para o vendedor que não faço pagamento por fora e se ele quiser pode pedir o cancelamento do pedido porque não vou pedir. Vou deixar o prazo de entrega expirar e abir disputa relatando o ocorrido.
Se em ultimo caso precisar fazer o pagamento diretamente ai vendedor, sem problemas, não faço transferência nem pagamentos antecipados.
Marco o local de encontro em local de grande movimento, como shoppings, estações de trem e metrô e dependendo do caso em frente a uma delegacia de polícia.