Mais alguém fez portabilidade do salário para a nuconta?

Fiz a portabilidade e gostaria de mais informações de como vocês utilizam a nu conta. Aqui na minha cidade não tem caixa 24h.

6 curtidas

Sim, fiz. A única questão é o saque mesmo. Eu tenho tanto a possibilidade de sacar em 24 horas com a taxa desagradável ou então transfiro para uma conta BB que tenho (sem taxas) ou banco Inter e daí saco no caixa eletrônico. Como a TED do Nubank é gratuita, não há gastos.
Se vc não tem caixa 24 horas, talvez tenha de manter um conta sem taxa, simples, no banco anterior, para sacar.

Ah, débitos como IPVA também não tem como ir pela NuConta

No resto, a NuConta me atende perfeitamente, sem stress.

4 curtidas

Também estou querendo saber mais sobre isso, inclusive vou colocar minha dúvida junto aqui:

No meu trabalho eu recebo em dinheiro, porém quero começar a receber diretamente na conta, pensando nisso, falei com meu chefe, massss, por motivos que ele mesmo não conseguiu me explicar, disse que não poderia transferir para minha conta do Nubank, entoncess pensei num outro jeito: eu tenho uma conta-corrente no Bradesco que está inutilizada faz um tempinho e que eles podem sim transferir meu salário diretamente para ela pois o banco da empresa aqui é Bradesco, então não vai ter problemas, e aí eu faço portabilidade de salário para minha conta do Nubank.

A dúvida em si é: preciso ter obrigatoriamente uma conta-salário do Bradesco ou posso usar a minha já existente conta-corrente para receber e fazer portabilidade de salário para a minha conta do Nubank?

1 curtida

@Pamela_Maciel1 você tem alguma conta em banco exemplos: Itaú, caixa, Bradesco etc…

Você pode estar fazendo uma transferência da sua conta nubank para uma conta sua, na qual você poderá fazer o saque sem custos no caixa.

Eu mesmo utilizo o Itaú, quanto preciso sacar algum dinheiro, transfiro da minha conta nubank para o Itaú sem custos. E faço um saque na agência do Itaú.

1 curtida

Tem que abrir conta salário de qualquer forma, pede pra tua empresa a solicitação traz tua carteira de trabalho e vai no banco ai eles fazer a portabilidade já tentei com a corrente ai o nu falou que tem que ser a salário.

3 curtidas

Eu aqui, :raising_hand_man: e não me arrependo.
Até já trouxe um amigo do trabalho pra nuconta.
Utilizo normalmente, quase não uso dinheiro físico só para passagens e alguns mercados que aqui perto de casa não aceita cartão.

2 curtidas

Tenta fazer a portabilidade pelo próprio app, vc só vai precisar do CNPJ e razão social da tua empresa e o banco q ela deposita.

Eu tentei fazer mas na semana que solicitei a portabilidade avisaram qui no trabalho que iam trocar de banco, então eu cancelei a solicitação e tô esperando a troca

4 curtidas

Uso como minha reserva de emergência, pra receber meu salário, fazer os Ted’s pra minha corretora de investimento e pagar minhas minhas faturas.

2 curtidas

@Juan_lopes sim, eu não havia pensado nisso, vou solicitar a portabilidade e fazer uma Ted quando eu precisar fazer algum saque.

1 curtida

Isso! Pelo app é muito mais pratico. Se for ao banco, eles vão arrumar empecilho.
E reforçando que a conta do banco onde a empresa deposita deve ser conta-salário.

3 curtidas

Eu recebia meu salário na Caixa, e decidi fazer a portabilidade para a conta do Nubank faz alguns meses, não me arrependo, pois é muito prático e rápido. Eu dificilmente preciso de dinheiro vivo, mas mantive minha conta na Caixa e a transformei em uma conta de serviços essenciais, não pago a cesta de serviços e caso preciso de dinheiro vivo me programo e faço um TED para a Caixa e saco sem precisar pagar a taxa dos caixas 24Hrs se fosse sacar direto da conta do Nubank.

5 curtidas

Eu também fiz a portabilidade, foi muito prático, foi tudo pelo app e qdo preciso de saque faço um ted para outra conta. :smile:

5 curtidas

Também fiz portabilidade.
A empresa que trabalho só paga através do Santander. Abri uma conta salário no Santander, e dentro do app do Nu eu fiz a portabilidade. É muito rápido. Pago a fatura do cartão dentro do app também e o que sobra transfiro para o BB. Se preciso de dinheiro vivo pego no caixa eletrônico.

4 curtidas

Eu tenho conta no BB (tive que mante-la para saques, que é bem raro mas as vezes faço), poderia criar conta em banco tradicional ou Uma outra alternativa seria o pic pay, você poderia adicionar dinheiro no picpay com o crédito do nubank e sacar em caixa 24hrs.

1 curtida

@Pamela_Maciel1 eu fiz a portabilidade da minha conta do Itaú para o Nubank a exato 9 meses. Realizo todos meus pagamentos de boletos por lá. Também realizo muitas transferências para outros bancos e não é cobrado taxa nenhuma. A único ponto negativo é que você só consegue sacar dinheiro pelo roxinho pagando uma taxa alta nos terminais de 24 horas, se for uma emergência de fim de semana, não tem como, terá que sacar mesmo e a taxa será debitada da sua conta. Agora se for em dia e horário útil, o correto é realizar uma transferência para qualquer banco que você tenha conta e realizar o saque sem o pagamento da taxa. Eu estou gostando muito so Nubank, mas ainda não tive liberação de crédito. Mas irei continuar tentando.
Espero ter ajudado. :kissing_heart:

2 curtidas

Eu fiz a uns meses, estou gostando bastante, é pratico e seguro.

@leunz você precisa ter uma conta-salário para fazer a portabilidade de salário, pois com a conta corrente não é possível, só tendo a conta salário mesmo. :relaxed:

Não sei te explicar os termos técnicos, recebo pela Nuconta á principio a empresa não queria, pelo que entendi o banco cobra umas taxa de TED para contas digitais aparentemente quando se trata de salario a empresa e obrigada a usar TED, para que eu recebesse pela Nuconta tive que enviar um E-mail para empresa autorizando que descontasse o valor da taxa do meu salario, se não me engano o valor e de R$ 10,00 como faço tudo pela Nuconta vale muito a pena pra mim.

Essa informação não procede. No blog mesmo (aqui) tem a explicação de como funciona

Essa transferência de recursos é automática, pode acontecer pelo período que o cliente desejar e não tem nenhum custo – os bancos não podem cobrar por ela.

1 curtida

Bom dia Lorena, não tenho conta salario, o pagamento seria depositado em uma conta corrente do Itau, quando fiz o pedido para depositarem na Nuconta eles me passaram essa informação, o fato é não sei se a informação procede ou não mais quando pedi para depositar na minha conta eles se recusaram e alegaram que teria essa taxa que a empresa não poderia arcar.

Mais se você puder me esclarecer melhor quanto a isso agradeceria.