Mais cartões do que pessoas

Não é à toa que temos mais cartões de crédito que pessoas no :brazil:. Uma pesquisa do Serasa mostra que 52% dos brasileiros têm três ou mais cartões de crédito:

  • 24% dos entrevistados têm um cartão;
  • 24% possuem dois cartões;
  • 22% usam três cartões;
  • 13% utilizam quarto cartões;
  • 17% controlam cinco ou mais cartões.

Ou seja, 52% (mais da metade da população) gastam em três ou mais cartões. Segundo esta pesquisa, o objetivo é conseguir mais crédito, uma vez que o limite de cada um deles não é suficiente.

As fintechs como o Nubank ajudaram bastante nestes números, democratizando o cartão de crédito.
Mas, use com sabedoria :thinking:. Crédito NÃO É renda :wink:.
Cartão de crédito

30 curtidas

Crédito é algo muito bom, mas de fato precisa ser usado com sabedoria. Eu mesmo já extrapolei, mas serviu de aprendizagem e hoje não faço mais. É muito útil para aquisições altas como de repente mobiliar uma casa ou outras necessidades. É bom ter, mas essencial saber usar.

22 curtidas

Não há problema em usar crédito como vc bem mencionou. Se tens o dinheiro mas, quer usar o crédito por alguma facilidade ou esse dinheiro é uma entrada futura certa, tudo bem.
O problema é que muitas pessoas acham que crédito, ou melhor o limite de crédito é renda. Se ganha R$ 1000,00 de salário líquido e tem R$ 1000,00 de limite por exemplo, acreditam que a renda é R$ 2000,00. Daí, já sabemos o resultado: dívidas sem fim, vida enrolada, juros compostos agindo contra… um inferno na Terra.

22 curtidas

Eu já cheguei a ter quatro cartões de crédito, hoje mantenho apenas 2 de uso frequente, sendo que são de bandeiras distintas, e com vencimentos diferentes também. Reduzir o número de cartões me ajudou muito no controle dos meus gastos, e ajuda até a evitar certas tentações. :rofl: :rofl:

22 curtidas

Disse tudo, @anon30102627! Muitas vezes o cartão de crédito nos dá a falsa sensação de que temos dinheiro sobrando. Se não houver controle, a fatura começa a “passar da conta” e vira uma bola de neve! :grimacing:

18 curtidas

Verdade, inclusive tenho alguns amigos e familiares que pensam e agem assim. É bem triste ver as consequências disso depois : /

15 curtidas

Estou engrossando as estatísticas desse grupo há um bom tempo! :sweat_smile: :scream:
No entanto, não uso nem 5% do total de limites disponível. :sunglasses:

14 curtidas

Amo ver esses gráficos e dados, super interessante!

11 curtidas

Que top @anon30102627, informaçoes interessantíssimas.

Tou no grupo dos 24% :hugs:.

11 curtidas

eu realmente só tenho um cartão \o UV :purple_heart:

Principalmente que cartão de credito, cada dia fica mais facil obter

7 curtidas

Eu estou nesta galera :rofl: :joy:

Valeu pelo post @anon30102627 :clap:t5: :clap:t5:

6 curtidas

Estou nessa tbém, Cláudio. Mas, 1 deles nem desbloqueei…e é um desses black cheio de frufrus…

6 curtidas

Estou nessa… só com o roxinho e com vontade de desapegar dele também :face_with_hand_over_mouth:

6 curtidas

Eu mesmo uso 3 cartão de crédito; Nubank, Santander SX e Casas Bahia. Mas o principal é o Nubank :purple_heart::white_check_mark:

10 curtidas

Hoje tenho apenas o do Nubank, mas no passado foram muitos ao mesmo tempo!

11 curtidas

Fiz a mesma coisa apenas dois cartões para ter uma boa organização financeira

7 curtidas

Sim basta entrar na loja e "você já tem o cartão da loja gostaria de fazer é rapidinho":clown_face:

7 curtidas

Eu mesmo tenho o cartão Casas Bahia com limite alto e sempre compro lá. Fora que temos desconto e parcelamento maior usando o cartão. :shushing_face::shushing_face:

7 curtidas

Eu tenho vários cartões de crédito, sempre fui organizado e nunca me endividei. Aos poucos vou avaliando os benefícios de cada um e só vou manter os melhores, e com certeza o roxinho faz parte desse seleto grupo.

6 curtidas

Por mtos anos tive somente o do santander, até que precisei de mais limite, e acabei pedindo o do nubank (pq nunca tive aumento no banco santo andré). Quando o limite do nu ultrapassou e mto o do santander, cancelei ele e fiquei somente com o do nubank.

Tempos depois, precisei de um da bandeira visa, e acabei conseguindo o do neon, q até tem um limite mediano, mas deixo mesmo só pra emergências

9 curtidas