Mais de 1 Apple Pay (Dois iPhones - meu e da namorada)

Olá usuários do NuBank.

Gostaria se é possível e, acima de tudo, legal do ponto de vista das regras do NuBank, cadastrar meu Cartão NuBank (tanto débito quanto crédito) no Apple Pay do meu iPhone e no iPhone da minha namorada (ela mora comigo mas não tem meu sobrenome, por isso chamo de “namorada”).
Alguém saberia me responder se está dentro das normas da Instituição isso?

Obrigado, bom sábado a todos!

Creio que a regra básica, para uso de cartão pessoal, é a mesma em todas instituições:
O cartão é de uso pessoal e intransferível.

10 curtidas

Está sim @Golen! O Nubank não fala publicamente que pode usar o mesmo cartão em mais de um dispositivo, mas pode sim. Você só vai ter que fazer login na sua conta no novo aparelho, verificá-lo e depois já vai dar certo o cadastro. Depois é só deslogar e voltar pra conta da sua namorada.

Nesse caso, acredito que pode, já que eu já ouvi mais de um relato de pessoas que usam assim e não tiveram problemas.

1 curtida

Obrigado por responder.

Faz sentido sua resposta porque essa resposta é “clássica”…

1 curtida

@Golen eu penso que é Básica.

Entendo, mas você há de concordar que isso é emprestar o cartão para outrem, blz não tiveram problema, ainda, mas não há garantia de que nunca vão ter.
Mas, cada um é cada um né?

6 curtidas

Alexandre, mas aí eu não eu não estaria de certa forma burlando o método?

1 curtida

O método, creio que não, mas a forma de usar o cartão, certamente sim.

6 curtidas

Acredito que não, porque se só pudesse cadastrar em um celular por vez, o botão no app pra adicionar ao Apple Pay desapareceria.

5 curtidas

Pelo o que eu to vendo pela discussão, eu to concluindo que se não pudesse eles não permitiram realmente adicionar, isso me fez pensar… De qualquer formar, se eu ficar muito desconfortável com alguma coisa eu volto pra perguntar pra vocês…
Outra coisa: qualquer coisa, talvez eu até pergunte no chat do app, qualquer novidade eu aviso vocês, amigos!

1 curtida

No seu lugar, eu faria isso imediatamente.
Mas cê que sabe.

3 curtidas

Para dar um feedback para os colegas: entrei em contato no chat. A pessoa que me atendeu teve dificuldades em entender minha requisição, ficou dando respostas robotizadas, foi decepcionante. No fim disse que não é possível por questões de ativação. Enfim, esse é o atendimento do SAC de uma Instituição que já foi exemplo em atendimento.
De qualquer forma, valeu pela ajuda amigos!

3 curtidas

Olá @Golen, boas vindas à NuCommunity!

Do ponto de vista tecnológico, o Apple Pay não tem restrições quanto a isso. Então você consegue adicionar o mesmo cartão em múltiplos dispositivos logados com contas do iCloud diferentes.

Entretanto, você terá que adicionar manualmente o cartão nesses aparelhos, passando por todo o processo do app. Se o seu cartão for o UV creio que você não consiga adicioná-lo somente pelo Wallet, já que ele pede o CVV. Você terá que utilizar o próprio app do Nubank para validar o cartão. Eu lembro de ter feito esse processo quanto troquei o Apple Watch.

Qualquer dúvida sobre o Apple Pay é só postar que a gente investiga junto! :wink:

10 curtidas

Boa @endydealmeida, é exatamente isso que você falou (segundo consta no site da Apple).
Eu só não quero / queria infringir nenhuma regra do NuBank…

4 curtidas