Mais de um Cartão Virtual Ativo ao Mesmo Tempo

A segurança, o controle e a organização financeira dos nossos clientes sempre foram assuntos que o Nu levou muito a sério – e isso não é novidade pra nossa nação roxa. E, para seguir nessa missão, lançamos mais uma opção: agora é possível ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo!

O objetivo é ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo para gastos específicos. Isso oferece mais segurança, organização e praticidade em tudo o que envolve o nosso dindim:

1. Segurança

É possível excluir e gerar novos cartões virtuais a todo momento, então você pode cadastrá-lo tranquilamente em um site e, se ficar inseguro, é só excluí-lo depois, evitando fraudes. Assim, os produtos e serviços que você compra regularmente vão continuar sendo cobrados nos cartões virtuais que você gerou.

2. Organização

Você pode gerar um cartão virtual pra cada tipo de gasto ou compra e, assim, ter mais controle e domínio sobre as suas movimentações. Aquele serviço de streaming, por exemplo, agora pode ficar separado das comprinhas online.

3. Praticidade

Além de ter todos os cartões na palma da mão e poder gerenciá-los a qualquer momento, o cartão virtual também serve como uma alternativa ao cartão físico. Em caso de perda, por exemplo, você não precisa substituir todos os seus serviços vinculados ao cartão.

O caminho para gerar vários cartões virtuais é o mesmo: basta selecionar a sessão de “Meus cartões” na tela inicial do app e lá você encontra a opção de “Criar cartão virtual”.

Com essa opção, dá para escolher um nome para cada cartão, para diferenciá-los. E muita atenção nessa etapa, porque o nome não pode ser mudado depois, hein?! Após essa etapa, o app pede a senha de 4 dígitos e pronto: o novo cartão já pode começar a ser usado.

app

Lembrando que todos os cartões virtuais continuam compartilhando o mesmo limite de crédito do cartão físico e todas as compras seguem aparecendo na mesma fatura. E, no caso de compras no débito, elas também continuam aparecendo na linha do tempo da conta do Nubank do cliente.

Essa nova funcionalidade está sendo liberada aos poucos para os nossos clientes, beleza? Então, fique ligadinho e mantenha sempre o seu app atualizado pra conferir se já está disponível pra você também!

E aí? Gostou da novidade? Conta pra gente: com todo esse lance de autonomia, tem alguma dica pra organizar melhor o uso do roxinho?

69 curtidas

Finalmente poderei cadastrar um cartão virtual naquele site que eu não tenho 100% de confiança e depois excluí-lo sem a dor de cabeça de ficar pensando quais eram as cobranças recorrentes que eu tinha nele. :champagne: :champagne: :champagne: :fireworks: :fireworks: :fireworks:

200

29 curtidas

Aee!! isso era algo muito solicitado aqui na comunidade!!! É o Nubank atendendo os pedidos da galera, mais uma função em 2021 e que venham mais novidade!!!

24 curtidas

A notícia é maravilhosa, especialmente para quem curte comprar e excluir o cartão depois para não ter dor de cabeça com as cobranças recorrentes. Às vezes a gente quer comprar na gringa, mas não quer arriscar nossos dados soltos por aí (não é mesmo @lorenatelles :eyes:)

20 curtidas

Outra novidade boa. Parabéns. :clap::clap::clap::clap:

Eita daqui uns dias Nubank vai ter tudo q os cliente pedem. Kkkkkk

15 curtidas

É uma novidade atrás da outra, hein? Mas enfim, multiplos cartões virtuais será extremamente útil não apenas na organização como também na segurança das compras. :clap:t2:

Agora estou aguardando os multiplos cofrinhos para separar o dinheiro por objetivos. :nerd_face:

200w

17 curtidas

@MarceloR tem algo de interessante nesse layout, é desnecessário repetir o nome do titular “Gabriela M Lima”, afinal todos os cartões pertencem a ela, a não ser que o design já esteja pensando em cartões adicionais para dependentes e fez dessa forma para diferenciar no futuro, hmm será que estou prevendo mais novidades? :crystal_ball:

13 curtidas

Que novidade maravilhosa! Isso vai ajudar muito por aqui, que legal! :clap:

Digo o mesmo pra @Valquiria, compradora frequente na Shopee! :rofl:

15 curtidas

Meu app do Nubank é o beta e não apareceu nem atualização com a novidade.

1 curtida

O meu tb é beta. Não recebi também nem o de hoje nem o do Exportar extrato.

Obs: acabei de olhar na play store e n tem atualização. Vamos ter q aguardar, pq creio q estão liberando aos poucos.

5 curtidas

Ótima novidade e uma função bastante pedida por aqui… Semana agitada!

Já teve gente que pediu o Nubank Airlines pra Cris:eyes::rofl:

10 curtidas

o cartão adicional é muito aguardado também…torcendo para vir logo

3 curtidas

@Kleber_Vieira1 @daviddiniz Isso mesmo que o Kleber disse. A gente tá liberando aos pouquinhos a função pra ficarmos de olho e vermos se está tudo funcionando dentro do esperado, antes de abrirmos pra todo mundo. Então, mesmo aos betas, a disponibilização tem sido gradual. Mas é só uma questão de tempo e #AguentaCoração que logo logo vai estar aparecendo pra vocês também, bele?

10 curtidas

@MarceloR Entendi. Aproveitem e coloquem a opção de mudar a senha de quatro dígitos do cartão também o mais breve possível.

3 curtidas

Nossa, o tanto de vezes que vi pessoas pedindo isso não tá escrito no gibi :rofl:

Show que agora teremos! :partying_face:

7 curtidas

Liberdade Financeira, a gente vê por aqui, parabéns Nubank, 2021 ao infinito e além!

12 curtidas

As novidades não param, extrato e agora cartão virtual múltiplo, oq será amanhã? :eyes:

Só compro em sites confiáveis q nem o Google tradutor funciona :rofl: sorte q os sites já tem tutorial de como comprar a @Valquiria deveria ser a garota propaganda da Shopee :rofl::rofl:

13 curtidas

SUPER CONFIÁVEIS! :rofl: :rofl: :rofl:

Quem é o Jackie Chan na frente do @Itamar e da @Valquiria, garotos propaganda da Shopee?

12 curtidas

Grande @MarceloR :fist_right::fist_left:

Mais uma função muito pedida aqui na
Nucommunity :+1::+1::+1:
Vai deixar muita gnt feliz! :crossed_fingers::crossed_fingers:!

Minha dica:

Só gaste o que tem condições de pagar

Bem básica, mas parece que muita gnt não pensa assim! :man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

É uma maravilha:
Qdo eu não cancelo ou peço reembolso (devolução) , é a Shoppe que cancela pq o vendedor não entregou ! :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:

Mas as x funciona ±. :crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers:

É uma lojinha de R$1,99 ! :rofl::joy::rofl::joy::rofl::joy::rofl::joy:

but I like!

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas