A função Guardar Dinheiro finalmente está chegando para todo mundo. Essa era uma das novidades que eu mais queria receber, pois a maior parte das minhas economias estão na NuConta.
Analisando a novidade do ‘porquinho’, pensei que no futuro poderia haver a possibilidade de ter mais cofrinhos virtuais, separando o dinheiro para finalidades diferentes. Por exemplo, o cofrinho da “Viagem de Férias”, outro cofrinho para “Reserva de Emergência” e mais um para o “Carro Novo”.
Ao mesmo tempo, achei que poderia poluir o aplicativo.
O que acham? Seria uma boa evolução para uma futura versão 2.0 ou fica do jeito que está?
Essa é uma ideia bastante sugerida aqui na comunidade, acredito que o Nubank já tenha visto e estejam trabalhando para implementa-la da melhor forma possível. Mas a liberação da nova funcionalidade já é um pontapé inicial, agora é só aprimora-la.
Penso eu que não faz sentido ter um valor separado para um prazo maior, e não ter um retorno melhor para isso. Como vai render a mesma coisa, pra que complicar? Acho que a nuconta podia estipular uma carência para poder resgatar o valor da função Guardar Dinheiro e pagar um rendimento melhor.
Eu concordo, seria uma ótima ideia, poderia ter mais de uma opção de porquinho, podendo colocar o nome do investimento, eu por exemplo, gostaria de guardar dinheiro para mim e outro para minha filha, imagina, ia ser muito mais organizado
Seria legal, mas acredito que o cofrinho realmente só seja útil para uma reserva de emergência, para outros objetivos a mais longo prazo existem investimentos melhores, seria mais interessante a Nubank ter uma maior diversidade de investimentos oque acredito que ela já esteja trabalhando nisso.
nossa, seria meu sonho.
na realidade eu já uso uma poupança pra juntar dinheiro pra construir minha casinha e uso o da nuconta pra emergências/pagamento de contas.
se tivesse como separar uma quantia pra cada coisa eu largaria até a poupança e ficaria só com meu roxinho
Acho que poderiam também colocar uma opção para ocultar o valor do cofrinho, assim se por exemplo eu queria mostrar para alguma pessoa como funciona a NuConta, então não iria expor o quanto eu tenho de dinheiro guardado rs… Mas apenas o da conta corrente… O que acham?
Desde quando soltaram o teste do cofrinho da Nu pensei nisso. No caso da poluição uma uma coisa que acho que ajudaria seria dentro do cofrinho criar diversos objetivos como vc disse, tipo: viagem férias, carro novo, tatuagem ai escolheria onde guarda aquele dinheiro.
Preciso urgentemente de uma atualização assim, que nos dá a opção de ter vários “cofrinhos”. Pois é chato ter várias finalidades pro dinheiro, mas ter que juntar tudo no mesmo lugar na Nuconta. Espero que chegue essa opção logo!