Mais opções para a função "Guardar Dinheiro"

:heavy_dollar_sign: A função Guardar Dinheiro finalmente está chegando para todo mundo. Essa era uma das novidades que eu mais queria receber, pois a maior parte das minhas economias estão na NuConta.

:pig_nose: Analisando a novidade do ‘porquinho’, pensei que no futuro poderia haver a possibilidade de ter mais cofrinhos virtuais, separando o dinheiro para finalidades diferentes. Por exemplo, o cofrinho da “Viagem de Férias”, outro cofrinho para “Reserva de Emergência” e mais um para o “Carro Novo”.

Ao mesmo tempo, achei que poderia poluir o aplicativo.

O que acham? Seria uma boa evolução para uma futura versão 2.0 ou fica do jeito que está?

#TheFutureIsPurple #sounu

17 curtidas

Acho que poderia ter a opção para cada pessoas organizar da maneira que preferir. Aí seria legal.

7 curtidas

Olá @AndreLuizCdeLima, tudo bem!?

Essa é uma ideia bastante sugerida aqui na comunidade, acredito que o Nubank já tenha visto e estejam trabalhando para implementa-la da melhor forma possível. Mas a liberação da nova funcionalidade já é um pontapé inicial, agora é só aprimora-la. :purple_heart::wink:

6 curtidas

Isso é algo muito pedido pelos usuários da comunidade. Acredito que num futuro breve seja possível ter ‘‘objetivos’’ com cofrinhos distintos.

5 curtidas

Penso eu que não faz sentido ter um valor separado para um prazo maior, e não ter um retorno melhor para isso. Como vai render a mesma coisa, pra que complicar? Acho que a nuconta podia estipular uma carência para poder resgatar o valor da função Guardar Dinheiro e pagar um rendimento melhor.

1 curtida

Eu concordo, seria uma ótima ideia, poderia ter mais de uma opção de porquinho, podendo colocar o nome do investimento, eu por exemplo, gostaria de guardar dinheiro para mim e outro para minha filha, imagina, ia ser muito mais organizado :clap::clap::clap:

1 curtida

Seria legal, mas acredito que o cofrinho realmente só seja útil para uma reserva de emergência, para outros objetivos a mais longo prazo existem investimentos melhores, seria mais interessante a Nubank ter uma maior diversidade de investimentos oque acredito que ela já esteja trabalhando nisso.

1 curtida

nossa, seria meu sonho.
na realidade eu já uso uma poupança pra juntar dinheiro pra construir minha casinha e uso o da nuconta pra emergências/pagamento de contas.
se tivesse como separar uma quantia pra cada coisa eu largaria até a poupança e ficaria só com meu roxinho :purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Seria algo como existe no banco Next, pelo menos foi o que percebi nas propagandas dos joguinhos do celular.

Uma alternativa para opções de rentabilidade seria abrir o leque de investimentos, talvez até um home broker

1 curtida

Exato, próximo daquilo

Nossa, isso me incomoda muito. Recebi a funcionalidade hoje e já está “ocupada” agora.

Queria poder separar mais, mas não dá, bem limitado.

Ótima idéia! Pra mim seria de grande utilidade!

Acho que poderiam também colocar uma opção para ocultar o valor do cofrinho, assim se por exemplo eu queria mostrar para alguma pessoa como funciona a NuConta, então não iria expor o quanto eu tenho de dinheiro guardado rs… :sweat_smile: Mas apenas o da conta corrente… O que acham?

3 curtidas

Desde quando soltaram o teste do cofrinho da Nu pensei nisso. No caso da poluição uma uma coisa que acho que ajudaria seria dentro do cofrinho criar diversos objetivos como vc disse, tipo: viagem férias, carro novo, tatuagem :heart: ai escolheria onde guarda aquele dinheiro.

2 curtidas

É mesmo, poderia ter também essa opção.

1 curtida

Preciso urgentemente de uma atualização assim, que nos dá a opção de ter vários “cofrinhos”. Pois é chato ter várias finalidades pro dinheiro, mas ter que juntar tudo no mesmo lugar na Nuconta. Espero que chegue essa opção logo!

2 curtidas