Olá, @NuCo , tudo bem?
Temos novidades para compartilhar com vocês: hoje o Nu está lançando duas novas plataformas de segurança: o Canal de Denúncias e o Me Roubaram.
Sabemos que vocês, assim como nós, valorizam a segurança e a transparência, principalmente quando o assunto é dinheiro. Por isso, esses dois canais vão ajudar muuuuuito toda nossa comunidade a se proteger de golpes e fraudes.
O Canal de Denúncias do Nubank é uma plataforma criada para receber denúncias de tentativas de golpe, fraude e até perfis fakes que usam a marca Nubank para aplicar crimes financeiros.
Sabe quando quando você recebe uma mensagem de um falso atendente se passando pelo Nubank e dizendo que há algo de errado com a sua conta? Ou quando recebe um link de uma promoção de Pix em nome do Nu que não existe? Estes são exemplos de como os golpistas usam nossa marca de forma indevida.
Por isso, sempre que você ver um caso assim, pode usar esse canal para denunciar qualquer comportamento suspeito. Juntos, podemos garantir que, não só o Nubank, mas todo o mercado financeiro fique mais seguro
E, pra completar, agora será muito mais fácil reportar casos de roubo, furto ou perda do seu cartão ou celular. Com a plataforma Me Roubaram, você avisa o Nubank de um jeito prático caso os seus pertences tenham caído em mãos erradas. Assim, o time de atendimento consegue lidar com a situação o mais rápido possível.
Para fazer o registro de um caso no Me Roubaram é bem simples: você entra no link, registra o que aconteceu em poucos passos e, na sequência, o time já será notificado. No nosso blog a gente explica tudo direitinho: https://blog.nubank.com.br/me-roubaram-nubank/
É isso, pessoal! Gostaram das novidades? Maio é o mês de aniversário do Nu mas quem ganha os presentes são vocês!