Mais segurança nas transações noturnas em sua conta

Olá, comunidade! :wave:

Como sempre, queremos deixar vocês por dentro das novidades que envolvem a sua vida financeira. Por isso, informamos que a partir de hoje (04/10/21) ficam válidas as novas regras de segurança para sua conta do Nubank.

Preocupados com o bem-estar pessoal e financeiro dos usuários, o Banco Central realizou alguns estudos e compreendeu que era possível adotar uma medida que não impactasse a conclusão da grande maioria das movimentações e, ao mesmo tempo, ampliasse a segurança e legitimidade das transações, concretizada por meio da resolução BCB Nº 142.

Nessa nova medida foi estabelecido um limite de até R$1.000,00 para as transações Pix, entre contas do Nubank e pagamentos de boletos no período das 20h às 6h (horário de Brasília). Trata-se da soma de movimentações e não de um limite por transação, ok?

Essa limitação noturna é válida somente entre pessoas físicas, ou seja, não irá afetar os pagamentos às empresas. Então você não precisa se preocupar em ficar em atraso com suas obrigações por conta disso. :slight_smile:

A função “Meu Limite Pix” que fica na Área Pix do aplicativo valerá para o limite diurno. A regra noturna sempre prevalece.

E se eu precisar fazer uma movimentação para uma pessoa acima do limite de R$1.000,00?

  • Caso a transação apresente falha, vale conferir se você já movimentou acima do limite noturno; então, basta aguardar e tentar novamente a partir das 6h da manhã.
  • Explique à pessoa por que não será possível enviar dentro desse horário, visto que a regra é geral para todas as instituições. O atendimento Nubank não terá acesso para validar essa movimentação.
  • Se antecipe e faça o envio Pix no período diurno ou deixe programado pelo aplicativo.
  • Caso tenha um boleto agendado, ele não será afetado, pois os pagamentos de boletos começam a ser liquidados após as 6h.

Se necessário, você pode entrar em contato com nosso atendimento via chat ou e-mail para solicitar uma alteração no seu limite noturno. Mas vale ressaltar que essa mudança não é imediata. Por motivos de segurança, a aprovação da alteração deve acontecer automaticamente de 24h a 48h, por isso recomendamos que sigam as dicas passadas.

Além disso, pedidos de aumento de limite transacional via telefone não poderão ser atendidos porque faz parte da resolução que os pedidos dos clientes sejam feitos eletronicamente para melhor acompanhamento dos registros.

Nós compreendemos que, como qualquer novidade, podem haver dúvidas nesse período de adequação e aprendizado, então viemos tranquilizá-los de que isso deverá ampliar a sua segurança, passamos um pouco de como você pode se antecipar e o contexto por trás, feshow?

Como sempre, seguimos à disposição.

Forte abraço!

31 Likes

Grande @OttoS :fist_right::fist_left:

Eu li em vários sites, que seria disponibilizada uma função para cadastrar algumas contas que estariam livres desses limites.

Pretendo cadastrar minhas outras contas no Nubank e vice versa!

Alguma novidade sobre isso, procurei no app e não achei!

:metal::metal::metal::metal:

19 Likes

Oie! Então, o limite é só no período noturno então você pode transferir normal nos demais horários, mas se desejar esse cadastro poderá entrar em contato com nosso atendimento chat/e-mail.

19 Likes

Olá @OttoS !

Na resolução há essa citação

§ 6º Os horários dispostos nos §§ 4º e 5º referem-se ao horário do domicílio cadastral do usuário pagador associado à sua conta transacional ou ao horário de Brasília, a critério de cada participante.

Como fica pra quem mora em estados que possuem diferente fuso horário? O Nubank seguirá o horário de Brasília ou o horário local do cliente?

Outra dúvida, se eu recebo um PIX de Pessoa Física de outra titularidade no valor x durante o dia, e pela noite desejo realizar o estorno, levará em conta esse limite noturno?

12 Likes

Boa. Então, sim sempre é considerado o horário de Brasília.

Se seu estorno for durante durante a noite haverá o limite noturno então se for acima do teto a pessoa precisará aguardar você poder concluir a transação.

13 Likes

Como adicionar contatos em sua Lista de Confiança para movimentar acima dos limites noturnos?

Caso possua contatos mais próximos de sua confiança é possível adicioná-lo à sua lista de exceções e assim movimentar acima dos R$1000.00 noturnos.

O único requisito é que a pessoa já esteja em sua lista de contatos, ou seja, que vocês já tenham concluído movimentações financeiras alguma vez.

Para isso, entre em contato conosco exclusivamente via chat ou e-mail e informe o nome completo da pessoa e o banco que deseja cadastrar. Por exemplo:

Olá, sobre os limites transacionais noturnos, gostaria de incluir a pessoa [NOME COMPLETO] do BANCO X em minha lista de confiança.

Basta aguardar nosso atendimento confirmar a inclusão e o pedido será atendido automaticamente em, no mínimo, 24h após sua solicitação.

Já se precisar excluir de sua lista, conseguimos atender imediatamente.

21 Likes

Tá na mão @Itamar. Também só pra ficarem mais por dentro @numentors :wink:

20 Likes

@OttoS

Vc é o cara! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

16 Likes

Acabei de solicitar um limite diferenciado para quando for transferir para outra conta minha. A resposta do Nubank foi que isso não é possível.

Oi, Daniel! Desculpe sobre isso. Possivelmente não compreenderam seu pedido.

Pode pedir com essas palavras ou mesmo mandar o link aqui da comunidade pelo nosso chat.

https://comunidade.nubank.com.br/t/mais-seguranca-nas-transacoes-noturnas-em-sua-conta/408384/7?u=ottos

1 Like