Depois de utilizar alguns serviços do banco, gostaria de deixar alguns elogios e reclamações.
Conta corrente
Sempre perfeita. Simples e funcional.
Investimentos
Infelizmente, só deixo no Nu o suficiente para manter o Ultravioleta. Não tem como ter um app só por inúmeros motivos que nem vale a pena falar.
Cripto
Bem justo. Está muito na frente de todas as outras opções nacionais.
Para o saque, deveria ter alguma função de cadastrar endereço e uma tela de confirmação mais chamativa.
Também deveria ter uma função de bloquear saques que leve uns dias para habilitar e/ou recursos similares para quem quer ir juntando aos poucos e, em algumas poucas vezes, transferir para carteira particular.
Não tem como o Wise aceitar depósitos de USDC? ![]()
Conta internacional
Justa, funciona. Parabéns para quem fez.
Cartão de crédito
Justo, funciona. Parabéns para quem fez.
Chip internacional
Minha primeira utilização foi na Argentina. Nossa, foi horrível, muito ruim. Só serviu para passar raiva.
Tem vários conteúdos que falam sobre o setup, mas acho que valeria dar uma revisada, porque lembro que foi meio confuso achar a orientação.
Depois disso, utilizei em Paris e em Londres; foi justo. Internet com uma cobertura razoável e boa velocidade. Nestas cidades, o benefício foi 7/10.
NuCel
É bom de verdade. Barato e tudo funciona.
Mas tem um gap que é a questão das viagens. Minha namorada (usando Claro) teve zero dificuldade nos EUA e, para a Europa, acho que gastou uns 100 reais e ainda recebendo chamadas e SMS.
Aeroporto / área VIP
Nota um milhão. Muito bom mesmo. Sem burocracia para entrar.
No site e no app, explica bem como funciona.
Atendimento 10/10, espaço 10/10. Quem fez merece os parabéns.
Nu Viagens
Parece muito bom, mas não tem como planejar as férias pelo celular.
Não é uma decisão só minha. Leva tempo compartilhando links com minha namorada, comparando hotéis etc.
Precisa de um site ou aplicativo à parte. Pelo telefone, fica muito ruim para ir decidindo as coisas com outra pessoa.
Por exemplo, você encontra um hotel legal e quer mandar um link para outra pessoa dar uma opinião ou quer ver em uma tela maior.
Até tentei usar, mas não tive ânimo emocional o suficiente. Acabei usando Decolar e hoteis-com.
Atendimento
Humano. Sempre que precisei, tinha uma pessoa para me atender. Apesar de o banco não ter agências, o atendimento funciona bem e não fica tentando te enfiar uma automação goela abaixo.
Uma coisa que não aceito é atendimento por chatbot ou IA. Pode ter alguma camada para te direcionar, mas não para te impedir de falar com um atendente.
Espólio
Infelizmente, tive que ter contato com essa área do banco e digo que, em um momento difícil, o atendimento de vocês esteve mil anos à frente da concorrência.
Tenho contas pobre premium, pobre++ e de dublê de rico em outros bancos e só passei aborrecimentos.
O atendimento do Nu foi muito rápido, respondeu às dúvidas e finalizou a questão.
Os outros bancos demoram e ficam sugando o que resta do seu emocional.
Juro que procurei postar em uma área de feedbacks, mas essa foi a que pareceu mais próxima do que eu procurava no fórum.