Eu acredito que “o melhor investimento” não existe. Se existisse, não haveria outros.
Também acredito que a NuConta já está muito longe de ser uma ótima opção - no máximo, aceitável.
Eu acredito que “o melhor investimento” não existe. Se existisse, não haveria outros.
Também acredito que a NuConta já está muito longe de ser uma ótima opção - no máximo, aceitável.
Pois é. Esse é o típico título sensacionalista dos vídeos para chamar atenção.
Pois é, hehehe.
Eu acredito que existe o melhor Investimento Y para o Objetivo X. Mas de modo geral, concordo com vc.
No meu caso, que possuo pouco conhecimento, continuarei investindo lá, mesmo sabendo que existem outras opções que poderiam gerar uma rentabilidade maior, como ações, assim como a @kmilabk disse.
Acabei de me retratar na afirmação e concordo olhando seu ponto de vista, mas que não é mais rentável quanto era, isso é real.
Sim, isso com certeza, se considerarmos apenas o rendimento em si, está no menor rendimento da história. Mas, caso vc tenha interesse no assunto e pretende buscar mais informações para mais pra frente conseguir buscar outros meios de investimentos mais rentáveis, te sugiro pesquisas sobre rendimento real e rendimento nominal.
Sabendo fazer esse cálculo a gente percebe que, mesmo quando a taxa selic estava em 14%, tínhamos a ilusão de que o rendimento estava muito maior (já que a taxa estava na máxima histórica), mas ao mesmo tempo, tínhamos uma inflação de 11%. Então se fosse feito o cálculo de rendimento real (no caso, descontando a inflação) a gente tinha praticamente a mesma coisa de hoje. Pois naquela época tínhamos uma taxa selic alta, mas a inflação também era muito alta. Hoje temos uma taxa selic muito baixa mas também temos uma inflação mais baixa e mais controlada. (considerando que a maioria dos investimentos em renda fixa precisa descontar IR e tals). Pra quem quiser começar a investir é importante saber essas diferenças pra não ter a ilusão de que terá um rendimento X e na realidade lá na frente vai ser Y porque esqueceu de considerar a inflação.
Obrigado pelas dicas!