Mais um YouTuber contra a Nuconta!

Eu acredito que “o melhor investimento” não existe. Se existisse, não haveria outros.

Também acredito que a NuConta já está muito longe de ser uma ótima opção - no máximo, aceitável.

1 curtida

Pois é. Esse é o típico título sensacionalista dos vídeos para chamar atenção.

1 curtida

Pois é, hehehe.
Eu acredito que existe o melhor Investimento Y para o Objetivo X. Mas de modo geral, concordo com vc.

1 curtida

No meu caso, que possuo pouco conhecimento, continuarei investindo lá, mesmo sabendo que existem outras opções que poderiam gerar uma rentabilidade maior, como ações, assim como a @kmilabk disse.

Acabei de me retratar na afirmação e concordo olhando seu ponto de vista, mas que não é mais rentável quanto era, isso é real.

3 curtidas

Sim, isso com certeza, se considerarmos apenas o rendimento em si, está no menor rendimento da história. Mas, caso vc tenha interesse no assunto e pretende buscar mais informações para mais pra frente conseguir buscar outros meios de investimentos mais rentáveis, te sugiro pesquisas sobre rendimento real e rendimento nominal.
Sabendo fazer esse cálculo a gente percebe que, mesmo quando a taxa selic estava em 14%, tínhamos a ilusão de que o rendimento estava muito maior (já que a taxa estava na máxima histórica), mas ao mesmo tempo, tínhamos uma inflação de 11%. Então se fosse feito o cálculo de rendimento real (no caso, descontando a inflação) a gente tinha praticamente a mesma coisa de hoje. Pois naquela época tínhamos uma taxa selic alta, mas a inflação também era muito alta. Hoje temos uma taxa selic muito baixa mas também temos uma inflação mais baixa e mais controlada. (considerando que a maioria dos investimentos em renda fixa precisa descontar IR e tals). Pra quem quiser começar a investir é importante saber essas diferenças pra não ter a ilusão de que terá um rendimento X e na realidade lá na frente vai ser Y porque esqueceu de considerar a inflação.

1 curtida

Obrigado pelas dicas! :slight_smile:

1 curtida