Marcar tópico como resolvido automaticamente

Seria muito bom se o autor do tópico pudesse marcar uma resposta como correta e assim tópico ficasse com a tag de resolvido, isso evitaria iniciar uma discussão off-topic no tópico e respostas repetidas.

Sei que o foco da equipe de desenvolvimento não é a comunidade, mas existe um plugin para o Discourse que resolver esse problema, não seria necessário criar nada do zero.


O que vocês acham, pessoal?

24 curtidas

Depois que o dono do tópico coloca-se a tag de resolvido o tópico iria fechar ou continuaria aberto para comentários?

3 curtidas

Faz falta essa ferramenta mesmo, eu apoio!

3 curtidas

Seria bom mesmo. :clap:t3::clap:t3:

4 curtidas

Ah, eu mega gostei da idéia!
:purple_heart:

4 curtidas

É uma ótima ideia, aliais, muitos fóruns de informática fazem isso, as pessoas criam um tópico falando de seus problemas e dúvidas, quando os membros respondem a pessoa que está com problemas com respostas que possam lhe ajudar, aquela pessoa marca que o problema foi solucionado e ai o tópico é fechado pra evitar mais informações desnecessárias, e claro que ela sinaliza qual foi a resposta que lhe ajudou com o problema.

Seria ótimo aqui também, então tem meu apoio.

5 curtidas

Seria fechado @Andre_Kolb

9 curtidas

Blz, minha pergunta já foi respondida :call_me_hand:

2 curtidas

@anon28091172 a entendi, :wink:

1 curtida

Apoio total @Maxon

1 curtida

Acho excelente a ideia.

Dos Tópicos que eu abri de dúvidas e que foi sanado, eu deixo assim: (Dificuldade) Poder alterar o voto nas enquetes [RESOLVIDO]

Assim a pessoa que procura, já sabe que tem a resposta nele. :slight_smile:

Mas você viu que no Perfil tem algo sobre isso ? Mas está inativo.

1 curtida

É verdade! Nunca havia percebido :sweat_smile: Agora poderia ficar ativo, se é para esta finalidade

3 curtidas

O plugin fecha automaticamente e deixa a resposta escolhida pelo autor destacada.

Sim, só falta ativar as ferramentas, assim como falta ativar as nossas de NuMentor kkkkkk

2 curtidas

Blz Man :grin:

1 curtida

Essa função já existe no fórum, mas não é possível que nós (meros mortais) utilizemos.
Pode ver no perfil, no menu lateral onde mostra os posts, tópicos, etc, tem uma opção “Resolvido”.
É justamente para esses casos.
Talvez só o NuLeader terá a capacidade de definir um post como a resolução, fechando automaticamente o tópico.

Nos resta aguardar.

3 curtidas

Boa ideia @Maxon esperamos melhoras não edição de topicos tbm

2 curtidas

interessante!

1 curtida

O sistema Discourse pode até formatar para após um tempo, por exemplo, 30 dias; ele fechar por o tópico estar desatualizado e/ou inativo.

O fechamento automático é possível se forem criadas algumas regras e monitorar pelo Nubuddy, por exemplo.

1 curtida

Seria legal, mas isso iria ajudar a ter mais tópicos repetidos, já que também fecharia tópicos de discussões atemporais.