Marketing do fanatismo

Não é de hoje que sabemos que a grande estratégia do mentor intelectual da Nu é o marketing do fanatismo. O colombiano David Vélez e Cristina Junqueira apostam no marketing do “encantamento”, porém, isso pode ser extremamente tóxico, vejamos: clientes que são seduzidos por esse tipo de marketing não conseguem enxergar defeitos no produto ou serviço, também ficam com ódio de quem fala mal do produto ou serviço (Atacar o Bradesco vale). É uma brecha para que a empresa enfie serviços triviais e os fanáticos achem the best of the world. Vejam o caso do Nu (Bank?). Apesar de existirem dezenas de serviços melhores, os fanáticos não conseguem enxergar. Outro dia um fanático disse: Eu prefiro perder dinheiro com CDI de 118% do que mudar pra um de 150% por que EU AMO A NU. “Nós queremos que eles nos ame”. Essa frase foi dita por David Vélez e esconde um perigo tremendo. Quando se trata de empresa, sobretudo de serviços, não pode haver esse “amor” que o Vélez quer porque é relação de empresa e cliente e os clientes devem cobrar, criticar e sobretudo MUDAR. Sim, aposto que muitas pessoas já tiveram diversas operadoras de telefonia procurando a melhor, isso acontece porque essas empresas não usam esse marketing tóxico. Portando, antes do seu fanatismo mandar sinalizar este tópico, reflita sobre seu poder de escolha racional vs emocional.

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Infelizmente fanáticos sempre vão existir e esse tipo de estratégia de marketing existe desde que o mundo é mundo. Vide empresas como Apple e etc.

Cabe a cada um saber escolher as empresas e produtos que melhor lhe atendem, além de expressar a sua admiração por algo de forma saudável.

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UOW… Disse algo sensacional. Sempre comentei sobre esse fanátismo irracional!
Não sabia sobre essa postura desse ceo.
Lamentável.
Sempre disse ser loucura idolatrar uma instituição bancária.
Parabéns por seu comentário!!!
Apesar de nubank ter sido inovadora e terem bons serviços, é super perigoso esse fanatismo. Pessoas fanáticas não possuem senso de ridículo, e se possuir, no momento do fanatismo é algo que deixa cego.
Dá mesma maneira que idolatram, podem “virar a casaca também”.
Ou seja, fanáticos não são nada confiáveis.
Parabéns por seu comentário!

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@endy Ocorre Endy, que está cada vez mais notório esse Fanatismo, disfarçado de admiração.
Que não é nada saudável. E como o amigo acima comentou, é algo perigoso.
Uma admiração por uma empresa que poderia e deveria ser saudável, não é.
Já que comentou sobre a Apple, é uma empresa admirável, que quase caiu em sua arrogância pois estava no auge. Foi preciso toda uma reestruturação.
Acredito que Nubank está no mesmo caminho em relação a um declínio.
Ah mas conseguiu aumentar x vezes de clientes.
Qualquer empresa que liberasse cartões de crédito a 50 reais, nesse tempo de crise também aumentaria o número de clientes.

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@endydealmeida faço minha suas palavras

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Fanatismo nao é bom em qualquer situação, não é só instituições financeiras … tudo que eh exagerado e “cego” não faz bem !!

Oq acontece eh q o senso crítico do pessoal hj está lá em baixo, eh só olhar oq acontece por Ai no nosso próprio país, pessoal parece q não consegue pensar kkkkk

Mas enfim, fanatismo nao eh bom em lugar nenhum

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E tem fanatismo pra falar mal também. Tenho amigas assim! :joy:

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@Gustavo260 e @_bold eu concordo com vcs no Começo quando eu tornei clientes do Nu em Novembro de 2016 o grande diferencial do Nubank era o cartão de crédito sem anuidade e poder controlar os gastos por um App no Smartphone ou IPhone de la para cá surgiram vários cartões Fintechs Startups e bancos digitais.
Para concorrer hoje em dia. Tem vários!
Concorrentes!
Bancos e startups são todos iguais. Só estão de olho em seu dinheiro!
O Nubank mesmo atrasa uma vez à fatura pra vc ver como as taxas de juros são altas mais altas do mercado!
Se vc tiver devendo pro nubank segundo reclamações no reclame aqui eles ligam todo dia a cada três minutos semprar!
Tiram sua paz.
Abraços

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Concordo plenamente, meu caro @Gustavo260.
Se alguém tiver a pachorra de sinalizá-lo, pelo menos você já mandou o recado.
Gosto do Nubank. Porém, com meus pés no planeta Terra. Tenho reservas de algumas coisas feitas com seus clientes. E não adianta sinalizar. Estou vacinado contra os detratores daqui da Nucommunity.

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Obrigado Deus pelo poder dos debates e do direito de expressão :clap::clap::clap::clap::clap:

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Exemplo desse marketing tóxico?
O serviço dessas empresas é gratuito?
Tem fanático que ama empresa cujos produtos custam meses do seu trabalho, por que não haveria por um serviço gratuito?

Se não quer que seu post seja sinalizado, não acuse os leitores de fanatismo.
Generalização sempre será um recurso de quem não tem argumento.

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TD dia vc cria no mínimo um tópico pra falar a mesma coisa, isso tbm não seria tbm uma forma de fanatismo?

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Isso já começou em 2016 veja o vídeo dbeles na época no canal do YouTube
@_bold e @Gustavo260 comentem o que vcs acham desse vídeo?

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Temos que tomar cuidado mesmo, eu mesmo gosto do nubank mas tem coisas que ele poderia melhorar mesmo e implementar, ja instalei ate o c6bank para experimentar. Nubank e facil de usar ensinei ate meu pai a usar para ele se acostumar com app de banco que ele tem medo

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As vezes menos e mais, o nubank vai inserir funções novas aos poucos , melhor fazer aos poucos do que fazer de vez e dar problema , e bom tambem que vamos acumulando dinheiro para investir quando tiver as funções de investimento

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O fanatismo aqui é tão claro que em todos os tópicos são sempre a meia dúzia de pessoas que são defensores ferrenhos do Nubank. Sempre os mesmos, e acho até que está diminuindo a cada dia, porque será eim :thinking:

Quanto a sinalização de tópicos e respostas, não precisa muito, só chamar o Nubank de feio :joy:

Não entendem que as críticas não querem dizer que o Nubank é ruim, pois não é, pelo menos gosto muito da gestão de cartão deles, as críticas deveriam servir para evolução do mesmo, creio que até os Nubannkers talvez vejam dessa forma, mas alguns usuários não veem assim e daí meu amigo, vira uma guerra, o que termina na apelação de sinalizações, o que aliás aqui virou ferramenta de brinquedo, teve um tópico que todas minhas respostas foram sinalizadas e por consequência o tópico fechado e desalistado. Mas sigo dizendo, uso o Nubank no momento que me convém, gosto do modelo de gestão do app apenas nesse quesito, mas nunca vou ser um alucinado onde não vou enxergar uma falha ou até mesmo um problema, e vou expressar primeiro com comunicação direta com o Nubank e depois pelo canal que eu quiser, quem quiser sinalize, curta, comente, faça o que quiser, minha opinião/crítica é livre em qualquer lugar e não vai ser diferente aqui, pelo menos até o dia em que o próprio Nubank fizer sua interpretação contra e resolver me banir.

Em tempo: Quando é pra elogiar eu também o faço.

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@gpaulinno só não reclame de um atendimento igaul a mim ops reclamar de um atendimento bloquearam Meu cartão :joy:
@gpaulinno

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Até já reclamei em outro tópico tempos atrás, mas não me bloquearam kkkkk.

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@gpaulinno kkkk mesmo eles fazendo isso cmg eu ainda continuo com eles só não vou ter a mesma confiança sabe?
Sou desde novembro de 2016 gosto do Cartão☺
O Nubank inteiro não tem culpa se parte do atendimento foi terceirizado né?

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Desculpe mas o vídeo ficou ridículo. A Cristina Junqueira é uma boa empresária como compositora. :rofl::rofl::rofl::rofl:

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