MASTERCARD - Fim da Tarja Magnética

Os cartões de crédito da bandeira Mastercard não terão mais a tarja magnética a partir de 2024.

Fonte: Mastercard começa a tirar tarja magnética de seus cartões de crédito e débito - Olhar Digital

3 curtidas

@laetemn , mas isso não se usa mais nos dias de hoje né.

1 curtida

Daqui a alguns anos será os números do cartão físico.

7 curtidas

Qual a diferença do cartão convencional pro Ultravioleta nessa questão? Achei bem ruim da parte da Nubank remover os números do cartão “ultra top” deles, e não remover também do cartão normal do restante dos clientes.

Uma dúvida, alguém ainda usa essa tarja magnética? :thinking:

Por incrível que pareça, sim! Ainda tem muitos cartões que saem sem chip e usam a tarja e assinatura.

No Brasil tem e são poucos, mas em países como Argentina (e vários outros no exterior), é tudo via tarja, inclusive os nossos por lá.

's

O futuro pertencerá só aos cartões com chip, sem tarja e sem números impressos.

Eu ainda tenho um cartão que só tem a tarja e é um parto pra usar. Tomara que a nova via dele já venha com chip.

9 curtidas

Eu nunca usei! Antigamente eu me perguntava pra quê servia aquela faixa, aí depois de muito tempo usando cartões que descobrir!

1 curtida

nos eua ainda tem bastante gente que usa, por isso q lá vai ter uma prazo diferente

@Rafael_Alves2 , eu imaginei que era só no Brasil.

1 curtida

Eu uso, os cartões do Banrisul ( banco do estado do Rio grande do Sul ) ainda emite alguns cartões sem chip

Acho que é pelo fato de ser um cartão de renda alta. É um chamariz para alguém crescer os olhos em cima do cartão, copiar os números e fazer aquele estrago. Claro que um cartão black já é algo que chama a atenção, mas esse chama MUITOO mais a atenção e, infelizmente, também de pessoas mal intencionadas.

Eu detesto esse banco. também tenho conta lá para poder depositar cédulas mas só para isso mesmo os serviços são horríveis e aquela Bandeira específica deles é mais difícil de achar alguém que aceite do que ganhar na loteria

Se logo tem, logo usa.

Costumava usar para o guarda volumes dos bancos :bank: naqueles armários das agências, quando não conseguia passar pela porta giratória devido a mochila :school_satchel:.