Mastercard platinum e MasterCard gold

Alguém aqui costuma utilizar os benefícios fornecidos pela bandeira do cartão ?

6 curtidas

Não… Só recentemente me cadastrei no mastercard surpreenda para experimentar. Acredito que os benefícios da bandeira deveriam ser mais divulgados.

6 curtidas

Sim verdade, esses benefícios acabam ficando oculto e muitas das vezes passando despercebido pelos usuários.

3 curtidas

Somente o master surpreenda para cinema.
:grin:

3 curtidas

Faz tempo que não uso nada do Platinum.

E o Mastercard Surpreenda então… Não tem quase nada que preste lá! Tanto que mudei a via do cartão e nem perdi meu tempo cadastrando o novo lá! :sweat_smile:

7 curtidas

Entendo, fiquei conhecendo um pouco mais agora que passei um pequeno sufoco em um aeroporto por conta da pandemia e durante uma conversa com amigos fiquei sabendo que poderia ter evitado todo esse transtorno se utiliza-se o Mastercard AirPort concierge disponível para usuárias da bandeira platinum.

4 curtidas

É um benefício bem bacana mesmo. Eu ainda não tive a oportunidade de usar, mas vou tentar acionar esse concierge para ver no que dá na próxima viagem!

4 curtidas

Eu utilizo bastante o platinum, mas com essa pandemia está difícil utilizar os serviços de viagem.

1 curtida

Eu mesmo nem sabia da existência desses outros serviços.

Vcs integrantes que conhecem esses serviços, compartilhem algum link ou expliquem aqui sobre esses serviços ocultos. Agradeço desde já :v:t3:

3 curtidas

Eu também. E só descobri sobre o seguro viagem, depois de ter pago vários! :sweat_smile:

3 curtidas

Depois dá uma olhada nesse post aqui @xzumbix. :point_down:t2:

https://blog.nubank.com.br/nubank-gold-platinum-diferenca/

9 curtidas

Opa, vou olhar sim. Vlw cara :v:t3:

2 curtidas

Nops…

1 curtida

Sim, sempre, principalmente o benefício para aluguel de carros. Usei o Concierge algumas vezes, e nossa, que servicinho ruim.

3 curtidas

Alguem já usou alguns desses recursos? :point_down:t3::point_down:t3:

Garantia estendida original

Estenda o prazo de garantia de produtos comprados com seu cartão Gold para até 1 ano completo, sem nenhum custo adicional. Ou seja, se a garantia é de 30 dias, existe a possibilidade desse prazo ser estendido para até 1 ano.

Seguro Proteção de Preço

O seguro vale por 30 dias a partir da data da transação. É possível solicitar para a bandeira o reembolso da diferença de valor. Isso acontece quando o cliente compra uma mercadoria por um preço e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo.

Seguro Proteção de Compras

O cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo em até 30 dias a partir da data em que um produto for adquirido. Estão cobertas as compras feitas de forma online com o Mastercard Gold no Brasil (ou país de origem do portador do cartão).

2 curtidas

O que não é divulgado é que os seguros oferecidos para a categoria Gold (Garantia Estendida Original) e do Platinum ( MasterSeguro de Automóveis para veículos alugados), funcionam na modalidade de reembolso, ou seja, o cliente primeiro paga os custos do sinistro e depois recebe o ressarcimento. Na Garantia Estendida, oferecida na categoria Gold, até que não é um grande problema em ter que pagar pelo reparo de um bem de consumo que não possui um custo de reparo tão elevado, como uma TV e depois receber o ressarcimento da seguradora da Mastercard (neste caso a AIG Seguradora). O problema mesmo é confiar demais no seguro para carro alugado que é oferecido na categoria Platinum, pois é, se ocorrer um sinistro e o veículo alugado der perda total ou for roubado a locadora vai cobrar do cliente o valor total do veículo, e como o processo de análise da AIG é demorada, o cliente terá uma baita dor de cabeça com a locadora. Então fica as minhas observações quanto aos seguros oferecidos pela Mastercard (também vale pros cartões Visa).

5 curtidas

Eu não usaria esse seguro viagem do cartão Platinum, o valor da cobertura médica é de apenas US$ 25 mil dólares. Em países onde o custo dos serviços de saúde são elevados, como os EUA, esse valor mal dá pra cobrir uma consulta médica ou até mesmo uma internação.

Valeu @Amandha por levantar a dúvida e @marcos_yi pela resposta. Tbem tenho estas dúvidas. Sei há muito tempo destes benefícios. Mas não tenho idéia de como acionaria os mesmos.
:thinking:

2 curtidas

Tem sim, o Outback :stuck_out_tongue:

1 curtida

Esses seguros são acionados direto com a Mastercard. Sendo que o seguro viagem e o seguro garantia extendida necessitam ser gerados as apólices do seguro no site da Mastercard AIG.

2 curtidas