Alguém aqui costuma utilizar os benefícios fornecidos pela bandeira do cartão ?
Não… Só recentemente me cadastrei no mastercard surpreenda para experimentar. Acredito que os benefícios da bandeira deveriam ser mais divulgados.
Sim verdade, esses benefícios acabam ficando oculto e muitas das vezes passando despercebido pelos usuários.
Somente o master surpreenda para cinema.
Faz tempo que não uso nada do Platinum.
E o Mastercard Surpreenda então… Não tem quase nada que preste lá! Tanto que mudei a via do cartão e nem perdi meu tempo cadastrando o novo lá!
Entendo, fiquei conhecendo um pouco mais agora que passei um pequeno sufoco em um aeroporto por conta da pandemia e durante uma conversa com amigos fiquei sabendo que poderia ter evitado todo esse transtorno se utiliza-se o Mastercard AirPort concierge disponível para usuárias da bandeira platinum.
É um benefício bem bacana mesmo. Eu ainda não tive a oportunidade de usar, mas vou tentar acionar esse concierge para ver no que dá na próxima viagem!
Eu utilizo bastante o platinum, mas com essa pandemia está difícil utilizar os serviços de viagem.
Eu mesmo nem sabia da existência desses outros serviços.
Vcs integrantes que conhecem esses serviços, compartilhem algum link ou expliquem aqui sobre esses serviços ocultos. Agradeço desde já
Eu também. E só descobri sobre o seguro viagem, depois de ter pago vários!
Depois dá uma olhada nesse post aqui @xzumbix.
Opa, vou olhar sim. Vlw cara
Nops…
Sim, sempre, principalmente o benefício para aluguel de carros. Usei o Concierge algumas vezes, e nossa, que servicinho ruim.
Alguem já usou alguns desses recursos?
Garantia estendida original
Estenda o prazo de garantia de produtos comprados com seu cartão Gold para até 1 ano completo, sem nenhum custo adicional. Ou seja, se a garantia é de 30 dias, existe a possibilidade desse prazo ser estendido para até 1 ano.
Seguro Proteção de Preço
O seguro vale por 30 dias a partir da data da transação. É possível solicitar para a bandeira o reembolso da diferença de valor. Isso acontece quando o cliente compra uma mercadoria por um preço e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo.
Seguro Proteção de Compras
O cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo em até 30 dias a partir da data em que um produto for adquirido. Estão cobertas as compras feitas de forma online com o Mastercard Gold no Brasil (ou país de origem do portador do cartão).
O que não é divulgado é que os seguros oferecidos para a categoria Gold (Garantia Estendida Original) e do Platinum ( MasterSeguro de Automóveis para veículos alugados), funcionam na modalidade de reembolso, ou seja, o cliente primeiro paga os custos do sinistro e depois recebe o ressarcimento. Na Garantia Estendida, oferecida na categoria Gold, até que não é um grande problema em ter que pagar pelo reparo de um bem de consumo que não possui um custo de reparo tão elevado, como uma TV e depois receber o ressarcimento da seguradora da Mastercard (neste caso a AIG Seguradora). O problema mesmo é confiar demais no seguro para carro alugado que é oferecido na categoria Platinum, pois é, se ocorrer um sinistro e o veículo alugado der perda total ou for roubado a locadora vai cobrar do cliente o valor total do veículo, e como o processo de análise da AIG é demorada, o cliente terá uma baita dor de cabeça com a locadora. Então fica as minhas observações quanto aos seguros oferecidos pela Mastercard (também vale pros cartões Visa).
Eu não usaria esse seguro viagem do cartão Platinum, o valor da cobertura médica é de apenas US$ 25 mil dólares. Em países onde o custo dos serviços de saúde são elevados, como os EUA, esse valor mal dá pra cobrir uma consulta médica ou até mesmo uma internação.
Valeu @Amandha por levantar a dúvida e @marcos_yi pela resposta. Tbem tenho estas dúvidas. Sei há muito tempo destes benefícios. Mas não tenho idéia de como acionaria os mesmos.
Tem sim, o Outback
Esses seguros são acionados direto com a Mastercard. Sendo que o seguro viagem e o seguro garantia extendida necessitam ser gerados as apólices do seguro no site da Mastercard AIG.