Me ajudem a realizar meu sonho?

925472b184528262ce923ccc040cbfe8c1025a34r1-480-480_hq

E aí, galera! Tudo bem com vocês?

Quanto tempo, sinto saudades de postar todos os dias nesta comunidade e interagir com os nulovers! Talvez, muitos de vocês não me conheçam ou não se lembrem de mim, mas estive ajudando e participando bastante desta comunidade há um tempinho atrás, era e ainda é incrível! Mas hoje eu vim até aqui pedir a ajuda de vocês.

Eu tenho 22 anos, sou estudante e estagiário de Publicidade e Propaganda, natural de Belém do Pará e apaixonado por fotografia e pelo no meu curso, apesar de algumas vezes e principalmente neste ano de 2020 ter pedido as esperanças quanto ao meu futuro profissionais, desejar e sonhar coisas tão altas, mas ao mesmo tempo sentir dificuldades para não desistir.

fb78eeea594bcc8cbb31fd8e1b39292b

Tenho um sonho de comprar uma câmera profissional Canon T7, para poder criar conteúdo para a internet, continuar ainda mais meus trabalhos como fotografo e investir cada vez mais em mim, profissionalmente falando.

Como podemos te ajudar?

Bem, como estagiário, recebo cerca de R$ 650 por mês e graças a Deus, com a ajuda do Auxilio Emergencial e da minha mãe, pude comprar um notebook para eu realizar meus trabalhos e assistir minhas aulas EAD no ano de 2020. Agora, gostaria de alcançar este outro objetivo profissional para 2021.

)

E há algumas semanas, postei uma “brincadeira” no Twitter que possuía um fundo de verdade: o meu sonho, mas a brincadeira se tornou real e algumas pessoas começaram a me ajudar e estou muito feliz, muito mesmo! Por este motivo estou tentando levar pra frente e gostaria de pedir a ajuda de vocês. :pray: :heart_eyes:

Já arrecadamos, até neste exato momento, R$ 799,84 (informação atualizada no dia 05/01/2021, ás 14:35). Estou atualizando os valores que estou recebendo pelo meu perfil e pelos meus storys (destaques) do meu Instagram (@bunorod).

Então, conto com a ajuda de vocês e principalmente com o apoio e compartilhamento, estou aceitando qualquer valor. Para transferir a sua ajuda você pode usar a função PIX do seu aplicativo Nubank ou qualquer outo banco.

Desde já, agradeço muito a atenção de cada um de vocês! Muito obrigado! Fiquem a vontade para darem a sua opinião e ideia sobre tudo isto. :purple_heart:

8 curtidas

Fala @bunogui, tudo bem?

Tá sumido hein? Eu vi que você contribuia bastante por aqui com conteúdos bem bacanas mas do nada sumiu! O que houve?

Legal esse seu sonho de ir pro mundo da fotografia! Assim como você, eu tenho uma grande paixão por essa área e tenho o desejo de trabalhar nela. Eu comecei a pegar alguns trabalhos em 2019 e quando minha agenda já estava enchendo em 2020, bum! Pandemia! :cry:

Esse ano de 2020 foi desafiador para todo mundo. Mas mantenha-se forte e não desista! Coisas boas virão!

Sobre a câmera, legal você ir pro lado da Canon! Mais um Canonzeiro nascendo! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Eu comecei com uma T6i e gostava bastante do equipamento. Vou te dar uma dica: por que você não compra uma Canon T6 usada com uma 18-55 pra ir treinando, aí depois você sobre de nível? Pois aí você gastaria em torno de R$1500,00 e já teria como começar na área. Tenho uma amiga que usa exatamente esse equipamento e está conseguindo fazer um trabalho bem bacana!

Eu digo isso porque no começo não temos muita ideia do que adquirir. Pegando uma câmera dessa você tem uma DSLR completa para começar. Aí você vai clicando, aprendendo, moldando seu estilo de edição, escolhendo as distâncias focais que mais lhe agradam e vendo em qual direção ir. Aí sim, no próximo passo, você saberá exatamente o que comprar!

Bom, tomara que você consiga alcançar os seus objetivos! Muito boa sorte!

Um abraço. :wink:

13 curtidas

E aí, @endydealmeida! Tudo sim, graças a Deus!

Sim, verdade! Eu me afastei para focar mais nos meus estudos, em outros projetos e na minha vida pessoal, mas chegou a pandemia e “bum!”, tudo mudou. Mas semana passada fiz um post super legal no Twitter falando sobre os cartões Mastercard Gold e Platinum, se quiser conferir, clica aqui.

Sua ideia é ótima, mas eu já batia fotos em uma outra Canon semi profissional digital, não me recordo o modelo exato pois não estou em casa para verificar, ela era da minha mãe e passou pra mim, fazem alguns anos que ela foi comprada e já não funciona mais. Por este motivo estava procurando algo mais “audacioso”, pois querendo ou não já comecei de alguma forma como fotografo e realizando trabalhos com ela. Mas muito obrigado pela ideia, irei repensar aqui com muita calma!

Muito obrigado, que 2021 seja um ano incrível pra todos nós! :purple_heart: :heart_eyes: :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Ei @bunogui, apenas complementando o amigo @endydealmeida: não é a falta de equipamento mais moderno que irá atrapalhar a conquista do seu lindo sonho! É muito importante dar início à trajetória. Estudo, pesquisa, quais fotógrafos te inspiram, reunir referências, testar formatos e técnicas, pedir pra ser assistente de um fotógrafo mais experiente e muitas outras atividades. Sobre a “vaquinha” é interessante oferecer algo em contrapartida, mostrar o que já fez até agora também. Não desiste! :crossed_fingers:

12 curtidas

Sim, sem dúvida nenhuma! Concordo com tudo que você disse, muito obrigado pelas palavras. Como disse para o @endydealmeida, eu já iniciei neste meio, mas nada ainda tão audacioso ou que me trouxesse um dinheiro para investir mais nisto, eu já batia fotos em uma outra Canon semi profissional digital, não me recordo o modelo exato pois não estou em casa para verificar agora, ela era da minha mãe e passou pra mim, fazem alguns anos que ela foi comprada e não esta mais funcionando. Por este motivo estava procurando algo mais “audacioso”.

Sim, você me deu uma ótima ideia, realmente isto é muito importante, irei organizar algumas fotos que já fiz e divulgarei com muito prazer. Obrigado! :purple_heart:

5 curtidas

ATUALIZANDO

Valor arrecadado: R$ 800,00
(informação atualizada no dia 27/01/2021, ás 13:10)

1 curtida