Me ajudem com essa duvida

Ola sou menor de idade (16 Anos) e quero pedir um cartão de debito posso criar a conta no CPF de algum responsável?
Com a permissão deles

1 curtida

Infelizmente não.

A conta só pode ser criada por pessoas maiores de 18 anos e ela é pessoal e intransferível. Logo, um terceiro não pode movimentar a conta mesmo que o titular “autorize” de alguma forma. :wink:

14 curtidas

Obrigado por tirar minha duvida, Infelizmente terei que esperar mais 2 anos :sweat_smile:

7 curtidas

Nubank, somente maior de idade!

Mas há outros bancos digitais que permitem. :wink:

5 curtidas

Logo a maioridade chega! :grinning_face_with_smiling_eyes:

5 curtidas

2 anos passam rapidinho :+1:

3 curtidas

O banco Inter é uma boa opção, nele você pode ter uma conta própria com a autorização de um responsável maior de idade. Há muitos benefícios e funções iguais ao Nubank.

1 curtida

O Next tem a opção da conta Joy.

4 curtidas

Que lindo ver esses jovens de hoje querendo trilhar um bom futuro financeiro. Eu só te dou uma dica @VitorUgo . Poupe seu dinheiro, faça suas reservas, não gaste mais do que precisa, use seu crédito de forma muito consciente! E saiba escolher com sabedoria uma instituição como o Nu que te educa financeiramente. Acho que isso era o que eu teria dito pra mim mesmo quando tinha 16 anos. :purple_heart:

6 curtidas

Adorei sua reflexão @BruNUferreira ! :v:t2:

2 curtidas

Olá @IsaacFerreira sabe me informar quais?
Queria abrir para meus filhos!

Obrigada

1 curtida

O Banco do Brasil tem, o Next também tem.

9 curtidas

O meu eu de 16 anos com certeza não sabia de nada disso! :sweat_smile:

Boas dicas! :wink:

4 curtidas

@MonteiBreno :v::metal:

1 curtida

Acho que é porque quando eu atingi a maioridade e me tornei independente,eu me achava o “cara”,com três cartões de crédito de loja de roupas e cheio de boletos pra pagar - embora trabalhando… Nunca poupei,e agora tamo aí na pindaíba e fazendo malabarismo pra pagar dívida vencida de cartões e financeiras que tacaram meu CPF no SPC e Serasa por não pagar ou até mesmo atrasar. Já fazem mais de 11 anos… Haha. Mas tamo firme :purple_heart:

3 curtidas

Já pensei assim também mas foi só piscar o olho e já estava nos 30🤭

1 curtida

Como colocar o tema de tela escura?

2 curtidas

Sim!

A @Vittoria_Cunha até já citou alguns

Alguns da lista que tenho conhecimento, além dos grandes bancos tradicionais:

  • Caixa
  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Next
  • Inter
  • Social Bank
  • Banco Modal Mais

Pesquise beeem na internet sobre eles e no reclame aqui (pra saber o que irá enfrentar). Algumas financeiras possuem processos burocráticos e certas dificuldades para liberar a conta… pesquise bem pelos serviços e comentários dos clientes!

7 curtidas

Se for o tema da Comunidade é só ir lá nas suas preferências e mudar para o “Dark”!

image

5 curtidas

Nossa eu tinha procurado tanto obg pela ajuda

1 curtida