ME AJUDEM Dúvidas Caixinhas

Estou com uma dúvida , depositei 400 reais na caixinha Nubank e já faz 15 dias , se eu depositar outro valor exemplo 300 reais meu IOF será zerado e descontado no valor de 700 reais ?? Ou só dos 300 reais

PS: Meus 400 reais só seram descontados por mais 15 dias ou será reiniciado por causa do depósito de 300??

Os depósitos são independentes. Os 400 reais ainda vão precisar permanecer mais 15 dias sem movimentação até que o IOF seja zerado e o rendimento seja recebido integralmente de forma retroativa.

O novo depósito de 300 reais iniciará uma nova contagem exclusivamente para ele.

17 curtidas

Então só seram contados 30 dias com os novos depósitos ?? Os depósitos antigos não vão zerar vai ficar contando normalmente?

Os dépositos são independentes, então você deposita 100 reais no dia 01 e 200 reais no dia 03, o primeiro depósito ainda vai ficar mais 27 dias sem rendimento enquanto o segundo vai ficar os 30 dias sem rendimento.

16 curtidas

Entendi mt obrigado

8 curtidas

Bem vindo @Thiago_Ogahara :smiley:

2 curtidas

Olá,

Estive reorganizando minhas caixinhas, e me surgiram dúvidas.

Quando eu retiro o dinheiro da caixinha para conta (ou transfiro para outra caixinha), o rendimento diário é pausado até se passarem 31 dias?

Agora um cenário, supondo que a resposta seja “sim, o rendimento é pausado”.

Caso eu retire o dinheiro de uma caixinha para colocar em outra, e após 30 dias, eu desfaça a caixinha, e mande o dinheiro para uma outra caixinha (faltando 1 dia para entrar em efeito o rendimento retroativo). Neste cenário, eu terei de esperar outros 31 dias para que o rendimento retroativo entre em efeito, certo? Mas o rendimento retroativo será referente a 31 dias ou 61 dias?

Sei que a pergunta pode parecer um pouco confusa e boba, mas é que eu gostei da proposta das caixinhas e quero ficar tranquilo de que eu não esteja perdendo nenhum dia de rendimento ao reorganizá-las.

Obrigado,

6 curtidas

Olá

A respeito das caixinhas ela não entra na regra dos 30 dias. Elas já começam rendendo desde o primeiro dia.
Porem neste seu caso toda vez que vc muda de uma caixinha para outra ou para conta, vc está sujeito a tributação IR e IOF, que reinicia a contagem a cada movimentação.

18 curtidas

As vezes as caixinhas não rende por erro acho aí eu resgato 1 Real e o rendimento é efetuado

3 curtidas

Obrigado. Então entendo que é melhor eu não ficar movimentando o dinheiro de uma caixinha para outra.

Outra dúvida. Digamos que eu tenha R$ 100.000 guardados em uma caixinha por mais de 720 dias, e todos os meses eu esteja colocando R$ 1.000 nessa mesma caixinha.

Eu sei que depois de 720 dias, o custo pelo IR é de 15%. Caso eu resolva retirar uma porção de R$ 1.000 dessa caixinha, o IR cobrado será de 15% pelo fato de a caixinha ter sido criada a mais de 720 dias? Ou o custo do IR será maior, pelo fato de todo mês eu estar a incrementar a caixinha com um novo valor?

1 curtida

Cada aporte é independente e o IR incide individualmente sobre cada um conforme o prazo.

10 curtidas

Guardar na caixinha é sempre a melhor opção porque rende desde primeiro dia, o nubank tirou o rendimento da deixando somente após 30 dias, essa jogada aumentou o lucro da instituição em milhões.

3 curtidas

Boa tarde, gostaria de saber se alguém consegue me ajudar?
Percebi que o rendimento do dinheiro guardado (não nas caixinhas), está tendo uma oscilação de um mês para o outro, mas essa oscilação é grande, vou dar um exemplo: em um mês rende R$ 550 no outro R$ 370, é mais ou menos nessa proporção citada. Gostaria de saber o porquê disso.
Obs.: O dinheiro que fica guardado eu não movimento nada dele, uso somente o que deixo na conta normal para uso do dia a dia.

1 curtida

Ola boas vindas!!!

Aqui esta sua resposta

O dinheiro na conta do Nubank não fica separado, a separação é somente visual, então como vc movimenta uma parte da conta vai mudando as datas dos depósitos, consequentemente a provisão dos juros e impostos e da essa diferença mês a mês.

17 curtidas

Entendi, dúvida sanada. O que vou fazer agora é colocar o dinheiro que esta “separado” na caixinha da reserva de emergência então. Muito obrigado pela sua resposta.

11 curtidas

@Bruno_01 CARA, EU JA RELATEI ESSE MESMO PROBLEMA AQUI ANTES, E FOI COMIGO. ESSA DISCREPANCIA ANCONTECE SEMPRE COMIGO, E DETALHE O MEU DINHEIRO ESTA TODO GUARDADO, NÃO UTILIZO ELE PARA NADA.
EU TENHO A DESCONFIANÇA, QUE O NUBANK ESTA FICANDO COM PARTE DOS RENDIMENTOS…
O MEU SALDO/RENDIMENTOS DO N26 E PICPAY, ISSO NÃO ACONTECE.

Se deixar ela no saldo não adianta nada, pq qualquer momento da conta conta como um todo, guarda na reserva da emergência e não vai se arrepender.

1 curtida

Olá pessoal, uma das coisas que eu sinceramente não gostava nas caixinhas era o tal RDB Resgate Diário, que só aplicava ou resgatava o valor em dias úteis, porém, nesta última semana criei duas caixinhas e ambas permitiram usar o RDB Resgate Imediato, que é o ideal onde podemos depositar ou sacar a qualquer hora ou dia. Queria saber dos mais informados sobre o assunto, realmente houve essa mudança? Agora todas as caixinhas permitem aplicar e resgatar a qualquer momento?

13 curtidas

Olha que informação interessante. :handshake:

Testei aqui e permitiu criar até 2 caixinhas com Resgate Imediato, é uma atualização bem interessante, esses dias comentei até com o @natan.jl que me faz falta ter uma opção de Resgate Imediato em mais caixinhas, visto que permitiria separar e organizar ainda mais o dinheiro que moverei com frequência sem ter que juntar tudo.

23 curtidas

Finalmente! Estava cansado de sugerir ao pessoal usar a caixinha de reserva de emergência para preencher o vazio deixado pela mudança da política de rentabilidade e prioridade de resgate da conta, pois desvirtuava o conceito de reserva de emergência. Ufa!!

Me parece que o Nubank fez isso pra viabilizar o Nu Limite Garantido, que também usa uma caixinha com RDB Resgate Imediato. Que bom que teve esse efeito colateral de acabar com essa limitação de apenas uma caixinha configurada com essa modalidade! :clap:

16 curtidas