ME AJUDEM Dúvidas Caixinhas

:thinking:

Boa noite,

Deixa ver se eu entendi;

• O rendimento diário ante era de R$90,00 por dia.
  • Há 10 dias, o valor do rendimento diário está em 8,52/44,77/54,41…

De R$90,00 para R$8,52, depois R$44,77 e R$54,41 é um rendimento muito diferente.

Na minha teoria, no mesmo dia teve retirada de valores e entrou novos valores. Mas, do tipo muito dinheiro para sair de 8,52 para 44,77…

Hum… Lembrei.

A sua caixinha deve ser em RDB 30 dias, onde o rendimento dos primeiros 30 dias é pago no 1° dia do 2° mês, sem o IOF.

Igual a conta do nubank, onde a partir do 1° dia do 2° mês começa a render diariamente. E o rendimento do 1° mês é pago de uma só vez no dia 1° do 2° mês.

Então, para confirmar, olha na sua lista de deposito do fundo para ver o dia que o rendimento desse dinheiro de 1 mês atrás entrou. Provavelmente colocou algum dinheiro em novembro e 30 dias depois, recebeu o acumulativo e de um dia pro outro está recebendo já o diário desse montante. Por isso, não subiu tanto de 44,52 para 54,77.

Na prática, sem calcular, só para exemplificar, seria assim;

• R$1 mil investidos na caixinha durante todo o ano, rendendo diariamente R$8 reais;
  • Aplicou R$3 mil no dia 29 de novembro no RDB dos 30 dias na caixinha, e recebeu hoje, o rendimento total dos 30 acumulados = R$32,00.

O que antes rendia só R$8,00 por dia, passou a render R$10,00 por dia, onde, 54-44 = 10 reais por dia. E somando os 32 deste montante novo+ os 8 diários, totalizou em 44 reais

Veja que recebeu os R$44 referente ao acumulo do 1° mês, agora desse novo montante você está recebendo +2,00 reais todo dia. Logo, os 8 reais dos 1 mil investidos + os 2 reais dos 3 mil investidos, resultará em R$10,00. Onde, saiu de 44 + 10 = R$54,00.

E que nessa sequência, baseado nos juros compostos, vai ter dias que serão R$11,00 por dia se considerar apenas estes valores investidos. Ex: Amanhã com os R$10 diários, este montante será de R$64,00.

Sobre os R$ 90 passou pra R$54,00 deve ter tido come-cotas de novembro e que afetou vários depósitos ou teve retiradas do fundo… E isso cortou o rendimento para depósitos mais longos que rendem mais.

Na dúvida converse com o chat, sobre as caixinhas e onde procurar tais informações…

4 curtidas

Obrigado pela resposta.
Vou aguardar mais alguns dias, já que o CDI das caixinhas tem alterado bastante.
Entretanto o rendimento diário ficava entre R$85,00 - R$90,00 há alguns meses.
Sem que eu tenha feito retiradas ou aplicações nos últimos 60 dias.

3 curtidas

Olá pessoal, feliz 2025 com muita saúde e peosperidade!
Até o final de dezembro eu conseguia simular o valor de quanto desejava guardar mensalmente e a estimativa de juros.
Agora a gente insere o valor e só mostra o mes que o objetivo será alcançado, sem os cálculos.
A função foi retirada.
Aquilo era bacana!

3 curtidas

Concordo!

Feliz 2025!

4 curtidas