ME AJUDEM Dúvidas Caixinhas

As Caixinhas do Nubank permitem que você resgate o dinheiro guardado sempre que precisar em, no máximo, um dia útil. Tanto o RDB (Recibo de Depósito Bancário) como o Fundo Nu Reserva Imediata têm alta liquidez, e você pode resgatar o dinheiro que está nesses ativos quando precisar.

No geral, os valores ficam disponíveis na sua conta em até um dia útil ou imediatamente, no caso da Caixinha da Reserva de Emergência.

Cada tipo de RDB tem regras específicas de resgate:

• Reserva de Emergência: O resgate está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, porque tem RDB com resgate imediato por trás.
  • RDB de Resgate Diário: Para pedidos feitos até as 14h em dias úteis, o dinheiro fica disponível na conta após as 18h do mesmo dia.

Após atingir sua meta, você pode resgatar o dinheiro de forma simples, deletar a Caixinha e planejar a próxima meta, ou continuar a guardar. Se ainda não tiver chegado a hora, basta deixar o seu dinheiro na Caixinha.

Bom dia
Se eu tenho 10mil e depois coloco mais 60mil e depois mais 30 mil, totalizando R$100mil e após 30 dias desse último depósito eu retiro parte do valor, deixando novamente os R$100mil na caixinha, o rendimento diário continua igual ou sofre alguma alteração? visto que os primeiros 30 dias rendem menos.

1 curtida

Oi @Bruno92811728, considerando que o saque sem prioriza o dinheiro mais antigo na caixinha e que não há mais cobrança de IOF, em tese o rendimento continua igual, considerando que as taxas de rendimento não se alteraram.

5 curtidas

Certo! Muito obrigado Dr.

2 curtidas