Me ajudem (onde guardar a reserva)

Onde vcs me indicam deixar minha reserva de emergência? No porquinho ou na conta corrente do nubank? Obs. Esse dinheiro tô juntando pra um dia comprar minha casinha e sair do aluguel. Creio q Jesus vai me ajudar. :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::hugs:

5 curtidas

Amigo, onde vc deixar vai render 100% da CDI , pra não correr riscos de vc gastar eu recomendo o porquinho, e que Deus te abençoe e vc consiga sua casa

9 curtidas

eu indicaria no porquinho, pois o dinheiro ficaria separado da conta.

2 curtidas

Obg. Vc tbmm

1 curtida

Obg…:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

1 curtida

Sugiro aqui :point_up: você trocar o nome desse sonho . Dinheiro de reserva de emergência não deve ser destinado para realizar sonhos,visto que você pode precisar dele a qualquer momento, como o próprio nome já diz ele é para emergências,como por exemplo: desemprego,imprevistos,doenças,quando se gasta mais do que se ganha e etc.Você está poupando para um sonho,é diferente.

No porquinho,mas no porquinho do resgate planejado,já que é para um grande sonho e de longo prazo.
Como sua meta é muito importante e cara,vale ver também se você já tem liberado a opção do resgate planejado no porquinho :pig: .Nessa opção além de você não poder mexer no dinheiro por um prazo preestabelecido entre você e o Nubank o seu dinheiro renderá mais do que 100% do CDI.

OBS: O dinheiro lá guardado não poderá ser resgatado antes da data,então veja se esse valor que você está juntando para comprar a sua casa você não vai precisar mesmo.O ideal é você não ter toda a sua reserva no porquinho do resgate planejado,mas uma parte lá e outra fora, no porquinho para disponível para qualquer momento.

Jesus te abençoe :pray: a realizar esse sonho!

Aqui nesse link :point_right: https://blog.nubank.com.br/resgate-planejado-nubank-tudo-sobre/ você encontra em detalhes como funciona essa opção dentro da função guardar dinheiro no Nubank.

5 curtidas

Este é um objetivo de médio prazo e não tem relação com reserva de emergência.
Não há diferença entre o “porquinho” e a conta do Nubank, pois o rendimento é o mesmo e ambos não são adequados para o objetivo em questão.
Procure aplicações atreladas ao IPCA com liquidez apenas no vencimento, como LCI/LCA e CDB ou ainda Tesouro Direto.

6 curtidas