Me conta como tá tuas finanças, que eu te digo quem tu és

Olá, pessoal! Desde que comecei a trabalhar (meu primeiro emprego) que economizo. Durante a faculdade, fiz Biomedicina, eu gastava TUDO (#infelizmente) que eu ganhava. Concluir a faculdade com várias dívidas e sem 1 real no bolso. Mas durante o período que fiquei sem emprego, aproveitei essa “oportunidade” para mudar o meu mindset… Hoje vivo com 50% que ganho e os outros 50% eu invisto.

14 Curtidas

Muito bem @celio_brandao, nesse momento de pandemia/crise creio que muitos de nós vamos aprender a “sair da caixa” e reinventar formar de economizar ou gastar dinehiro.
Ver ‘oportunidade’ em aprendizados como o seu é de fato algo a ser comemorado.
Que outras pessoas também consigam alcançar sucesso assim como você
:herb:

5 Curtidas

Bom, tenho reserva de emergência montada com base em 12 meses de despesas. Vivo com 40% do meu salário e invisto o restante. Minha meta é comprar uma casa, poupo para minha aposentadoria e também foco em planos de curto prazo como viagens e bens materiais (celulares, notebook, jóias), cursos que pretende fazer. Sou bem econômica mas consigo comprar tudo o que quero pois me planejo bem e evito o imediatismo, nasci de 9 meses então posso esperar juntar o dinheiro pra comprar o bem que quero.

13 Curtidas

Gasto 110% do que ganho e o resto passo no crédito. :joy: :joy: :joy: :joy:

7 Curtidas

Kkkkkkk, tamo junto :rofl:

Eu devo gastar uns 80% e guardo o resto quando dá tudo certo. Mas nem sempre dá tudo certo :sweat_smile:

5 Curtidas

Não tá fácil pra ninguém né?! :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

4 Curtidas

Não tá mesmo :stuck_out_tongue_closed_eyes:

3 Curtidas

Eu gasto 40% do meu salário…
o problema é que minha esposa gasta 70%
:sweat_smile::joy::joy::laughing::laughing::sweat_smile::laughing:
:metal::metal::metal::metal:

9 Curtidas

Kkkkkkkkk

Espero que ela não tenha conta na NuCommunity :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 Curtidas

Só Zuera mesmo…
A patroa é parceira!!! :rose::rose:

:laughing::sweat_smile::sweat_smile::joy::joy:

4 Curtidas

3 Curtidas

Eu recebo e guardo o dinheiro. Deixo rendendo a 100% do CDI.

Depois pago todas as contas em um cartão de crédito que acumula milhas - água, luz, internet - e faço todas as compras no cartão. Raros os lugares que não passo cartão.

Aí no final do mês, resgato o valor do investimento, pago a fatura e depois vendo as milhas que eu ganhei.

Ganho muito dinheiro? Não. Mas já é um começo.

5 Curtidas

Também espero que as pessoas aprendam (algo de importante relacionado a poupar dinheiro e viver um degrau a menos do habitual) com o período que estamos passando…

2 Curtidas

Me identifico com você! Também me planejo para realizar as minhas metas.

Rapaz, viver acima do que você ganha mensalmente gera um efeito… Conhecido como “bola de neve” das contas. Tenha cuidado!

2 Curtidas

Kkkkkk #tenso Esse é o famoso pensamento “Se sobrar algum dinheiro no final do mês, eu aguardo.” E eu sei que no final do mês quase não sobra… acho que você tem que fazer o chamado BOLETÃO DAS METAS (quando você receber o seu salário, já separar x valor) e se no final do mês sobrar algum dinheiro… tudo certo. Mas se não sobrar, tudo bem! Você já separou anteriormente. #ficadica

2 Curtidas

Que bom!

1 Curtida

Eu estipulo quanto preciso guardar todo mês. De vez em quando dá certo, de vez em quando não :stuck_out_tongue_closed_eyes:

4 Curtidas

@RogerioM tamo junto!

3 Curtidas

Como é bom saber que não estou sozinho nessa.

3 Curtidas