Me foi liberado hoje, opção de guardar dinheiro

Explicando a Função Guardar Dinheiro
Esta função chamada “guardar dinheiro” é a mesma que denominada em outros bancos como “poupança”, nada mais é do que uma subdivisão em que você pode adicionar dinheiro para deixá-lo separado da sua Nuconta, ou seja, o dinheiro depositado na função guardar dinheiro não será utilizado para pagar contas/boletos/fatura… A não ser que você transfira novamente da função GD (Guardar Dinheiro) para a Nuconta novamente.

A opção guardar dinheiro foi liberada para mim hoje (verifiquei por volta das 00:38)
E agora tem a subdivisão assim que se clica para ver o seu saldo por inteiro, terá a imagem de um porquinho com uma mensagem escrita “novo”, bem ao lado do porquinho.
Acho que isso era um dos empecilhos que me prendia ao meu antigo banco.

Acabei de testar esta opção e o dinheiro já foi depositado e retirado várias vezes, com vários valores (incluindo valores com decimais)
Por enquanto, nenhum problema

Obrigado, Nu
:purple_heart: :purple_heart:

OBS1: Segue o Link do blog da Nubank explicando o funcionamento e o rendimento desta nova opção… Blog Nubank Opção Guardar Dinheiro

OBS2: O valor depositado na opção Guardar Dinheiro rende da mesma forma que na Nuconta, ou seja, 100% do CDI, sendo ainda, superior as contas poupanças de outros bancos.

Edit1: O valor que aparece na tela inicial é o valor total da conta, tanto do valor na opção “guardar dinheiro” quanto no valor que está disponível para gasto.
Talvez, fosse melhor apresentar apenas o valor “disponível para gasto” só para não confundir por um dinheiro que não se pode gastar e para não criar aquela “tentação” toda vez que abrir o aplicativo.

Edit2: Corrigindo, o que disse anteriormente, o valor da tela inicial que se apresenta é o valor apenas da Nuconta, demora um pouco, mas ele atualiza sozinho, assim que vc transfere para a opção “guardar dinheiro”, caso não atualize o seu saldo, basta abrir e fechar o aplicativo novamente.

Pergunta e Resposta

1º pergunta
As duas rendem a mesma quantia, mas o dinheiro fica separado
Ou seja, se eu tiver 1000 reais na Nuconta e mais 5000 na opção guardar dinheiro
Ao passar da meia noite (quando o dinheiro render)
Eu terei 1000 reais + os juros do dia
e tambem terei os 5000 reais + os juros do dia
Eles rendem da mesma forma mas o valor recebido fica separadinho do jeito que estava

2º pergunta
Seria uma ótima opção, mas por enquanto só dá para ter uma “carteira”
Mas seria muito bom ter essas “divisórias” na opção guardar dinheiro, pois vc poderia separar de acordo com os seus interesses, por exemplo, seria legal separar uma opção para “férias” ou para “IPTU”, “Casamento” e por ai vai. Mas por enquanto só é possivel criar uma “carteira” para separar o dinheiro

:purple_heart: :purple_heart:
Ui ui

106 curtidas

Aproveita mano…

5 curtidas

Boa!!!

5 curtidas

Esta está sendo a função mais aguardada por mim, de longe!

9 curtidas

Eu tiraria todo meu dinheiro da Selic pra investir na NuConta caso me fosse liberado a opção rende basicamente a mesma coisa e é uma opção bem mais fácil de se usar.

9 curtidas

Isso aí Man, tô esperando liberarem o meu Tb

7 curtidas

@Rafael_Zezilia
Bancana heim . Agora é só deixar separado aquela grana pra poupança e deixa o resto pra gastar muito no cartão :face_with_raised_eyebrow:

5 curtidas

No meu mundo Disney-ideal, eu poderia “separar” diversas poupancinhas para determinadas situações, haha.

Ex.: Emergência; Investimentos; Planos.

Fora isso, oinc oinc, pode vir cofrinho! :pig:

21 curtidas

Que legal. Na minha Nuconta ainda não tem.
Meus parabéns pelo passo a passo. :purple_heart:

9 curtidas

@Rafael_Zezilia me apresentando mais uma funcionalidade de ser Nu :heart_decoration:
Tem que pedir ou a funcionalidade vem chegando aos usuários com atualizações de sistema? Já quero, formatura demanda um porquinho .
https://media.tenor.com/images/bf757a1c4376b9c0136e9f7d35a5526d/tenor.gif

6 curtidas

Tbm estou ansioso para separar a grana :heavy_dollar_sign: @carlasetra

5 curtidas

Na verdade ela está sendo liberada aos poucos para alguns usuários selecionados.

3 curtidas

Que legal! Estou esperando ansiosamente para testar a função!

3 curtidas

Tenha calma Que logo ela chaga pra todos os usuários

3 curtidas

Que bacana! Aproveite hehe… Esperando minha vez aquu

4 curtidas

Gostaria muito de receber o meu porquinho. Estou na torcida. Que venha logo!

5 curtidas

Já quero testar!

4 curtidas

Ainda to voando. nessa opção de guardar dinheiro ele rende ?

5 curtidas

nossa quero muito! tomara que liberem logo

4 curtidas

Amei! :purple_heart:
Não sabia que ia realmente ter essa função! Aguardando ansiosa aqui também! :hugs:

Só ficou a dúvida, rende a mesma coisa que a conta normal né?

5 curtidas