Me preocupo com GOLPISTAS e MUITO!

Com tantos GOLPES sendo aplicados em companheiros que utilizam contas unicamente de acesso digital, me preocupo e MUITO com minha segurança financeira e pessoal (dados pessoais). Como a NuBank ‘’luta’’ para garantir nossa segurança todos os dias, deixem algumas sugestões para ‘‘fugir’’ desses golpistas digitais.

Cada dia que passa só cresce mais ainda o carinho por essa fintech revolucionária :heart: NU!!!

3 curtidas

Penso o mesmo que você @ViniBueno!
Segurança digital é um assunto muito importante e que deve ser compartilhado. Para isso, deixo algumas das dicas que aprendi:

  • Não passe sua senha pra terceiros;

  • Crie uma senha pra cada site ou app;

  • Não empreste o seu cartão;

  • Se o desconto for muito grande, desconfie;

  • Use o cartão virtual para as compras online;

  • Nunca responda e-mails/SMSs de “bancos” pedindo seus dados, esse não é o meio utilizado.

6 curtidas

.Manter o App atualizado
.Mater seu antivírus atualizado
.Evitar uso do internet banking fora da zona segura do antivirus (no PC).
.Usar letras, números e caracteres especiais ao criar a senha do App.
.Usar um antivírus de responsa, pago de preferência(Minha dica: Kaspersky)
. Quando possível, deixar os cartões virtual e físico, sempre bloqueados no App e só desbloquear quando realmente for comprar algo.
.Defina um valor máximo de gastos e sempre deixe se limite de crédito ajustado para esse valor, que deve ser pelo menos uns 30% abaixo do limite total do cartão.

6 curtidas

Todas as dicas do @Alexandre_Niess e do @Mr.Xis são excelentes! :point_up_2:

5 curtidas

Bom o que uso de habito e deixar todos os meus cartões bloqueados. e o limite dos que consigo ajustar sempre bem baixo, caso queira usar mais na hora desbloqueio e ajusto o limite, ha vale lembra de se programar e ja desbloquear antes de sair de casa pra nao passar vergonha pq sem internet as vezes complica ja tive a experiência mais boas dicas dos nossos amigos @Mr.Xis @Alexandre_Niess

4 curtidas

Falou tudo @Andrestefani.

1 curtida