Me senti enganado

Bom dia!!

Acabei de fazer um saque e nunca tinha utilizado o serviço.

Vou utilizar o banco inter que não cobra saque.
Me senti enganado.
Na máquina ao fazer o saque é explícito que não é cobrado tarifa e para minha surpresa o valor absurdo de 6,50 foi debitado por um saque de 20 reais!!
Tenho o comprovante e inclusive, antes do saque aparece zero de tarifa!
Eu e minha esposa não vamos mais usar saque no Nubank.
Fui enganado, pois ao sacar a informação é clara, assim como no comprovante, que não tem tarifa.
Mais de 30% de tarifa em saque de 20 reais!!!

1 curtida

A nubank deixa explicito sobre os valores de saque.

5 curtidas

quando habilitei o debito do Nubank eles falaram sim dessa tarifa de R$6,50.

4 curtidas

A @Nubank deixa explicito que a cada saque na conta é cobrado o valor de R$6,50.

2 curtidas

No site do Nubank, no link acima está explícito.

“Não tem nenhuma tarifa?”

  • A NuConta não tem anuidade, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Você também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão.

Nossos clientes poderão usar a rede Banco24Horas para fazer saques. Cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50, que é o preço por utilizarmos essa rede externa. Ou seja só paga quem usar e quando usar.

4 curtidas

Amigo: Saque Nubank: veja como funciona - Fala, Nubank

''Para os clientes que tiverem a função Débito ativada no cartão, será possível fazer saques direto da NuConta. Nesse caso, cada saque terá um custo de R$6,50 – referente às taxas e aos impostos que a gente precisa cobrir para poder tornar essa função disponível. ‘’

Foi anunciado esse valor, e é uma das maiores discussões nessa comunidade. Além de estar na política da empresa em sites e redes sociais.

Agora e o Caixa Eletrônico está passando essa informação, talvez o correto seria entrar em contato com a Rede 24 horas, só uma ideia.

2 curtidas

Por que o Nubank cobra esse valor?

Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o novo serviço de saque utilizando a estrutura de uma empresa parceira, que inclui a rede do Banco24Horas.
Usar essa rede externa de caixas implica em um custo. Aproximadamente R$ 5,56 são destinados a cobrir os custos de terceiros como transporte e segurança do dinheiro, o aluguel do espaço em que os caixas estão, manutenção destes equipamentos, bem como os custos operacionais internos para viabilizar esta nova função . Além disso, temos mais R$ 0,94 de impostos que incidem na operação de saque.
Neste momento, a gente entendeu que essa tarifa é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.
Dessa maneira, conseguimos manter todas as características da NuConta que já atraíram quase 3 milhões de clientes: uma conta sem anuidade, com rentabilidade automática e maior do que a poupança, e com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

Fonte: Perguntas sobre o Nubank?

4 curtidas

O próprio site da Nubank explicita a taxa do saque no Banco 24h, jamais foi omitida nenhuma informação. Acesse aqui.

4 curtidas

Deveria ter este aviso no comprovante e na hora do depósito tbm… não acha … na máquina é explícito q não cobram…

Enfim… concordo com vc e aprendi q o banco inter é melhor para fazer saque…

No nu é surreal

Como já falado, o valor é explicito no momento que a função liberada, acredito que o fato de não aparecer a taxa no comprovante é porque esse valor é cobrado diretamente do Nubank a cada transação e o ele só repassa ao cliente.

4 curtidas

Pois é mas o @Carlos_Periard até falou que na Tela do Caixa na hora do Saque aparece tarifa zero, nesse caso, o banco 24 horas é que seria o responsável por não cobrar, e a Nubank de solicitar esse valor para repassar ao banco 24 horas.

2 curtidas

Opa @Carlos_Periard beleza cara?
Sinto muito de te sentires assim, mas eu vou tentar te explicar o que pode ter acontecido:
Como a @Nubank sempre expõe seus valores e particularmente eu nunca vi eles fazerem diferente, o que faltou neste caso foi um pouco de informação da tua parte, pois no blog do banco eles explicam sim sobre a tarifa de 6,50.
Agora porque eles não mostraram no comprovante de saque esse custo extra? bom, o banco é relativamente novo e tem se adaptado a nós usuários e neste caso pode ter falhado (simples desse jeito).
Contudo, eu já tive experiências com conciliações bancárias e pode acontecer que a responsabilidade de gerar o comprovante não seja do Nubank diretamente e sim da prestadora de serviços (os caixas eletrônicos), então uma das pontas do serviço falhou ou no pior dos casos as duas pontas falharam. MAS COMO ASSIM ? Bom, é uma questão de boas práticas computacionais e delegar o ocorrido exclusivamente ao banco pode ser equivocado.
E é isso, então novamente, eu sinto muito que você tenha se sentido enganado, espero que você reavalie os fatos e as informações e na próxima não se sinta desta forma, porque eu acredito que os prós são muito maiores do que os contra em relação aos serviços do banco (sim, eu realmente gosto da @Nubank :stuck_out_tongue_winking_eye:).

Abraços!

4 curtidas

Até entendo que o nubank não seja 100% transparente, mas no seu caso a tarifa estava bem explícita no site deles…
Ainda não tentei sacar da nuconta, mas lembro que quando tentei sacar do crédito, o 24 horas apontou que teria uma tarifa, mas no meu caso, a taxa foi do próprio caixa eletrônico e por isso me avisaram, como a taxa do saque da nuconta é do próprio nubank, acho normal o caixa eletrônico não avisar

3 curtidas

Puxa! O valor de fato é alto, mas o Nubank sempre expôs isso muito claro SEM * ou letras minúsculas.

Por outro lado você não tem tarifas mensais, o valor depositado rende em CDI entre outras vantagens. Acho bacana você fazer o lado bom e ruim.

1 curtida

Perfeito pessoal…

Apenas, não serve, como conta principal.

Se vc não utiliza saque, ótimo.

Não estou criando celeuma.

Se a taxa é ok, ótimo.

1 curtida

Vejo isso como falha no sistema dos bancos 24 horas. E mesmo outros bancos exite a cobrança, o que ocorre é que alguns tem um limite por mês que não será cobrado essa taxa, mas se você passar o limite de saque mês no caixa 24 será cobrado também. Se atente a isso com os outros bancos, certo!!!:wink:

Mais nesse caso , o Nubank sempre admitiu que o saque era cobrado desde o seu anúncio de saque e débito

Foi desatenção sua, amigo. No caixa eletrônico dificilmente vai ser avisado porque é um serviço terceirizado.

Eles sempre deixam muito bem explicado os valores, numeros, e tudo mais, e claro que sempre que alguem tiver dúvidas o chat do aplicativo ta ai pra isso, e fora que tem o canal do youtube (Youtube Nubank) e o Blog (https://blog.nubank.com.br/)… então só tem dúvidas quem não vai atras mesmo…

E agora com a comunidade a informação VOA aqui… ninguém fica sem a reposta.

3 curtidas

Paz