Me sentindo enganado pela Nubank

Tive um problema sério e estou usando a conta do C6 Bank, e por conta disso tive q refinanciar minha fatura. Fui na opção (recomendada) de refinanciar todas minhas faturas. Tinha a opção de pagar uma parte e parcelar o restante (que não consta o pop recomendado). Pois bem, minhas 3/4 últimas faturas eram de 130,00 (guardem esse valor). O total das minhas faturas era de 3000 e poucos (isso, 3000 e poucos) tinha a fatura atual de 1700, a de dez 1000, Jan uns 800, FEV uns 650 chegando julho com 130,00 e ainda tinha limite no cartão. Analisando a opção de refinanciar todas, fui nela. Paguei 1000 mas 12x de 400 (era isso ou não pagar nenhuma). Pois bem. Qnd fui olhar as faturas, não ficaram em 12x 400, ficaram iguais, outras mais altas e as últimas de 130,00 passaram para 400. Resumo, minhas faturas aumentaram, fui induzido a aumentar a dívida achando q elas seriam diluídas nós 12x e agora a Nubank diz q não pode fazer nada. Seria melhor ter pagado o mínimo de 1000 e parcelado o restante e no mês que vem (dez) ao invés de 900, teria somente 1000 e nos outros meses aumentado 100/150 reais a mais do que ter um aumento de novos ,5000 diluídos em 12x de 400. O app induz vc a cometer esse erro. Questionado, o Nubank se recusou a desfazer qqr alteração. Agora, vou expor toda a situação nas redes sociais, Reclame aqui, reclamar no Bacen e acionar um advogado para tentar bloquear o pagamento até q isso seja resolvido. Me senti enganado, isso pq tenho anos de Nubank, cai em golpe de estelionatários chamados Nubank. Lamentável

Se suas proximas faturas se encaixam nas opções abaixo, não vão fazer parte do parcelamento total, confome explicado quando vc clica no botão de renegociar pendencias, e assim ficará o valor da fatura + o valor da parcela negociada

12 curtidas

Enquanto estava no processo não ficou claro pra mim, uso o cartão de crédito e pago a fatura mais nada. Achei as informações confusas, qual seria a lógica de aumentar o valor das minhas faturas se não posso, no momento pagar as q já estão lá? Se eu soubesse que ficaria dessa maneira teria pago o mínimo, parcelado o restante e minhas faturas teriam acréscimo de 150,00 e não de 400. Estou ciente que pode cancelar esse acordo, visto q não fazem nem 8h que foi feito, a má vontade e a ganância fazem isso, mas tudo bem, já falei com um advogado e com base nós prints que tenho, reclamaçoes no Procon e consumidor.gov isso vai ser desfeito. Repito, pagaria tranquilo se fosse como fui induzido a acreditar, mas já que não era, tinha a opção de pagar o mínimo e o aumento nas faturas seria menor.

Para os casos de bloqueio, vc precisa contatar o Nubank por e-mail.

3 curtidas

Contatei por email, chat, 2 0800 e nada, a frase é sempre a mesma " não dá pra cancelar mas vc pode antecipar" parecem (nem vou falar) . Até o Itaú que é cheio de frescura faz e a “transparência e parceria com nossos NuSocios” não faz.

@paulorgava, você pode tentar falar com o pessoal da ouvidoria. Quando o atendimento não resolve, normalmente a ouvidoria resolve.
:point_down:

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não conseguiu resolver o que precisava? Nossa Ouvidoria pode avaliar seu caso.

3 curtidas

Nesse número, q é o mesmo da reclamação do Consumidor.gov q a Nubank respondeu, cai nos assistentes limitados e não na ouvidoria. Nubank é uma bagunça só.