Me sinto humilhado

Já penso em cancelar meu cartão Nubank. 50 reais não dá para comprar nem meu arroz do mês. Não entendo, tenho cartão de dois concorrentes que um já começou com limite de 1200 e outro com 2600 reais. 50 reais é humilhante, gasto isso em dois dias na padaria!

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Bom dia @Dr.Beltrao seja bem vindo.
Mas homi, se você já tem logo dois outros cartões, com esses limites que você citou, não consigo entender o motivo que te prende a essa situação que você considera humilhante… :man_shrugging:t3:
Vale lembrar que cada instituição tem seus próprios métodos de avaliação de risco e cada uma tem seus motivos pra conceder ou negar aumento de limite, eu por exemplo tô há quase 2 anos sem aumento de limite no Inter.

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Mr. Xis, eu tinha a esperança de migrar e ficar só com um cartão, e minha preferência é o Nubank. Minha esposa teve o cartão Nubank, inicialmente, com limite de 800 reais, e já está com quase 8 mil, e ela ganha um quarto do que ganho. Só não entendi até agora a negativa de aumento de limite, poid os dois cartões que citei, eu os fiz não tem um mês, e foram justos comigo. Obrigado por sua participação.

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Talvez esse seja um dos motivos, sua capacidade de crédito já foi consumida por outras instituições financeiras :confused: Existe um limite de débitos que cada pessoa comporta em seu CPF.

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Isso não é prudente, o ideal é sempre ter um outro cartão de backup para eventuais emergências.

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Ué, muito simples. Dê crédito a quem te dá crédito. Boa sorte!

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Colega, não cancela não, deixa o mesmo guardado. Eu fiz assim, tenho outro cartão, o ourocard fácil com limite de 5 mil reais, o nubank não aumenta meu limite de jeito nenhum, então deixei de usá-lo. Também queria fazer do mesmo o meu cartão principal, mas com um limite tão baixo (200)e não aumenta de jeito nenhum, estou usando o ourocard fácil, o mesmo é sem anuidade, muito bom mesmo.

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Olá @Dr.Beltrao seja bem-vindo a Nucommunity , eu na epoca fiquei muito feliz apesar desse limite , tbm fiquei meio pra baixo mas muito feliz depois de anos sem meus cartões é o Nubank deu essa oportunidade mas veja que é melhor pra você, as vezes oque parece poucos pra um é muito pra outros

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Sei que tem pessoas aqui que possuem outros cartões de crédito, e tenho uma dúvida. Se alguém puder me ajudar, serei muito grato. O cartão Nubank, no aplicativo, temos a opção de bloquear e desbloquear o cartão quando formos usar. Tenho um cartão que não tem está opção, mas tem a opção de limitar o valor de compras. Se eu reduzir o valor de compras para ter mais segurança de que ninguém vai conseguir utilizar esse limite, eu quando for fazer uma compra com maior valor basta eu aumentar este limite no aplicativo, ou corro o risco de diminuírem meus limite?

Olá @Dr.Beltrao, essa facilidade de aumentar ou diminuir seu limite pode ser ajustada sempre que você desejar, e nesse caso não vai diminuir seus limites concedidos anteriormente, pode usar o bloqueio ou limite sempre que precisar.

Algumas pessoas se fazem de desentendidas aqui na comunidade @Dr.Beltrao, nao compreendem que 50 reais é um valor RIDÍCULO!!

Empresa nubank forte no marketing. Porém na prática olha a burocracia.
Você não é o único meu caro, que pelas falsas propagandas tentou migrar para NUBANK como fonte exclusiva de uso de cartão.Acreditando ser uma empresa desburocratizada.

Tem outro detalhe. Você as vezes sem saber está fazendo uma coisa segura, que é:
Ter mais de um acesso a cartões. Ninguém sabe o dia de amanhã. Se caso um cartão ocorra problema, você possui uma segunda opção.
Já vi inúmeros relatos de consumidores aqui que tiveram sua conta nubank bloqueada. Sob pretexto de “foi para sua segurança”. Sendo assim, nubank deixando alguns clientes por dias sem contato, e sem ao menos saberem o que realmente estava ocorrendo de fato com sua conta.
Além do transtorno pelo bloqueio, a preocupação sobre o que poderia estar ocorrendo com sua conta e dados.

TEM TODO DIREITO DE SE SENTIR HUMILHADO SIM!!!
É ultrajante esse valor ridículo. E o pior de tudo. Existem aqueles que comemoram aqui essa bagatela, essa ninharia!!!
Defendo as pessoas como Sr que reclamam desse valor de 50 reais em limite. E olha que meu limite inicial no nubank foi de 2.650 ( onde na época eu não tinha minimas condições de ter um cartão com esse limite).

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@Dr.Beltrao isso realmente é chato, ficar com crédito limitado, mas recentemente o nubank anunciou que sempre que alguém solicitar mais crédito vai enviar um e-mail com os motivos que não foram concedidos, então é uma forma de retorno para o cliente. Existe também um APP do Serasa onde você faz seu cadastro e tem acesso ao score do seu CPF e lá contém dicas para aumentar o score e garantir possíveis créditos em instituições financeiras.

Ok, mas eu depois de adquirir o Nubank, já recebi dois novos cartões, um do MeuPag e outro do Pan. Então nada tem a ver com meu score. Mesmo assim obrigado pela sua opinião.

@_bold cada instituição tem seus motivos para conceder ou não crédito para os clientes, o maior problema que vejo é não saber o motivo da negativa, isso poderia ser mais transparente pelas empresas, mas existem meios de tentar descobrir. Existe também um APP do Serasa onde você faz seu cadastro e tem acesso ao score do seu CPF e lá contém dicas para aumentar o score e garantir possíveis créditos em instituições financeiras. Tudo gratuito.

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@Dr.Beltrao vale a pena olhar esse APP, eu quando fiz isso descobri até que já tive o nome incluso e não sabia. Apenas uma sugestão mesmo. Valeu

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Concordo plenamente com a falta de clareza pela negativa de aumento de crédito. Só não entendi até agora o porque, uma vez que nunca tive meu nome incluso no Serasa, e sempre procuro pagar todas às minhas contas antes do vencimento. Pagar juros na minha opinião, é jogar dinheiro no lixo.

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Já verifiquei e não consta nenhuma anotação minha junto ao Serasa. Vou aguardar para ver se uma hora eles acordam de que os concorrentes estão brigando por este mercado!

Oi @slima. Boa tarde.
Concordo com você quando diz que “cada instituição tem seus motivos”. Até aqui tudo certo.
Mas, vamos “combinar” que 50 reais em limites é ridículo e desrespeitoso.
Ainda mais nos dias atuais onde a empresas de crédito, bancos e instituições, conhecem mais da sua, nossa vida financeira do que nós mesmos.(onde então descartamos a ladainha de: utilize nossos produtos para conhecermos voce melhor). Ou liberamos 50 até conhecermos você melhor.
O que não dá, não podemos e nem devemos é aceitar qualquer desculpas de instituições como nubank, ou seja lá qual for, sem questionarmos.
Outra coisa…
Sobre ser mais transparente, não é “poderia”. É dever, é LEI!!!
Caso você ou qualquer consumidor tenha algum problema de negativa ao solicitar um cartão de crédito por exemplo. São obrigados por lei a informar da maneira MAIS CLARA possível para o consumidor, da razão pela qual está sendo negado o pedido.
COISA QUE NÃO ACONTECE AQUI NO NUBANK!!! Pelo menos em meu caso eu posso afirmar categoricamente isso. E pelo que vejo em algumas reclamações aqui, não se trata de um caso isolado.
Atualmente meu score está 917 por exemplo. Sempre seguiu esse padrão.
Agradeço o contato e dicas acima que citou.
Abraço.

@Dr.Beltrao no começo precisei de um tempo até conseguir mais crédito com o Nubank mas hoje prática só uso o Roxinho. Espero ter ajudado de alguma forma.

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@Dr.BeltraoTalvez seja exatamente por esse motivo que não querem um cliente como você com um limite alto.
Resumiu várias coisas em uma única explicação:
Pagar juros na minha opinião, é jogar dinheiro no lixo
Está explicado.
Fora que as vezes, apesar de toda “panca” de crescimento etc… Essas atitudes do nubank de “distribuir” limites de 50 reais para alavancar vários e milhares de clientes. Causa estranheza.
Sem contar que ano passado teve prejuizo de 313 milhões!
Que comece o mimimi e defensores dizendo que isso não é nada porque o valor de mercado da empresa são de 10 bilhões e bla bla bla.
Perder 300 e poucos milhões não é algo bom.