Bom dia Meu nove é Vinicius Alves sou T .I estou desempregado no momento trabalhando informal , nao sei quanto a vocês mas foi esta maneira que eu encontrei para pagar minhas contas e sustentar minha familia , tenho um bebe de dois meses , Hoje meus clientes fizeram o pagamento via boleto porem sem mais nem menos a NUBANK bloqueou a minha conta , eu preciso comprar as coisas para meu bebe é preciso entregar os computadores , mas principalmente eu precisava saber o motivo pelo qual sem mais nem menos bloquearam a minha conta , Alguém pode me ajudar ?
Realmente vai contra as regras da Conta do Nubank utilizar os boletos de depósito para realizar cobranças. Para isso é necessário utilizar a conta PJ e os boletos de cobrança, que são próprios para isso.
Você já está em contato com o Nubank? Fale com eles, explique a situação que eles irão verificar o seu caso.
Segue abaixo os canais para contato. Mas creio que esse tipo de problema só é resolvido via e-mail. Tomara que dê tudo certo.
Você fez um uso indevido da sua conta, por isso ela foi bloqueada. Mesmo estando desempregado, a opção seria abrir um MEI (registro de Micro Empreendedor Individual e abrir uma conta PJ para fazer as cobranças via boleto).
Segue uma notícia do blog oficial da Nubank:
Eu nao sabia desta informação muito obrigado , sabe como devo proceder a partir daqui ?
-------- Mensagem original --------
Entrar em contato com o Nubank pelos canais que o @endydealmeida indicou e pelo menos tentar transferir seu dinheiro da conta para uma outra instituição, partindo do pressuposto que o bloqueio seja definitivo.
Como assim transferir o dinheiro para uma instituição ? Eu estou desempregado eu preciso desse dinheiro .
Se a sua conta foi bloqueada, você não pode mais fazer movimentações financeiras nela. Você precisa falar com o Nubank para transferir esses valores para outro banco, onde vocês possa movimentar livremente.
há tá agora eu entendi mas o correto seria desbloquearem a minha conta pós eu utilizo essa conta para tudo .
Mas você violou o contrato. Por mais que diga que não sabia, você aceitou os termos de uso, pressupõe-se que você sabia o que podia e o que não podia ser feito com a sua conta de Pessoa Física do Nubank. E pelos relatos de outras pessoas com problemas semelhantes, não me recordo de ter visto algum caso em que a conta foi desbloqueada e voltou a operar normalmente.
Talvez o @endydealmeida @Julian_Lopes ou a @lorenatelles possam dar mais informações sobre isso, eles são mais assíduos que eu por aqui.
A conta PF é pessoal e intransferível, se tem um negócio e quer utilizar o nubank, precisa abrir uma conta PJ
Cara tive esse mesmo problema é foi com transferência os cara tá bloqueando tudo inclusive a minha é a do Rapaz que me envio o Dinheiro da venda de uma motocicleta
Movimentações desse porte estão dentro do seu padrão de movimentação financeira? Se não estiver, você deveria ter informado no chat o recebimento desses valores para evitar o bloqueio da sua conta. Essa obrigação está no seu contrato também.
- Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança; (Fonte: Suas Principais Obrigações)
Acho que eles podem desbloquear, sim. Explique detalhadamente e peça o desbloqueio. Não vai ser rápido como vc espera, infelizmente. Mas entendo que há esperança.
Há uma diferença entre bloqueio e cancelamento. Na primeira, eles travam para pedir explicação e evitar danos maiores. Se elas convencerem, liberam.
Por essas e outras que eu continuo no Itaú. Qualquer movimentação estranha na conta, eles ligam avisando. Banco digital só uso para pequenas operações.
. .
Qual o critério que eles usam pra classificar uma movimentação suspeita?
Só com você, pois tenho muito mais problemas com os bancoes. Sendo que teremos que encontrar outro termo, pois agora o Nubank já está entrando para o mundo dos que são grandes em número de clientes.
Isso é muito relativo, pode ser um valor alto sua conta.
Ou então varias entradas pequenas e saídas quase que simultâneas
Valores que entram saem que seja possível rastrear a origem do dinheiro
E até o horário em que são feitas as movimentações podem levar a bloqueio
e mais algumas.
E para desbloqueio destas ai depende por qual motivo que a sua foi bloqueada, cada um tem um processo e uma documentação diferente que precisa ser enviada e o prazo para analise e desbloqueio varia pelo mesmo motivo.
Só comigo não. Com muita gente.
Olá @viiniie_alves seja bem-vindo a Nucommunity , você esta siente que o deposito por boleto é de uso pessoal ne?