Me sinto Lesado

Bom dia Meu nove é Vinicius Alves sou T .I estou desempregado no momento trabalhando informal , nao sei quanto a vocês mas foi esta maneira que eu encontrei para pagar minhas contas e sustentar minha familia , tenho um bebe de dois meses , Hoje meus clientes fizeram o pagamento via boleto porem sem mais nem menos a NUBANK bloqueou a minha conta , eu preciso comprar as coisas para meu bebe é preciso entregar os computadores , mas principalmente eu precisava saber o motivo pelo qual sem mais nem menos bloquearam a minha conta , Alguém pode me ajudar ?

5 curtidas

Realmente vai contra as regras da Conta do Nubank utilizar os boletos de depósito para realizar cobranças. Para isso é necessário utilizar a conta PJ e os boletos de cobrança, que são próprios para isso.

Você já está em contato com o Nubank? Fale com eles, explique a situação que eles irão verificar o seu caso.

Segue abaixo os canais para contato. Mas creio que esse tipo de problema só é resolvido via e-mail. Tomara que dê tudo certo.

17 curtidas

Você fez um uso indevido da sua conta, por isso ela foi bloqueada. Mesmo estando desempregado, a opção seria abrir um MEI (registro de Micro Empreendedor Individual e abrir uma conta PJ para fazer as cobranças via boleto).

Segue uma notícia do blog oficial da Nubank:

8 curtidas

Eu nao sabia desta informação muito obrigado , sabe como devo proceder a partir daqui ?

-------- Mensagem original --------

1 curtida

Entrar em contato com o Nubank pelos canais que o @endydealmeida indicou e pelo menos tentar transferir seu dinheiro da conta para uma outra instituição, partindo do pressuposto que o bloqueio seja definitivo.

4 curtidas

Como assim transferir o dinheiro para uma instituição ? Eu estou desempregado eu preciso desse dinheiro .

Se a sua conta foi bloqueada, você não pode mais fazer movimentações financeiras nela. Você precisa falar com o Nubank para transferir esses valores para outro banco, onde vocês possa movimentar livremente.

há tá :sweat_smile: agora eu entendi mas o correto seria desbloquearem a minha conta pós eu utilizo essa conta para tudo .

Mas você violou o contrato. Por mais que diga que não sabia, você aceitou os termos de uso, pressupõe-se que você sabia o que podia e o que não podia ser feito com a sua conta de Pessoa Física do Nubank. E pelos relatos de outras pessoas com problemas semelhantes, não me recordo de ter visto algum caso em que a conta foi desbloqueada e voltou a operar normalmente.

Talvez o @endydealmeida @Julian_Lopes ou a @lorenatelles possam dar mais informações sobre isso, eles são mais assíduos que eu por aqui.

8 curtidas

A conta PF é pessoal e intransferível, se tem um negócio e quer utilizar o nubank, precisa abrir uma conta PJ

5 curtidas

Cara tive esse mesmo problema é foi com transferência os cara tá bloqueando tudo inclusive a minha é a do Rapaz que me envio o Dinheiro da venda de uma motocicleta

Movimentações desse porte estão dentro do seu padrão de movimentação financeira? Se não estiver, você deveria ter informado no chat o recebimento desses valores para evitar o bloqueio da sua conta. Essa obrigação está no seu contrato também.

  1. Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança; (Fonte: Suas Principais Obrigações)
3 curtidas

Acho que eles podem desbloquear, sim. Explique detalhadamente e peça o desbloqueio. Não vai ser rápido como vc espera, infelizmente. Mas entendo que há esperança.
Há uma diferença entre bloqueio e cancelamento. Na primeira, eles travam para pedir explicação e evitar danos maiores. Se elas convencerem, liberam.

2 curtidas

Por essas e outras que eu continuo no Itaú. Qualquer movimentação estranha na conta, eles ligam avisando. Banco digital só uso para pequenas operações.

. .:face_with_raised_eyebrow:

Qual o critério que eles usam pra classificar uma movimentação suspeita?

1 curtida

Só com você, pois tenho muito mais problemas com os bancoes. Sendo que teremos que encontrar outro termo, pois agora o Nubank já está entrando para o mundo dos que são grandes em número de clientes.

1 curtida

Isso é muito relativo, pode ser um valor alto sua conta.
Ou então varias entradas pequenas e saídas quase que simultâneas
Valores que entram saem que seja possível rastrear a origem do dinheiro
E até o horário em que são feitas as movimentações podem levar a bloqueio
e mais algumas.

E para desbloqueio destas ai depende por qual motivo que a sua foi bloqueada, cada um tem um processo e uma documentação diferente que precisa ser enviada e o prazo para analise e desbloqueio varia pelo mesmo motivo.

8 curtidas

Só comigo não. Com muita gente.

1 curtida

Olá @viiniie_alves seja bem-vindo a Nucommunity , você esta siente que o deposito por boleto é de uso pessoal ne?

3 curtidas