Medo do NuConta

Me contem, vocês tem algum problema em falar sobre o NuConta para outras pessoas? Tenho notado que muita gente em minha cidade tem o cartão Nu mas tem receio de usar o NuConta.

4 curtidas

Uso a Nuconta a bastante tempo e sempre gostei pelo rendimento acima da poupança. Mas ela só ficou interessante mais recentemente com as funções de programar os débitos dos boletos pro dia exato do vencimento enquanto o dinheiro rende. Infelizmente a própria fatura do cartão Nubank é a única que não aceita esse recurso. Então já até paguei por outro banco que aceita.

1 curtida

De boa, sou fã da Nuconta, inclusive guardo um dinheirinho la pra render bacana.

1 curtida

Receber salário na Nuconta tb já é possível e a portabilidade pode ser solicitada no próprio App. Assim o dinheiro rende no tempo entre o depósito e o pagamento das contas.

2 curtidas

Que triste @Ruy_Mikosz , esse caso da fatura também me deixou com uma indignação, mas logo tudo vai se ajeitando, como vem acontecendo.

1 curtida

Para uso diário não, mas para investimentos vejo bastantes pessoas com medo, apesar do dinheiro ficar separado do patrimônio da empresa as pessoas se sentem receosas em guardar dinheiro na NuConta por ela não ter proteção do FGC.

3 curtidas

Agora nossas Nucontas já contam com a garantia do FGC sim. O BACEN autorizou a Nu Pagamentos a funcionar como banco. Daí a oferta de empréstimos.

1 curtida

fonte?

Até onde eu sie o Nubank foi autorizado a funcionar como uma instituição financeira, sendo esse o motivo para NuConta ainda ser uma conta de pagamentos, e essa é a informação dada no site do Nubank.

Vc pode usar sem problema, eu não tenho receio de usar a nuconta

Não há nada no site sobre a garantia do FGC?

Não, essa é informação dispnibilizada no site.

1 curtida

Parece estar desatualizado. Vou ver se encontro a matéria pra postar aqui. CDB tem que ter garantia do FGC.

@Ruy_Mikosz e @Maxon, a Nu Pagamentos, que administra a NuConta, é uma empresa distinta da Nu Financeira, que consta no FGC e é a líder do conglomerado.

A NuConta não é um CDB. É uma conta de pagamento com recursos mantidos em títulos federais no SELIC.

3 curtidas

A NuConta não está amparada pelo Fundo Garantidor de Crédito.

Mesmo assim eu uso e mantenho a grana que poupo por lá, sem receios. Nunca tive problemas.

Agora esclareceu. Nem sabia da Nu Financeira!

1 curtida

Não tem a garantia do banco central aí vai todo mundo perder o dinheiro

Seria perfeito o fato de ser garantido pelo FGC, mas fora isso não tenho receios em guardar meu dinheiro lá.

Não tem garantia do FGC mas é garantida pelo governo, já que o Nubank aplica o dinheiro em títulos públicos.

A NuConta é segura?

A NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. De acordo com a regulação do Banco Central, para essa modalidade, o dinheiro depositado pelos clientes fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.

Ou seja: esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Por isso, a NuConta é classificada como uma aplicação de baixo risco . O risco é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto – renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo – e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

https://blog.nubank.com.br/nuconta-tudo-sobre/

2 curtidas

Mesmo com todas essas informações vejo receio de uma parcela por Nubank ser algo “novo”. Deixar as reservas lá e como estamos no Brasil, (país do inacreditável) as pessoas ficam com medo. Já temos registro histórico de dinheiro preso em POUPANÇA…CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (que tem até o braço do governo). Com Nubank que ainda tem muita gente que pergunta depois que falamos, O QUE É ISSO? Muita gente nem sabe da existência ainda…
Imagine pra essas pessoas ouvirem que depositamos todo nosso suado dinheirinho lá…???

1 curtida