Melhor detalhamento lançamentos conta corrente Nubank

Já havia em outro momento trazido essa questão para debate, mas acho que isso vem se tornando cada vez mais Incômodo, o detalhamento da conta corrente da Nubank é no mínimo ultrapassado, os lançamentos são feitos em ordem de procedência, mas não há detalhamento do saldo a cada transação, para quem é desorganizado não faz diferença alguma, mas para quem é minimamente organizado é algo extremamente conflitante, se torna um problema mais ainda com o novo método de transferência PIX que a todo momento fica fora do ar, as transações hora falha, hora não falha, compreendo que a instabilidade do sistema PIX é normal por sua data de lançamento recente, o problema de fato não é esse, o problema é a falta de organização da conta, se eu tenho R$ 1000 e faço 10 operações na conta, e uma delas falha eu perco totalmente a noção do estado atual real da conta, porque não fica claro o progresso do saldo a cada transação, um simples detalhamento ao lado da transação informando qual era o saldo antes da transação era o suficiente e não me parece ser algo impossível de se desenvolver, não será um grande desafio para equipe de TI implementar na aplicação, esse é um ponto crucial, a Nubank vem com a proposta de dar autonomia para os clientes, gerar praticidade, mas não fornece um simples demonstrativo de evolução de saldo, o que gera uma bagunça generalizada na conta, quer ver o quão bagunçado é essa questão? Tente ver qual era seu saldo na quarta operação mais recente da sua conta corrente, você notará que vai precisar fazer uma conta gigante para chegar no saldo, para complicar só um pouco mais, vamos fingir que a penultima operação sua é um pix e PODE ter falhado, como você de fato vai verificar se o valor saiu ou não da sua conta? ou você terá que confiar na mensagem do aplicativo, ou terá que entrar em contato com o chat, porque como você não tem um demonstrativo do valor anterior a operação, você não saberá se o valor foi ou não debitado, visto que você você não tem valor de referência para calculo.
Enfim espero que a Nubank tome alguma atitude quanto a isso, para ser sincero, estou considerando ir para outro banco digital por causa dessa bagunça da conta.

3 Likes

opa @GilsonMeira97, bom te ver por aqui! :hugs: :hugs: :hugs:

Todas sugestões sao bem vindas aqui. Isso é algo bastante pertinente mesmo, ja vi outros usuarios reclamarem. Mas fique tranquilo que os Nubankers estao de olho em tudo por aqui, inclusive o que voce citou ai.

Um abc.

Compreendo seu sentimento, @GilsonMeira97 e eu também já indiquei melhorias na conta do Nubank. Na parte do crédito, há uma lupa que possibilita uma rápida pesquisa de compra em determinado estabelecimento. Não vejo a hora dessa mesma opção aparecer no débito, que certamente ajudaria muito a organizar nossa vida financeira! :purple_heart:

1 Like

Achei válido, esse controle se faz necessário!