Melhor dia para comprar

Por que o melhor dia para compra com o cartão de crédito Nu é só 7 dias antes do seu vencimento? Já tive outros 3 cartões de crédito de instituições diferentes e todos “viravam” 10 dias antes do vencimento da fatura.
Não sei ao certo qual o impacto disso para o Nu, mas acredito que seria interessante se alterassem essa “melhor data para compra” para ao menos 10 dias antes do vencimento da fatura, ou ainda poderiam fazer melhor que a concorrência e oferecer 14 ou 15 dias.

9 curtidas

10 dias seria ótimo mesmo.
Também acho que podiam dar mais prazo, 07 dias acho muito curto

1 curtida

Isso realmente é uma desvantagem em relação a concorrência.

1 curtida

Ótima sugestão, 10 dias iria melhorar bastante. Visto que acontece imprevistos e urgências que recorremos de um cartão.

1 curtida

Existe um prazo para o pagamento da fatura nos cartões função Credito. Geralmente esse tempo é de 40 dias, portanto, a fatura é fechada 10 dias antes do vencimento. Caso o tempo de pagamento diminuísse para 35 dias, por exemplo, o fechamento da fatura antes do vencimento seria com 5 dias. :persevere:

Levando em consideração essas informações, acredito que a @Nubank tem um prazo de pagamento da fatura um pouco menor do que a padrão, logo, o melhor dia de compra diminui. Existe um certo tipo de variação. :relieved:

:small_blue_diamond: Dica pessoal :small_blue_diamond: : se estiver prestes a efetuar uma compra, analise bem o tempo que falta para o fechamento da sua fatura. Caso a necessidade da compra seja emergencial, verifique a possibilidade de pagamento: se terá o valor para pagamento. Pelo contrário, o melhor seria utilizar a forma de parcelamento.

Até mais! :hugs: :call_me_hand: :purple_heart:

Font: https://creditoedebito.com.br/cartao-de-credito/melhor-dia-para-comprar-com-o-cartao-de-credito/

:gemini:

6 curtidas

Para ser sincero em nem sei qual é a vantagem do “melhor dia para comprar”… Alguém poderia me explicar, por gentileza?

Valeu !

1 curtida

@Vinicius.Rocha no final das contas não existe vantagem nenhuma. MAS, o que consideram como “melhor dia para comprar” é a data exata pós fechamento da sua fatura que possibilita que você pague só 40 dias depois da compra.
OBS: Isso no caso dos cartões comuns, no Nu se você compra no “melhor dia” você paga depois de 37 dias.
Exemplo: Se sua fatura Nu fecha todo 5° dia útil, a “melhor data para compra” será em torno de todo dia 30 de cada mês (a data pode variar de acordo com os dias úteis e a quantidade de dias que o mês tem).

3 curtidas

@Vinicius.Rocha o melhor dia para comprar é o primeiro dia de virada da fatura, onde compras naquele dia caem na fatura posterior.

2 curtidas

É o dia de fechamento da sua fatura, as compras feitas a partir dessa data cairão na próxima fatura.

2 curtidas

:small_blue_diamond: Informação pessoal: :small_blue_diamond:

Acredito que a vantagem para o Melhor Dia de Compra seja para facilitar alguma compra que a gente possa querer efetuar.

:thinking: Esclarecendo: se você quisesse fazer uma compra de :moneybag:1.000,00, mas não pudesse pagar no mês atual no qual fecharia sua fatura, então você teria que esperar até o vencimento para efetuar o pagamento e então poder fazer sua compra.
Com essa possibilidade de Melhor Dia de Compra, você faria sua compra de :moneybag: 1.000,00 antes do vencimento da fatura, mas só pagaria no próximo vencimento.

Espero que tenha ajudado.

Até mais! :hugs: :call_me_hand: :purple_heart:

:gemini:

2 curtidas

Ótima ideia, também observei e estranhei isso quando migrei para o nubank.

1 curtida

Que resposta?
É impressão minha ou esta testando a função “Votação”?

Sim. Estou testando. Na verdade explorando o que o site oferece e aprimorando meus conhecimentos. Mas vou excluir essa divulgação.

1 curtida

Nao esquenta cara… Foi só pra entender mesmo :grin:

Eu sei, pow. kkk’ Relaxa.

1 curtida

Nesse caso , são 7 dias pra pagar e 3 dias para compensar o depósito . Isso se torna melhor e mais difícil atrasar a fatura. Diferente de outros bancos

1 curtida

Na verdade se vc utilizar o saldo da NuConta para pagamento da fatura do cartão de crédito Nu, ele compensa na hora e já libera o limite de crédito instantaneamente dispensando os 3 dias de compensação.

Eu já cheguei a alterar a data de vencimento porque queria efetuar uma compra e queria que a parcela viesse no outro mês

1 curtida

Sim exato , mais alguns ainda não tem a Nuconta ou tem medo de usar por não ter garantia do FGC

1 curtida

:thinking: eu nunca tinha pensado nessa possibilidade.

2 curtidas