Por que o melhor dia para compra com o cartão de crédito Nu é só 7 dias antes do seu vencimento? Já tive outros 3 cartões de crédito de instituições diferentes e todos “viravam” 10 dias antes do vencimento da fatura.
Não sei ao certo qual o impacto disso para o Nu, mas acredito que seria interessante se alterassem essa “melhor data para compra” para ao menos 10 dias antes do vencimento da fatura, ou ainda poderiam fazer melhor que a concorrência e oferecer 14 ou 15 dias.
10 dias seria ótimo mesmo.
Também acho que podiam dar mais prazo, 07 dias acho muito curto
Isso realmente é uma desvantagem em relação a concorrência.
Ótima sugestão, 10 dias iria melhorar bastante. Visto que acontece imprevistos e urgências que recorremos de um cartão.
Existe um prazo para o pagamento da fatura nos cartões função Credito. Geralmente esse tempo é de 40 dias, portanto, a fatura é fechada 10 dias antes do vencimento. Caso o tempo de pagamento diminuísse para 35 dias, por exemplo, o fechamento da fatura antes do vencimento seria com 5 dias.
Levando em consideração essas informações, acredito que a @Nubank tem um prazo de pagamento da fatura um pouco menor do que a padrão, logo, o melhor dia de compra diminui. Existe um certo tipo de variação.
Dica pessoal : se estiver prestes a efetuar uma compra, analise bem o tempo que falta para o fechamento da sua fatura. Caso a necessidade da compra seja emergencial, verifique a possibilidade de pagamento: se terá o valor para pagamento. Pelo contrário, o melhor seria utilizar a forma de parcelamento.
Até mais!
Font: https://creditoedebito.com.br/cartao-de-credito/melhor-dia-para-comprar-com-o-cartao-de-credito/
Para ser sincero em nem sei qual é a vantagem do “melhor dia para comprar”… Alguém poderia me explicar, por gentileza?
Valeu !
@Vinicius.Rocha no final das contas não existe vantagem nenhuma. MAS, o que consideram como “melhor dia para comprar” é a data exata pós fechamento da sua fatura que possibilita que você pague só 40 dias depois da compra.
OBS: Isso no caso dos cartões comuns, no Nu se você compra no “melhor dia” você paga depois de 37 dias.
Exemplo: Se sua fatura Nu fecha todo 5° dia útil, a “melhor data para compra” será em torno de todo dia 30 de cada mês (a data pode variar de acordo com os dias úteis e a quantidade de dias que o mês tem).
@Vinicius.Rocha o melhor dia para comprar é o primeiro dia de virada da fatura, onde compras naquele dia caem na fatura posterior.
É o dia de fechamento da sua fatura, as compras feitas a partir dessa data cairão na próxima fatura.
Informação pessoal:
Acredito que a vantagem para o Melhor Dia de Compra seja para facilitar alguma compra que a gente possa querer efetuar.
Esclarecendo: se você quisesse fazer uma compra de 1.000,00, mas não pudesse pagar no mês atual no qual fecharia sua fatura, então você teria que esperar até o vencimento para efetuar o pagamento e então poder fazer sua compra.
Com essa possibilidade de Melhor Dia de Compra, você faria sua compra de 1.000,00 antes do vencimento da fatura, mas só pagaria no próximo vencimento.
Espero que tenha ajudado.
Até mais!
Ótima ideia, também observei e estranhei isso quando migrei para o nubank.
Que resposta?
É impressão minha ou esta testando a função “Votação”?
Sim. Estou testando. Na verdade explorando o que o site oferece e aprimorando meus conhecimentos. Mas vou excluir essa divulgação.
Nao esquenta cara… Foi só pra entender mesmo
Eu sei, pow. kkk’ Relaxa.
Nesse caso , são 7 dias pra pagar e 3 dias para compensar o depósito . Isso se torna melhor e mais difícil atrasar a fatura. Diferente de outros bancos
Na verdade se vc utilizar o saldo da NuConta para pagamento da fatura do cartão de crédito Nu, ele compensa na hora e já libera o limite de crédito instantaneamente dispensando os 3 dias de compensação.
Eu já cheguei a alterar a data de vencimento porque queria efetuar uma compra e queria que a parcela viesse no outro mês
Sim exato , mais alguns ainda não tem a Nuconta ou tem medo de usar por não ter garantia do FGC
eu nunca tinha pensado nessa possibilidade.