Melhor dos mundos: seu WhatsApp agora tem Nubank 💜

Todos sabemos que o WhatsApp é o queridinho dos brasileiros para interagir com amigos e familiares. Não à toa, praticamente todos os links da nossa função Cobrar Amigos são compartilhados por lá.

E como vocês sabem, aqui no Nubank estamos sempre em busca de novas formas para simplificar a vida dos nossos clientes. Pensando nisso, estamos MUITO felizes em anunciar que, a partir de agora, o seu WhatsApp também passa a ser roxinho.

Estamos começando a liberar a funcionalidade para nossos clientes, que vão receber uma mensagem avisando quando puderem registrar seus cartões com função débito no WhatsApp, e já começar a fazer pagamentos por lá. E, é claro, membros da comunidade que sejam clientes da conta do Nubank têm um lugar especial nesse rollout.

Mas deixa a gente te contar um segredo: outra forma de ter acesso ao recurso de pagamentos no WhatsApp é receber um pagamento de um amigo que já esteja usando o produto. Ao receber o valor, você já pode instantaneamente cadastrar o seu cartão. Taí uma dica que vale espalhar!

Com mais esse recurso de pagamentos no WhatsApp, toda a transparência e facilidade que vocês já conhecem dos outros produtos do Nubank agora também direto nas suas conversas com amigos e familiares. Pagamentos rápidos e, é claro, sem taxas - disponíveis 24h por dia, todos os dias da semana.

Para saber mais sobre essa nova função e como usá-la, corre lá no nosso blog que a gente explica tudo nos mínimos detalhes! Pagamentos no WhatsApp - Fala, Nubank

Caso ainda não faça parte da nação roxa, você consegue abrir sua conta digital gratuita em apenas poucos minutos, basta clicar aqui .

E aí, vai fazer parte do Nubank + WhatsApp? :slight_smile:
  • Sim. É bem mais prático.
  • Eventualmente vou acabar usando.
  • Não, obrigado. Usarei o método convencional.

0 votantes

54 curtidas

Adorei a novidade!! cada vez mais prático esse meu roxinho, não vejo a hora de começar a usar :star_struck::clap:t2:

12 curtidas

É uma boa. Uma ideia interessante seria permitir os pagamentos também na função crédito do cartão e não só no débito.

7 curtidas

:eyes: Faz sentido.

Anotando aqui. :writing_hand:

Qualquer novidade avisamos.

17 curtidas

Aparecendo a oportunidade, usarei com certeza! :+1::+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

WATS…
Não obrigado…
Fui gentil, eu queria dizer jamais…
WatsApp é o app mais clonado do mundo, veja que as maiorias dos golpes acontece por WatsApp, agora imagina, se outra pessoa tomar posse do seu WatsApp já com cartão cadastrado e tals…
Eu é que não vou correr esse risco.

8 curtidas

Entendemos, Paulo. Com certeza respeitamos sua decisão e será sempre opcional.

Claro que toda tecnologia é criptografada e temos uma via dupla de segurança Nubank + Facebook para ajudar, mas aqui vão algumas dicas de segurança:

  • Jamais compartilhe seu código de confirmação do WhatsApp, o PIN do Facebook Pay ou o código de verificação com ninguém. São por meio deles que o WhatsApp garante autenticidade.

  • Não crie senhas fáceis como datas de aniversário, de preferência crie senhas únicas para cada local.

  • Não compartilhe o roxinho mesmo com pessoas próximas.

  • Em caso de perda do telefone, nos contate imediatamente de qualquer aparelho para nossa central gratuita 24h: 0800 608 6236.

  • Os golpes ocorrem por pessoas má intencionadas que se passam por fontes confiáveis para tal, pensando nisso preparamos umas novidades de segurança no blog para ajudar os nossos clientes a não cair nelas:

20 curtidas

Estou muito ansioso para usar essa função :star_struck:

2 curtidas

Mas será que isso é seguro? Mas já não tem o pix que é do banco central e é muito mais prático e rápido? Não vejo muita vantagem não

4 curtidas

WhatsApp é aquele cúmplice do Fakebook, este que compartilha nossos dados com quem ele nem sabe quem é?!

Só usarei se não tiver outra saída de receber algum dinheiro ou pagar alguma coisa.

4 curtidas

Vai ser interessante essa opção, mas acho que o PIX dominou essa área de pagamento a vista pelo meio digital.

O Whatsapp com certeza vai colocar taxas para os comerciantes receberem e isso deve impactar a favor do PIX.

Agora se houver opção para pagar no crédito e parcelado, já vamos ver uma competição com as maquininhas.

Outra fator que me preocupa é a privacidade, o Facebook é invasivo e já tem um histórico negativo.

11 curtidas

Eu também não. Só uso o Whatsapp por causa do grupo do trabalho, família e faculdade.
De resto, fujo sempre. Para conversas pessoais, prefiro Signal e Telegram.

2 curtidas

Legal, ansioso para fazer uns testes! :smiley:

Só não sei se essa função conseguirá desbancar a facilidade e a gratuidade do Pix. Isso só o futuro dirá!

8 curtidas

Seguro é, só dar uma olhada nas dicas que coloquei acima. Ah, o Facebook não terá acesso ao cartão em si e toda vez você terá que confirmar com senha, o Facebook PIN.

Em questão de velocidade e disponibilidade é praticamente igual ao Pix! Ah, esse também foi aprovado pelo Banco Central, inclusive passou um tempinho a mais cozinhando por conta disso. :stuck_out_tongue:

São meios complementares, mas acho que com o tempo você verá o mais interessante pra você pra cada uso. Eu meio que desacostumei com TED/DOC por só funcionarem em dias úteis e horário comercial. haha

5 curtidas

@OttoS e se o whatsapp for clonado como é que fica?

1 curtida

Eu coloquei algumas dicas acima, mas dá uma olhada nesse vídeo:

5 curtidas

Concordo.

Quanto a segurança, percebo que vai ser tão seguro quanto possível, vai ser exigido senha para realizar as transações e em outras situações como clonagem, depende mais do usuário implementar medidas de segurança do que do Whatsapp, pois este já disponibiliza várias ferramentas para evitar isso.
A clonagem é muito mais fácil quando a verificação em duas etapas não está ativada, já quando o usuário passa o código SMS e o Pin da verificação está fora do controle do Whatsapp.

4 curtidas

Exatamente, o pessoa está temendo clonagem, sendo que a falha de segurança nesse caso é do próprio usuário e não do App.

6 curtidas

12 curtidas

Tipo isso kkkk