Melhor ou Pior Roteiro Adaptado 🎬

E ai, comunidade? Imagino que todos estejam ansiosos para ver o Oscar. :eyes:

Toda a conversa sobre o Oscar nas últimas semanas, me fez pensar muito numa das categorias, a de Melhor Roteiro Adaptado.

Resumidamente, Melhor Roteiro Adaptado é uma das categorias da premiação do Oscar e se refere basicamente ao fato de uma obra já existente ( livro, musical, peça, série, jogo)ser transformada em filme.

Alguns filmes tem resultados surpreendentes, como do brasileiro Ainda Estou Aqui, que apesar de não ter sido indicado para esta categoria, concorre em outras três, Indicados ao Oscar 2025, hoje à noite :point_right: NuAwards: a live que você não pode perder , já outros filmes, ao contrário, são considerados um verdadeiro fiasco.

Lembro do filme Fallen(2016) Baseado no romance de Lauren Kate(2009), o primeiro de uma série de quatro livros, li todos e fiquei muito ansiosa quando soube que iria virar filme.

!

Quando finalmente chegou aos cinemas, em 2016, na minha cidade só estava sendo exibido na sala vip de um shopping que fica longe horrores, preço da sessão salgadíssimo já que era sala vip, pensei então que valeria super a pena, SQN!!, frustração nível máximo. 🫠 O filme foi tão ruim que não teve continuação, como divulgado antes do lançamento, e provavelmente nunca terá, já que foi muito criticado negativamente, e ficou longe de ser sucesso de bilheteria, e sem dúvidas, é um ótimo exemplo de pior roteiro adaptado.

E vocês, qual melhor e/ou pior roteiro adaptado que já viram?

18 curtidas

Para evitar essas decepções que talvez uma consulta ao prêmio Framboesa de Ouro antes de ir ao cinema nos pouparia dessas frustrações. :joy:

12 curtidas

Aliás, a lista dos premiados de 2025 já saiu.

13 curtidas

Eu gosto bastante dos livros do Stephen king , e tem milhares de filmes baseados no seus livros.

Mas um que eu não quis ver de jeito nenhum foi o filme a torre negra.

Só pelo trailer eu já vi que ele ia ser ruim , ainda mais que uma obra de 8 livros e parece que fizeram tudo em apenas um filme , ficou muito sem sentido .

11 curtidas

Imagino a decepção @Limah

Tem um que eu assisti e achei que podia ter sido uma grande franquia, mas se perdeu. O último filme nem vi, acho que deve ter saído só no streaming.

Divergente

Um dos melhores

Forrest Gump

11 curtidas

O melhor… Sem dúvidas…

Eu assisti umas 10x, não tinha acesso a streaming na época. E o forest gump eu tinha ele original, na época promo R$10,00. Quase toda semana via este filme… Era o que tinha de bão e que me dava forças…

Antes dele, Treinador Carter foi meu favorito… e me identifiquei por me fazer lembrar da minha prof(a) de Vôlei no colegial na época… :smiling_face_with_tear:

8 curtidas

Ao site Rotten Tomatoes também que é uma rede de reviews por usuários.

8 curtidas

Vi todos @MaxC , como vi o primeiro quis ver os outros, não li os livros mas já fui com resistência, pois não curto filmes no estilo pós apocalíptico.

9 curtidas

Quando a ansiedade por assistir ao que já leu é maior, a gente nem faz questão de ver as críticas antes :grimacing:

7 curtidas

Pensei que tinha um quarto capítulo. Fui ver agora em qual streaming tinha sido lançado, e descobri que nem foi feito. Todos desistiram e a série ficou sem conclusão.

Então eu assisti os três também.

O primeiro me deixou curioso e vi os outros dois por isso mas foi um sacrifício assistir.

6 curtidas

Bem isso, triste é quando não entrega aquilo tudo e gastou atoa o dinheiro, aí as críticas fazem jus ao filme. :joy:

6 curtidas

O Google também disponibiliza uma seção em sua página de pesquisa para avaliações sobre filmes, vejam como anda a nota do Ainda Estou Aqui:

4 curtidas