E ai, comunidade? Imagino que todos estejam ansiosos para ver o Oscar.
Toda a conversa sobre o Oscar nas últimas semanas, me fez pensar muito numa das categorias, a de Melhor Roteiro Adaptado.
Resumidamente, Melhor Roteiro Adaptado é uma das categorias da premiação do Oscar e se refere basicamente ao fato de uma obra já existente ( livro, musical, peça, série, jogo)ser transformada em filme.
Alguns filmes tem resultados surpreendentes, como do brasileiro Ainda Estou Aqui, que apesar de não ter sido indicado para esta categoria, concorre em outras três, Indicados ao Oscar 2025, hoje à noite NuAwards: a live que você não pode perder , já outros filmes, ao contrário, são considerados um verdadeiro fiasco.
Lembro do filme Fallen(2016) Baseado no romance de Lauren Kate(2009), o primeiro de uma série de quatro livros, li todos e fiquei muito ansiosa quando soube que iria virar filme.
Quando finalmente chegou aos cinemas, em 2016, na minha cidade só estava sendo exibido na sala vip de um shopping que fica longe horrores, preço da sessão salgadíssimo já que era sala vip, pensei então que valeria super a pena, SQN!!, frustração nível máximo. 🫠
O filme foi tão ruim que não teve continuação, como divulgado antes do lançamento, e provavelmente nunca terá, já que foi muito criticado negativamente, e ficou longe de ser sucesso de bilheteria, e sem dúvidas, é um ótimo exemplo de pior roteiro adaptado.
E vocês, qual melhor e/ou pior roteiro adaptado que já viram?
Eu gosto bastante dos livros do Stephen king , e tem milhares de filmes baseados no seus livros.
Mas um que eu não quis ver de jeito nenhum foi o filme a torre negra.
Só pelo trailer eu já vi que ele ia ser ruim , ainda mais que uma obra de 8 livros e parece que fizeram tudo em apenas um filme , ficou muito sem sentido .
Eu assisti umas 10x, não tinha acesso a streaming na época. E o forest gump eu tinha ele original, na época promo R$10,00. Quase toda semana via este filme… Era o que tinha de bão e que me dava forças…
Antes dele, Treinador Carter foi meu favorito… e me identifiquei por me fazer lembrar da minha prof(a) de Vôlei no colegial na época…
Pensei que tinha um quarto capítulo. Fui ver agora em qual streaming tinha sido lançado, e descobri que nem foi feito. Todos desistiram e a série ficou sem conclusão.
Então eu assisti os três também.
O primeiro me deixou curioso e vi os outros dois por isso mas foi um sacrifício assistir.