Melhor visualização da fatura

Bom dia! Acho que as faturas do Nubank são bem complicadas de verificar por exemplo:

  • se eu fiz um pagamento da fatura no meio do mês ele aparece, mas também aparece oque eu já paguei (pois um já desconta o outro)

Acho que seria bom se ele fosse tirando da visualização da fatura valores conforme fossemos pagando e não deixar simplesmente : “pagamento recebido : R$xx,xx”

Deixar para visualizar só oque temos que pagar e não oque em teoria já pagamos

3 curtidas

Humberto, pra ser sincero acho que a visualização da fatura é tão descomplicada que fica difícil melhorar. Todos os pagamentos são descontados na próxima fatura e os que você faz em verde, são mostrados em verde na fatura, bem simples.

6 curtidas

@Humberto_Guttau Retirar a opção “pagamento recebido : R$ xx,xx” acredito que faça exatamente o contrário. Retirando essa opção, os clientes não irão saber se seus pagamentos foram compensados ou não.

Particularmente, acho a fatura bem fácil de compreender. Acredito que seja uma questão de adaptação.

2 curtidas

Rogerio, Eu acho um pouco complicado, pois eu pago pensando em todas as contas que eu tenho individualmente dentro da fatura e não na fatura como um todo.

então quando eu já pago e continua aparecendo não lembro se paguei depois de alguns dias.

Tudo que esta abaixo de: “pagamento recebido” em teoria já foi pago. correto?

@anon8562152, não retirar essa opção e sim retirar valores que eu paguei com adiantamento, ex:

tenho uma fatura de 300 reais

compra A 150
compra B 75
compra C 25
compra D 50

se eu pagar 50 reais de fatura no meio do mes a compra D desapareceria da fatura e não seria mais visualizada.

Isso acontece por causa do período de utilização, então quando vc paga uma fatura fechada ela aparece na próxima, pq o período já fechou.

Ex: Vencimento 10/04 período de utilização 03/03 a 03/04.

Ai vc paga essa fatura dia 10/04, ou seja, já está no período da sua próxima fatura com vencimento em 10/05, período de 03/04 a 03/05. Então ele aparece lá, mas foi referente a fatura anterior.

Sei lá se expliquei bem kkkk :crazy_face:

1 curtida

A compra não pode desaparecer :anguished:

Imagina os esquecidos da vida, fatura é quase um comprovante das compras.

1 curtida

Eu também concordo, acho que deveria ser mais fácil de visualizar, já até sugeri para a Nubank.

2 curtidas

sim eu entendi kkk por isso me confundo! mas quando você adianta algo na fatura no meio do mês fica aparecendo também e não lembro oque eu já paguei k

1 curtida

acho meio complicado facilitar mais que isso também, a fatura é tão simples de entender que qualquer pessoa que nunca teve cartão conseguiria entender, em organização da fatura acho que o Nubank acaba sendo o melhor no mercado

1 curtida

Galera, ao que tudo indica muitos querem que a fatura faça o papel de “gerenciador financeiro”. Isso nunca vai acontecer! Para melhorar o controle financeiro pessoal, sugiro utilizarem um serviço como o do Organizze por exemplo. Quando faço um pagamento antecipado, lanço esse pagamento por lá e não tenho qualquer problema para lembrar que fiz isso depois. Apenas uma sugestão!

2 curtidas

Acho que o problema é porque ele não separa oq foi da fatura atual e o que foi da fatura passada. O pagamento que faço aparece no extrato da fatura atual por exemplo, me confunde também isso.

1 curtida

A fatura fecha e eu antecipo 200 reais por exemplo, e depois pago o restante. Esses dois pagamentos vai aparecer na fatura do mês atual, não do mês que foi pago. Ai as vezes eu me confundo se tiver pago 200 reais um dia, 200 em outro e o resto da fatura no vencimento normal. Fico sem saber se os 200 que aparecem lá foi antecipação da fatura atual ou se foi pagamento da passada.

1 curtida

eu também concordo com vc!

1 curtida

É só verificar o seu período de utilização, assim tu lembra se foi referente a outra fatura, ou apenas um adiantamento da fatura atual. :smiley:

1 curtida

Antigamente havia uma marca em vermelho no extrato indicando que a fatura foi fechada, então dava para verificar o período exato das proximas compras que batia com o saldo da fatura atual. Contudo faz tempo que essa marca não aparece no extrato. Com vocês acontece o mesmo?

Bom dia, estou procurando respostas para isso faz um tempo, vocês podem me responder ? No caso paguei 2 faturas, mas ela aind aparece aí, e em baixo aparece pagamento recebido, quando isso irá descontar da fatura???
Por exemplo tem a fatura de junho e está na seguinte ordem
13 MAI compra valor xxx
13 MAI PAGAMENTO RECEBIDO valor xxx
No mesmo valor, no caso minha fatura já está paga certo???