Sou usuário do nuconta já faz algum tempo, porém tenho uma crítica pesada, mas construtiva, para o serviço. Dos pontos positivos nós sabemos são muitos, agora tem um ponto negativo que eu observo ± 3 anos, e que me chateia muito não só por mim, mas por outras pessoas que eu conheço que tem vontade de adquirir o serviço cartão de crédito Nubank, não tenho tanto conhecimento como funciona a parte interna financeira da empresa nubank, porém eu entendo por exemplo “se uma empresa tem 2 bilhões para emprestar na modalidade crédito, para os seus clientes, ela rateia esse dinheiro numa forma de limite para aquele cliente que mais utiliza, aí quando um cliente não utiliza o seu limite por meses ou até um ano, esse limite e tirado dele e fica disponível para aprovação de novos clientes, ok! Porém onde eu quero chegar, acredito que o nubank poderia até liberar o cartão crédito nubank para um cliente de risco médio, com emprego comprovado e nome limpo, porém o limite bem simbólico r$ 100, r$ 200 e o algoritmo, observar este usuário como ele irá se comportar, se houver atrasos ou inadimplência cancelamento imediato isso poderia angariar novos usuários e popularizar mais ainda o serviço”. Digo isso pois a economia brasileira encontra-se em um recesso imenso e às vezes um cartão de crédito é muito útil, pois hoje temos muitos serviços onlines é só uma dica.
Somos quase 207 milhões de habitantes de acordo com o órgão IBGE em 2017/18 e 45 milhões desses 207 milhões de pessoas são crianças e adolescentes, sobra então 162 milhões desses 162 milhões 61,8 milhões estão inadiplentes até segundo semestre de 2018, sobra então uma média de 100 milhões de potenciais clientes, para o nubank cartão de crédito e o algoritmo analista sim! De forma dinâmica, mas que não reflete a realidade a maioria das vezes, eu conheço pessoas no qual ou no banco liberou limites extraordinários e essas pessoas que adquiriram esses limites, estão à beira de um colapso financeiro pois me score delas são muito altos então elas compram
muito e estão extremamente endividadas e pessoas como eu por exemplo que utilizo o nuconta mas não o cartão de crédito pois não foi aprovado, mesmo tendo 6 anos empregado e comprovado de carteira assinada imposto de renda declarado todos os anos, residência própria, nome limpo, porém não sou aprovado entendo que eles devem utilizar várias formas dinâmicas de avaliar riscos, porém conheço pessoas com ótimo potencial para ser clientes e conheço pessoas com as condições ideais para o nubank, mas que estão à beira de um colapso financeiro, e com certeza irão gerar um prejuízo imenso para empresa se analisar a várias pessoas que estão nesse mesmo caminho, então como em bolsas de valores sou a favor de diversificar o investimento para diminuir riscos. Fico grato pelo o espaço dado no NuCommunity e só temos a crescer com nossos feedbacks boa tarde!!
uma empresa que oferece um serviço, principalmente “gratuito” precisa de salvaguardar contra calotes, crimes, etc. o nubanck favorece pessoas que podem provar que vão honrar suas dividas e pessoas que o algoritmo entende que irão usar os serviços.
ninguém sabe quais são os verdadeiros critérios para avaliação.
isso não é um critério do nubank, em nenhum momento eles pedem comprovação de renda ou de residência. eu por exemplo não tenho como comprovar renda, pois vivo de renda de investimentos e fui aprovado imediatamente.
o nu cria “moldes” de clientes e o algoritmo não consegui te encaixar em nenhum desses “moldes”. tenta outro banco, abre o cadastro positivo, cria um currículo de pagamentos e tenta novamente.
eu tive a analise de credito aceita no nu e no inter, e fui rejeitado no next e digio. provavelmente outra instituição aceite sua analise de credito
Perfeito @Joao_Carlos
Então vamos lá hoje não tenho mais pretensão de obter mais cartão já tenho o Inter, e me aceitou também Agibank, mas vamos lá SPC e Serasa já não importa o nome limpo la ok, estabilidade já não importa ok, imóvel quitado não importa ok, zero dívidas ok, um valor consideravel no Nuconta não importa ok! cadastro positivo a dois anos ok, enfim o meu tópico foi para alertar pois o inter tá com 2 milhões de clientes porém acho atendimento e atenção do Nuconta 1000 a 0 comparado a do Inter, pois ultilizo o Nuconta já a algum tempo, e acredito e torço para o Nubank ser titular de todos os serviços bancários dos brasileiros.
Concordo que precisa melhorar o algoritmo mas ao mesmo tempo precisa melhorar também o algoritmo de aprovação de aumento de limite. Pago minhas faturas em dia, adiantado até, uso todo o meu limite, não atraso meus pagamentos. Meu score no spc e serasa são bons, além de não possuir dívidas pendentes. Mesmo assim o nubank há mais de ano não me fornece aumento de limite. Fiz outros cartões e já obtive aumento duas vezes.
Meu caro amigo @Bruno_Timbo existe um dito “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, porém não conhecemos a verdade de análises das instituições acho o único ponto obscuro até hoje do Nubank, até alguns bancos tradicionais são mais honestos e claros nesses aspectos aquele vídeo que eles disponibilizam falando sabre como funciona a análise do Nubank pra mim e uma rua sem saída não explica direito e não te dá acesso ao caminho que vc precisa chegar.