Melhore a transparência

Os serviços da Nubank no seu app precisam de mais transparência, exemplo, na opção de investir, ao clicar em comprar ações de uma bdr, o cliente precisa saber exatamente quanto de taxa ele está pagando por cada ação e além disso, a ordem de compra deveria ter um preço de compra prefixado pelo cliente(O cliente determina o preço e automaticamente quando houver uma oferta que seja menor ou igual ao valor espeificado pelo cliente a compra será realizada). Ou seja, pensem numa forma de agendar uma compra com um preço determinado pelo cliente e informem ao cliente especificamente o que ele vai pagar de taxa e pra quem está sendo pago esta taxa. Isso é essencial, não pode faltar. Outra coisa importante, não sei se já existe esta opção mas uma integração com o site da receita federal para fazer impressão de boletos para pagamento de imposto de renda também seria de grande ajuda, facilidade e praticidade para o seu cliente e eu tenho certeza que a empresa não irá gastar muito nestas melhorias.

4 curtidas

Tô indo ver essa novidade agora​:running_man::purple_heart::heart_eyes:

2 curtidas

Pela Nuinvest você tem essa opção de escolher o valor a pagar.

As taxas cobradas são referentes a B3, o Nubank não cobra nada.

Não entendi a parte da receita.

12 curtidas

Então, sobre isso, ao fazer uma compra de uma ação, é mostrado a você o valor unitário, exemplo, BRL 3,11. Porém quando você vai pagar é mostrado que você deve pagar mínimo de BRL 3,20, destes é mostrado que vc está pagando BRL 0,01 para a bolsa, a questão é, se a ação custa BRL 3,11 e a taxa pela operação que você paga é mostrada como sendo BRL 0,01, para onde foi esses BRL 0,08?

Então vou lhe dizer qual a sensação que sinto como cliente diante disso, eu sinto que estão tentando me enganar, essa é a sensação, porque ali diz que não é cobrado nenhuma taxa de correção da corretora, mas pelo visto estão cobrando alguma coisa que não está especificado. Por favor corrija isso o quanto antes.

Se são taxas que são pagas para a B3 você não acha que isso deveria estar especificado na transação? Veja a imagem e você vai entender porque não está nada transparente. Uma coisa é certa, quando alguém omite para você uma informação é porque ela quer te enganar, então por isso estou dizendo que a empresa deve melhorar a transparência e detalhar ponto a ponto para onde foi cada centavo para que o cliente não se sinta lesado.

Na imagem eu escrevi errado que eram 8 centavos, mas na verdade são 7 centavos, a conta então fica 3,12(da bdr) + 0,01(da bolsa), sobraram 0,07 centavos que não estão especificados para onde foi e porque estão sendo cobrados.

Lembrando que a Bolsa funciona como um leilão, então isso é uma ordem e não uma compra.

A sua ordem pode ser recusada caso encerre o pregão sem que um vendedor deseje negociar pelo preço escolhido, o Nubank pelo app te sugere um preço que seja o mais aceitável para os vendedores do outro lado.

Existe um limite para você sugerir um preço, se for muito acima ou abaixo a Bolsa automaticamente encerra a sua ordem.

Os valores que vão além da taxa da B3, podem estar relacionado aos impostos, você consegue ver claramente na nota de corretagem após a ordem ser executada e o pregão se encerrar.

8 curtidas

Como o @ree explicou, ação não tem “preço”. Esse é o primeiro fator que causou a diferença. Além disso, o app do Nubank tem um delay para obter os preços. Da última vez que ouvi falar sobre isso, era um delay de cerca de 15 minutos. Pode ser outro fator que causou a diferença. Enfim, isso é normal.

4 curtidas

Ou seja, pare de usar esta funcionalidade e procure uma corretora mais transparente, pois o seu dinheiro está sumindo sem explicação nenhuma. Obrigado pela “ajuda”. Já podem encerrar o tópico.

Isso não faz sentido e nem deve dar muito certo, o povo quer ter o controle, se eu cliquei para comprar e o valor estava em 3,12, independente de isto funcionar como leilão ou não, a ORDEM de compra deve sair exatamente como o cliente decidir, quem tem que decidir é o cliente, o valor do lance deve ser decidido pelo cliente e a ordem deve ser no valor exato decidido pelo mesmo sendo necessário especificar de forma detalhada e clara TODAS AS TAXAS COBRADAS nesta transação.

Ainda assim nada disso explicaria aonde foram parar os 7 centavos que eu paguei em cada uma destas ações que não foram especificados na hora da transação em parte alguma, é só olhar a imagem, ali não fala de nenhuma taxa de 7 centavos para nenhuma entidade.

Deixa eu explicar melhor pra você, a empresa precisa se adequar ás demandas dos clientes ou então ela vai acabar perdendo clientes para a concorrência.

Verifique na nota de corretagem, todas as informações estão lá, não somem com os valores, se não for suficiente pra você tente contato com o suporte do Nubank através do e-mail meajuda@nubank.com.br

Referente a decisão do preço da ordem, só é possível pela NuInvest, no momento o aplicativo do Nubank é bem limitado para renda variável, só deve evoluir mais pra frente.

7 curtidas

Eu não disse isso. A compra de ações dentro do aplicativo do Nubank funciona assim e provavelmente nunca vai mudar. A intenção é simplificar a compra de ações, sem toda a complexidade que existe em home brokers. Para funcionalidades mais avançadas, dá uma olhada na Nu Invest, aplicativo de investimentos do Nubank.

O dinheiro não vai sumir. Até onde sei, o Nubank vai comprar pelo menor preço e devolver a diferença, caso o preço atual seja mais barato.

3 curtidas

Traduzindo o que você falou: “seu dinheiro vai continuar sumindo sem explicação, então procure uma corretora mais transparente” mais uma vez obrigado pela “ajuda”.

Sim, mas está errado esta abordagem, isso vai causar confusão e estresse para o cliente, pois o cliente clicou no ativo para comprar por um preço, mas na hora de pagar, você está pagando por exemplo no meu caso 7 centavos a mais do que se pretendia. Para melhorar o serviço você tem, que criar uma função que permita ao cliente agendar uma compra no valor que ELE QUER COMPRAR, independente de não estar disponível este valor no momento, quando estiver disponível então a operação seria realizada conforme o CLIENTE ESCOLHEU. E mais uma vez o mistério continua, 7 centavos sumiram e continuam sem explicação, sem estar especificado EM NENHUMA PARTE DO APLICATIVO do que se tratou esta cobrança, as imagens continuam ai de forma detalhada mostrando que não houve nenhuma taxa de 7 centavos cobrados por nada, o dinheiro simplesmente foi acrescentado sem explicação, SEM TRANSPARÊNCIA.

Eu já procurei dentro do app pra ver se encontro aonde foram parar estes 7 centavos que foram cobrados por cada ação que eu comprei e não encontrei, e agora o app bugou, ontem mostrava quanto eu tinha investido no total que era um montante x, agora está apenas uma parte do montante, isto está ocorrendo no app nubank, não está mais mostrando quanto eu perdi nestes últimos dias por ter comprado ações da nuholdings kkkkkkkkkk, parece que tão tentando mascarar os dados que bizarro cara, eu realmente me sinto frustrado.

Bom eu fiz essa transação só pra testar, mas posso dizer que a minha experiência foi péssima e olha que eu ignorei todas as recomendações que diziam para não tentar se aventurar nessa corretora e nessa funcionalidade, agora eu senti na pele e sei que estavam certos, meu foco agora será me livrar disso o quanto antes, pra evitar mais dores de cabeça, ninguém gosta de ver seu dinheiro sumindo sem explicação alguma.

DEFINITIVAMENTE NÃO, dentro do app da nuinvest não existe nada falando sobre estes 7 centavos a mais, nenhuma razão deles terem sido cobrados em cima do valor original, a taxa da bolsa tudo bem, ficou claro e estava especificado quanto seria cobrado, mas estes 7 centavos não, portanto o valor pretendido original era de 3,13 no momento da operação.

Por aqui eu já tive uma ideia do nível de resposta que vou ter, então não vale a pena ficar horas tentando explicar para alguém mesmo com provas(prints) que algo não está certo e ele estar ali o tempo todo tentando justificar o injustificável é mais fácil abrir uma reclamação no reclame aqui e espalhar pra todo mundo que eu conheço a minha péssima experiência com os DOIS aplicativos(Nuconta e Nuinvest) da Nuholdings. Que são dois aplicativos péssimos e bugados, nada transparentes e ainda por cima fazem seu dinheiro sumir sem explicação.

Não olha nota de corretagem, não se propõem a falar com o atendimento(Aqui não é atendimento), difícil ajudar alguém assim, se não está à vontade e dúvida tanto assim da corretora o melhor a se fazer é seguir pra outra, boa sorte :+1:

4 curtidas

Não.

No momento que o cliente confirma a compra, já está ciente do valor exato que está pagando. Portanto, não vejo como isso poderia causar estresse.

Este comportamento é by design. Isso já é possível utilizando o aplicativo Nu Invest. A compra de ações no aplicativo do Nubank é voltada para usuários menos envolvidos com o mercado financeiro.

Você realizou a compra? Os centavos realmente sumiram? O que diz a nota de corretagem (como o @ree já apontou várias vezes aqui)? O que diz o extrato do portal do investidor da B3? Essas são ferramentas que permitem saber exatamente quanto você pagou pelas ações.

Exemplo:


Eu confesso que estou curioso, pois não sei a diferença do “Preço unitário” e “Valor mínimo” de pagamento. Suponho que o “Preço unitário” hoje é o último preço negociado para compra, e o “Valor mínimo” é alguma estimativa (?) ou valor máximo que o Nubank pode utilizar para realizar a compra. Não encontrei em nenhum lugar do aplicativo uma explicação sobre isso.

Você pode nos ajudar postando um recorte do extrato que mostre o preço pago de fato pela ação. Somos clientes como você.

Aqui na comunidade lembro de já ter visto um post comentando que caso o melhor preço seja menor do que foi pago, o valor volta para a Nu Conta.

2 curtidas

Te causa estresse por que de acordo com o aplicativo da Nubank o valor mínimo a ser pago é por exemplo, caso esteja especificado que o valor da bdr é 3,12, você paga 3,20, eu cliquei para comprar por 3,12, porém quando vou pagar o preço é outro, além disso no detalhamento do valor não é explicado o porque desta discrepância de preços absurda. Então tipo, imagina que na vitrine de uma loja tem um produto com uma etiqueta dizendo que custa 200, mas quando você for pagar a vendedora te diz que na verdade é 300, isso não só é estressante como é antiético.

Porém, contudo, todavia, este problema APARENTEMENTE(vou testar amanhã no app da nuinvest) ocorre apenas no app do nubank, sobre o qual eu estou aqui mostrando que tem problemas sérios e que precisa de mudanças drásticas e com urgência.

Já mostrei as prints, basta ler ali acima que você vai ver, mas por via das dúvidas vou repostar aqui abaixo. Eu escrevi errado na print que eram 8 centavos de discrepância, mas na real são 7 centavos e mais uma vez, isto ocorre no app Nubank. Então tipo, você clica achando que pode ofertar 3,12 conforme mostra na imagem, mas quando vai pagar você tem que pagar além da taxa de 0,01 centavos mais 0,07 centavos na transação sem explicação nenhuma. Isso parece até aquelas propagandas de click bait. Se é um leilão e o valor mínimo é 3,12 conforme mostrado na imagem e no exato momento de fato o valor mínimo era de 3,12 isso significa que o valor da bdr estava abaixo de 3,12, então não faz sentido, está confuso a lógica do app.

Bom se a intenção for tirar dinheiro dos menos instruídos, então acertaram em cheio, mas cuidado que isso pode trazer problemas com processos judiciais mais tarde. Ninguém vai se envolver nisso sem ter o mínimo de instrução, portanto não faz sentido esta abordagem, tanto é que esta funcionalidade é bastante criticada e não recomendada.

Sim eu cheguei a comprar algumas para testar pelo app nubank, e perdi dinheiro nisso, uma vez que você compra já era não tem volta. Acredito que ficou claro que esta funcionalidade no aplicativo está uma porcaria e que precisa de mudanças, eu expliquei acima como deveria funcionar, você precisa ter a liberdade de agendar suas compras, definindo um valor que vai ficar registrado e assim que houver uma oferta que esteja dentro do valor da minha demanda que se faça a tentativa de compra.

Exemplo: Caso o valor da demanda esteja acima do valor da oferta, faça um lance na oferta que seja menor que a demanda e maior que a oferta. Caso o valor da oferta seja maior que o valor da demanda, aguarde até que apareça uma oferta que seja menor que a demanda. Mais simples que isso impossível.

Decidi fazer um teste, foi minha primeira compra de ações no app do Nubank.

Comprei RDOR3 (Rede D’Or Sao Luiz). No momento da compra, o preço por ação estava R$ 33,00, e o preço mínimo estava R$ 33,53. Após a compra, os R$ 0,53 centavos foram imediatamente devolvidos.

O processo de compra é bem simples, qualquer um consegue fazer.

7 curtidas

Que bom que pra vc deu certo amigo, por que pra mim não deu.

@Marques1990, tudo bem?

Preciso entender algumas situações:

Quando você compra BDR (apenas a BDR), essa cobrança a mais só ocorre quando você faz a compra no app do Nubank ou da NuInvest também?

Quando você usa o app do Nubank aparece nas notas de corretagem (aquele histórico de compras) da NuInvest os valores?

Seu problema está relacionado as compras de valor mínimo ou com essa “cobrança a mais”?

1 curtida