Melhoria na Segurança do APP

Boa tarde roxinhos!

Venho a este fórum sugerir ao NuBank uma melhora na etapa de recuperação de senha. A ideia veio de um assalto que um conhecido sofreu onde rapidamente os assaltantes clicaram em “Esqueci minha senha” pelo App e receberam o e-mail de troca de senha, já que tudo fica logado no próprio telefone. Apesar do NuBank oferecer um método rápido do bloqueio do cartão através do site os assaltantes foram mais rápidos ao trocar a senha impossibilitando o bloqueio da conta.

Não sou expert em segurança online mas acredito que um “Resposta para pergunta secreta” ao tentar trocar a senha poderia ter salvado meu amigo te der perdido tudo (meses na justiça e ainda nada).

Acredito que garantir a segurança dos usuários é um papel da instituição, ter um telefone reserva," celular de banco" entre outros são soluções que a população tem tomado devido a uma falta de assistência das instituições.

O que acham da ideia? Não concordam que é muito simples pegaram seu telefone e trocarem sua senha de tudo, não só do NuBank?

5 curtidas

Qualquer melhoria na segurança seria muito bem vinda. Uma que já foi sugerida aqui e achei muito interessante foi esta aqui:

Poderiam implementar também autenticação via TOTP. Poderiam deixar disponível para quem quisesse habilitar.

4 curtidas

Antes de mais nada seja bem vindo a comunidade @Otavio_Venancio e obrigado pelas sugestões, quanto mais segurança melhor mesmo.

Por este motivo eu não uso email logado no meu proprio celular. Não uso gmail, uso um outro email que sempre tenho que abrir um navegador e digitar senha para entrar.

Seria uma boa mesmo.

Com certeza!

11 curtidas

O Nubank recentemente incluiu algumas camadas de segurança, como o reconhecimento facial quando solicita a visualização da senha de 4 dígitos e até mesmo em alguns casos a troca de senha ou e-mail.

Mas o pessoal precisa começar a se precaver, com o e-mail pessoal os criminosos conseguem resetar senhas de rede social, cadastros em lojas on-line, dados pessoais e etc.

Coloquem um app de senha para o provedor de email ou só acesse pelo navegador em aba anônima, para fechar e deslogar direto.

11 curtidas

Até que o Nubank desenvolva outras soluções de segurança, poderia dar um tempo para enviar o e-mail de redfinição de senha: quando a pessoa solicitar redefinição de senha só receber esse e-mail após uma hora por exemplo, neste tempo se a pessoa foi rolbada daria tempo dela entrar em contato com o banco e bloquear a conta. Acredito que para implentar essa solução pelo menos por enquanto não desenvolve outra melhor não daria tanto trabalho para os desenvolvedores.