Melhoria na visualização de reembolsos no Nubank

Gostaria de sugerir uma melhoria na visualização de compras canceladas e reembolsadas no app do Nubank.

Atualmente, algumas compras canceladas aparecem com uma formatação “taxada”, onde a compra tem um risco no meio dos caracteres. Outras compras, no entanto, não aparecem dessa forma e só podem ser visualizadas no extrato do mês.

Além disso, alguns estornos são realizados como créditos, por exemplo, no iFood e 99. Seria ideal que esses créditos também fossem sinalizados de maneira padrão no app do Nubank.

Atualmente, esses detalhes só podem ser conferidos na parte de extrato, mas no histórico isso não está claro.

Isso gera confusão, especialmente quando vejo uma compra pela qual solicitei reembolso e ela não aparece com o risco no meio. Fico na dúvida se o estorno já foi processado ou não, embora já tenha sido.

Minha sugestão é que todas as compras reembolsadas sejam exibidas com a mesma formatação, talvez usando o risco nos caracteres para todas as transações estornadas. Isso ajudaria a melhorar a clareza e reduzir a confusão ao verificar o histórico de compras.

Obrigado!

17 curtidas

Excelente contribuição @Vitor_Ferreira .
Parabéns pelo tópico.

15 curtidas

Sim, eu também gostaria de uma melhora nisso. Pra isso eu acho que o Nubank deveria modificar a página de extrato reformulando ela toda, com um novo layout incluindo sessões de lançamentos futuros, atualizações de transações como neste caso, sessão com pagamentos feito com nupay, conversão de limite, pix com cartão e etc, além da inclinação ee filtros claro. Assim o cliente poderia consultar os estornos e reembolsos de compras canceladas de forma clara e rápida sem precisar ficar abrindo a fatura atual toda vez. Nós dar opção de selecionar categoria como neste caso tbm por exemplo.

2 curtidas

Isso valeria caso os processos de estorno fossem o mesmo. Existem estornos na mesma fatura, existem estornos nas faturas seguintes, existem estornos no total do valor da compra, existem estornos parcelados e por aí vai…

7 meses depois ainda não tivemos nenhuma melhoria neste sentido.

Eu gostaria muito de poder consultar os estornos/cancelamentos de compras, atualizações em geral sobre o cartão na tela do extrato do cartão.

Poderia ter uma área de atualizações onde caso houvesse alguma atualização de transação neste sentido apareceria um indicativo. Como nesta ilustração

2 curtidas