Melhoria no App

Eu estava vendo um canal no Youtube de finanças e ele explicou que quando vc pede aumento de limite pelo app do Nubank, ele consulta o Serasa e demais birôs de crédito . Eu não sabia disso e pedia todo mês aumento. Fui fazer uma consulta na Serasa e realmente quando o Nubank consulta, diminui o score . Então eu queria deixar a sugestão para incluírem um aviso no app que quando vc pede limite, a consulta no Serasa e nos birôs. Seria muito bom isso . Pq acaba prejudicando a vida financeira de muita gente que acha que é só um pedido . Mas que traz algumas consequências . Desafio os engenheiros do Nubank a resolver isso de forma inteligente.

7 curtidas

Discordo, pois já fiz pedidos de aumento e meu Serasa Score só só aumentou nesse período.:grin:

Cada score é diferente de pessoa pra pessoa e região. Tem vários fatores que influenciam e sim se o Nubank consulta o score ele tende a diminuir pra um grupo de pessoas. Um aviso não seria ruim . Eu conversei no chat do Nubank e o atendente concordou comigo e que vai passar meu feedback pra incluir esse aviso. É algo que todo mundo deveria saber .

4 curtidas

Então quando se pede aumento de limite, o Score baixa pra uns e aumenta pra outros? Como assim? :man_shrugging:t3:
Você disse que baixa, viu no YouTube e tals, porém, contudo e todavía, o meu só aumentou e muito. E aí?
Como é isso?

1 curtida

é confuso mesmo kkkk
É assim o score vai de 0 a 1000 então abrange varios grupo como região , idade e dados do mercado sobre aquela pessoa. Então toda vez que vc pede um aumento de limite e o Nubank consulta seu nome e cpf , o Serasa entende que vc ta buscando crédito e o score cai. Ou mesmo o sistema pode entender que aquele CPF pode ter algum problema pra tar sendo consultado. O seu score pelo jeito deve ser alto por isso ele não é afetado . Mas por exemplo eu tenho um baixo e minha idade é de risco então o sistema tende a diminuir pro meu grupo de pessoas que tem o mesmo score que o meu.

4 curtidas

Deixa eu explicar direito e com maior riqueza de detalhes, pq tu num tendeu:

Você foi bem categórico, disse que o Score baixa quando se pede aumento de limite, seguindo essa lógica então deveria baixar pra todos e não baixar pra uns e aumentar pra outros, do contrário essa “suposta” regra seria seletiva concorda?

Hoje ele está alto, mas quando comecei no Nubank ele era baixinho 422, eu pedia aumento constantemente, e por que não baixou mais ainda? Ao invés disso só aumentou!

1 curtida

Olá. Eu já trabalhei em instituição financeira e a consulta ao Serasa não ocorre como você está pensando por causa de uma coisa chamada custo. Cada consulta ao Serasa tem custo e não é barato. O que normalmente as empresas fazem é, na primeira vez caso não tenha os dados vai no Serasa e depois é armazenado internamente. E ai o que acaba acontecendo é que sempre é consultado esse cache. Como os dados do score levam um tempo para atualizar, no caso alguns meses ai depois desse tempo é que o sistema vai lá buscar novamente. E são esses biros que consultam o serasa ou boavista e não serasa e birô como vc flw.
Espero ter ajudado. :wink:

8 curtidas

Exatamente.

2 curtidas

@Jackson_Ferreira, dá uma lida neste artigo publicado no Blog do Nubank, tenho certeza que será muito útil e vai te esclarecer melhor! :purple_heart::point_down:
https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/mitos-score/

9 curtidas

Achei bem interessante esse artigo, fiquei surpreso apenas com a questão do CPF, pois quase todo meio de comunicação financeira toca nessa tecla como algo que pode ajudar seu perfil nas empresas de analise de crédito.

2 curtidas

Os quatro birôs de crédito homologados pelo banco central é SPC, Boa Vista , Serasa e Quod . Quando digo Serasa e demais birôs se refere a esses outros 3. O Serasa é um birô de crédito.

2 curtidas

No site do Serasa tem tudo isso que falei. Basta acessar lá Serasa Score e ver os detalhes de como funciona a análise dessa pontuação.

1 curtida

Obrigado . Encontrei a solução. Valeu esse artigo é muito bom . :heart_decoration:

3 curtidas

Agora eu entendo porque meu score parou de subir eu pedi aumento direto quase todo dia

1 curtida

Eu que agradeço, @anon33303962. Fico feliz que você encontrou a solução, até a próxima! :purple_heart::v:

4 curtidas

Mas como o próprio Nubank disse, é mito, isso explica pq meu Score subiu em vez de descer.
Valeu pelo artigo @bunogui👍

1 curtida

Se fizer muitas buscas em 120 dias o score reduz, nao é bom ficar pedindo aumento de limite todo mes

O meu tá bem ruim 964 …

1 curtida

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Esnobe!

1 curtida

Oxi só vai até 1000 ? Eu não sabia!

1 curtida