Eu estava vendo um canal no Youtube de finanças e ele explicou que quando vc pede aumento de limite pelo app do Nubank, ele consulta o Serasa e demais birôs de crédito . Eu não sabia disso e pedia todo mês aumento. Fui fazer uma consulta na Serasa e realmente quando o Nubank consulta, diminui o score . Então eu queria deixar a sugestão para incluírem um aviso no app que quando vc pede limite, a consulta no Serasa e nos birôs. Seria muito bom isso . Pq acaba prejudicando a vida financeira de muita gente que acha que é só um pedido . Mas que traz algumas consequências . Desafio os engenheiros do Nubank a resolver isso de forma inteligente.
Discordo, pois já fiz pedidos de aumento e meu Serasa Score só só aumentou nesse período.
Cada score é diferente de pessoa pra pessoa e região. Tem vários fatores que influenciam e sim se o Nubank consulta o score ele tende a diminuir pra um grupo de pessoas. Um aviso não seria ruim . Eu conversei no chat do Nubank e o atendente concordou comigo e que vai passar meu feedback pra incluir esse aviso. É algo que todo mundo deveria saber .
Então quando se pede aumento de limite, o Score baixa pra uns e aumenta pra outros? Como assim?
Você disse que baixa, viu no YouTube e tals, porém, contudo e todavía, o meu só aumentou e muito. E aí?
Como é isso?
é confuso mesmo kkkk
É assim o score vai de 0 a 1000 então abrange varios grupo como região , idade e dados do mercado sobre aquela pessoa. Então toda vez que vc pede um aumento de limite e o Nubank consulta seu nome e cpf , o Serasa entende que vc ta buscando crédito e o score cai. Ou mesmo o sistema pode entender que aquele CPF pode ter algum problema pra tar sendo consultado. O seu score pelo jeito deve ser alto por isso ele não é afetado . Mas por exemplo eu tenho um baixo e minha idade é de risco então o sistema tende a diminuir pro meu grupo de pessoas que tem o mesmo score que o meu.
Deixa eu explicar direito e com maior riqueza de detalhes, pq tu num tendeu:
Você foi bem categórico, disse que o Score baixa quando se pede aumento de limite, seguindo essa lógica então deveria baixar pra todos e não baixar pra uns e aumentar pra outros, do contrário essa “suposta” regra seria seletiva concorda?
Hoje ele está alto, mas quando comecei no Nubank ele era baixinho 422, eu pedia aumento constantemente, e por que não baixou mais ainda? Ao invés disso só aumentou!
Olá. Eu já trabalhei em instituição financeira e a consulta ao Serasa não ocorre como você está pensando por causa de uma coisa chamada custo. Cada consulta ao Serasa tem custo e não é barato. O que normalmente as empresas fazem é, na primeira vez caso não tenha os dados vai no Serasa e depois é armazenado internamente. E ai o que acaba acontecendo é que sempre é consultado esse cache. Como os dados do score levam um tempo para atualizar, no caso alguns meses ai depois desse tempo é que o sistema vai lá buscar novamente. E são esses biros que consultam o serasa ou boavista e não serasa e birô como vc flw.
Espero ter ajudado.
Exatamente.
@Jackson_Ferreira, dá uma lida neste artigo publicado no Blog do Nubank, tenho certeza que será muito útil e vai te esclarecer melhor!
https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/mitos-score/
Achei bem interessante esse artigo, fiquei surpreso apenas com a questão do CPF, pois quase todo meio de comunicação financeira toca nessa tecla como algo que pode ajudar seu perfil nas empresas de analise de crédito.
Os quatro birôs de crédito homologados pelo banco central é SPC, Boa Vista , Serasa e Quod . Quando digo Serasa e demais birôs se refere a esses outros 3. O Serasa é um birô de crédito.
No site do Serasa tem tudo isso que falei. Basta acessar lá Serasa Score e ver os detalhes de como funciona a análise dessa pontuação.
Obrigado . Encontrei a solução. Valeu esse artigo é muito bom .
Agora eu entendo porque meu score parou de subir eu pedi aumento direto quase todo dia
Eu que agradeço, @anon33303962. Fico feliz que você encontrou a solução, até a próxima!
Mas como o próprio Nubank disse, é mito, isso explica pq meu Score subiu em vez de descer.
Valeu pelo artigo @bunogui👍
Se fizer muitas buscas em 120 dias o score reduz, nao é bom ficar pedindo aumento de limite todo mes
O meu tá bem ruim 964 …
Esnobe!
Oxi só vai até 1000 ? Eu não sabia!