Melhorias Deposito NuConta

Pessoal, abri minha NuConta pessoa física para ajudar minha pequena empresa para meus clientes depositar com segurança e facilidade, pois os clientes tem contas em bancos diferentes e sempre pede se tenho conta no banco A, B ou C para fazerem a transferências. Segue minha sugestão de melhorias.

  • Permitir gerar o boleto para deposito com qualquer data, para que não necessite ficar gerando boletos toda dia, bem como agendar o boleto com data futura.
  • Permitir colocar o nome/cpf do depositante no boleto, afim de identificar de quem foi o deposito (pagamento do boleto), igual faz o TED ou DOC

isso facilitaria nossa vida e usar com mais frequência a NuConta

13 curtidas

Bem vindo @RobsonBonifacio!

Eu entendo sua sugestão, mas é que o depósito via boletos é para fins de uso pessoal, ou seja, de uma conta já em seu nome de outro banco para a sua própria. É claro que você pode gerar o boleto pra alguém te depositar e não pagar TED no seu banco dinossauro rsrs, mas tem um número limitado de boletos/mês e não tem como identificar CPF etc., pois o objetivo não é comercial (fique alerta para que esse limite não prejudique sua pequena empresa - e lembre que a responsabilidade não é sua de ter um banco X ou Y para que a pessoa faça de graça, é da pessoa que vai pagar - inclusive se ela não quer pagar taxas por TED/DOC, recomende o Nubank pelo próprio aplicativo!!) :smiley:

6 curtidas

Então deixa ver se entendi, para alguém depositar dinheiro na minha NuConta deve ser por TED/DOC para permitir reconhecer o depositante, mas não podemos emitir um boleto com dados do depositante, pois será o uso de boleto é “pessoal”, mas o TED/DOC não é pessoal.
Vejo uma incoerência nesse processo, mas tudo bem, vou ter que encerrar a conta e esperar a NuConta formalizar para contas para pessoa jurídica, e permitir operar comercialmente.

Uma pena, estava bem animado com esse serviço

2 curtidas

te aconselho a abrir uma conta PJ em outro banco digital, alem de contar com os serviços que você necessita, uma conta PJ vai te dar mais segurança nas vendas

2 curtidas

Também recomendo abrir conta PJ em outro banco. O Nubank é somente para uso pessoal. Possui diversas limitações quanto a valores de movimentação. O número de boletos é limitado, até porque isso possui um custo para o Nubank.

2 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade, é exatamente isso mesmo que entendeu, e como os amigos aqui já mencionou para esses fins o ideal seria mesmo uma conta PJ que a Nubank ainda não tem.

Talvez seu caso seja parecido com o meu, Trabalho fichado no departamento financeiro de uma empresa e trabalho por conta com suporte técnico em informatica, tmb tenho a necessidade de gerar boletos com data especificas para meus clientes então uso outra conta digital para isso, porem não me desfiz do Nubank pois tenho intenção de progredir junto com esse banco que creio que ainda tem muito pela frente :wink:

3 curtidas

Seja muito bem vindo @RobsonBonifacio tudo que os colegas disseram está correto e ainda voce corre o risco de ser punido por usar a conta PF com ações de PJ isso é contra regras.Abra conta PJ em outro banco digital, para seus recebimentos.

Alguém sabe informar quantos boletos por mês?

Ramiro segue informações da Nubank

  • "Atualmente, o limite de boletos é:
  • 15 boletos em um período de 30 dias"

Corrigido a informação anterior não procede mais

3 curtidas

Bem vindo Robson, seus questionamentos são válidos, agora está conta é para pessoa física, o que os colegas disseram colegas estão com toda razão, o interessante seria você buscar uma conta MEI para não correr o risco de ser punido tendo sua conta bloqueada.

1 curtida

Obrigado! Achava que era ilimitado. Ted tem limite TB?

2 curtidas

O TED é ilimitado

1 curtida

Sou nova aqui, li a maioria dos tópicos e gostaria de saber mais a respeito das aplicações “guardar dinheiro”, se alguém puder compartilhar mais experiências, fico grata.

1 curtida

Olá @Marina_Marta_Almeida Seja bem vinda! O “Guardar Dinheiro” basicamente funciona como uma forma de você economizar o dinheiro que já está na conta, digamos que você tenha R$ 1000,00 na Nuconta e deseja economizar uns R$ 300,00 o ideal é você utilizar o Guardar dinheiro já que irá ficar “separado” dos R$ 1000,00 e assim você não irá mexer nesse dinheiro, ele basicamente faz com que você “esqueça” que tenha essa quantia, os rendimentos são iguais para ambos os casos e também caso você precise utilizar esses R$ 300,00 que estão guardados basta realizar um resgate para a conta novamente, é super rápido e prático, você pode guardar e resgatar esse dinheiro quantas vezes desejar, o processo é feito instantaneamente.
Deixo um link a disposição onde várias pessoas deram também a opinião sobre a função guardar dinheiro, assim você terá mais informações :smiley: NuConta agora permite separar dinheiro: Muitos vão amar quando liberar !

3 curtidas