Melhorias e Inovação para o Roxinho

Boa tarde, @NuCommunity!

Nosso time Global de Cartão de Crédito quer contar com vocês para trazer ideias e sugestões de inovação e melhorias para nosso Roxinho. É hora de colaborarmos para tornar a experiência com o Cartão de Crédito ainda melhor :purple_heart:

O que o time está buscando?

  • Melhorias no Produto: tem algumas ideias para tornar o Roxinho mais prático, eficiente ou útil? Compartilha com a gente!

  • Novas Funcionalidades: quais funções ou recursos adicionais que você gostaria de ver em nosso cartão?

  • Inovações: como podemos inovar e trazer experiências ainda mais incríveis?

  • Inspiração dos Concorrentes: sabe de algum concorrente do Nu que oferecer algo legal e você gostaria de ver no Roxinho? Manda a ver!

Como Participar?
Basta deixar aqui nos comentários suas ideias e sugestões. Não há limites para criatividade nem ideia boba, então fiquem à vontade! Ah, e vale lembrar que o foco agora não é limite de cartão ou benefícios, tá bom?

Acompanhem as respostas e fiquem ligados para as ideias e sugestões que vão aparecer por aqui :wink:

89 curtidas

Legal! Vou mandar a minha:

  • Nas telas de compras ou no resumo da fatura, exibir qual cartão foi aquela compra. (Hj podemos da apelidos ao cartão virtual que criamos)

  • Conseguir filtrar nas telas acima pelo numero ou nome do cartão.

  • Cartão virtual vinculado a uma caixinha (Tem concorrente que tem essa opção)

59 curtidas

Acho que seria muito bom um sistema de pontos que nem tem no C6 em que você pode trocar por cashback ou comprar itens pela própria loja. Meta da compra você gasta com pontos e outra parte com o dinheiro que falta. Ou paga tudo com dinheiro e só o frete com os pontos.

Ai no caso do pessoal que utiliza mais o cartão e quer ganhar mais ponto existiria vários planos para cada plano o valor é diferente fazendo com que a categoria de interesse do usuário fosse mais específica pra vida financeira dele.

Seria um sistema separado do nucoin. Esse sistema seria para utilizar os pontos do cartão de crédito em algum benefício no nubank, seja ele cashback ou quem sabe comprar coisas no shopping do nu só com os pontos

28 curtidas
  • aumento na quantidade de adicionais

  • filtro da fatura categorizado por adicional (e virtuais)

  • TAG de pedágios gratuito para clientes UV

  • acessos a salas VIP pelo Dragon Pass ou Priority Pass

45 curtidas

Que ótima oportunidade para exercitar algumas sugestões, vou deixar minha contribuição com foco na área de cartões virtuais (e outra do cartão físico) que é o que costumo mais usar no dia a dia:

  • A possibilidade de ajustar o limite individualmente para cada cartão com base no seu limite, isso traria ainda mais segurança, uma vez que você pode definir um limite teto para gasto em determinado cartão (Ex. definir um cartão com um valor do plano da Netflix, Spotify, etc.)

  • A possibilidade de desabilitar (opcionalmente) a função de débito para evitar transtornos em caso do comerciante tentar passar e o próprio sistema impedir que a ação seja executada.

53 curtidas

Ter o benefício de acesso a sala vip de verdade, não somente a Sala Vip Mastercard em GRU.
Cancelei meu ultravioleta por conta disso, achando eu que dava acesso (mesmo que limitado) a outras salas.

E isso é uma coisa que muitos dos concorrentes disponibilizam, Inter, C6 e XP estão aí pra provar.

33 curtidas

Só queria q vocês aumentasse meu limite, mais já que não aumentam estou partindo pra outro banco

8 curtidas

Gostaria muito de ter a fatura de cada cartão virtual separada também. Por exemplo: Quando eu quisesse saber só o que foi gasto no cartão X eu consigo um extrato só do cartão x

27 curtidas
  • Tornar mais prático e rápido o envio de PIX. Atualmente é necessário dar muuuuuuitos cliques e percorrer muitas telas até que o pix seja enviado.
  • Para confirmação do envio do PIX hoje é necessário digitar a senha. Seria mais prático simplesmente usar a digital.
  • Seria interessante que o aplicativo tivesse um gerenciador financeiro pessoal embutido, onde eu poderia digitar minhas despesas e receitas e consultar o saldo das minhas finanças. Os gastos com o cartão nubank tanto no crédito quanto débito, pix e etc, já apareceriam automaticamente nesse gerenciador financeiro. Poderiam usar como inspiração o aplicativo Organizze
18 curtidas
  • A possibilidade de desabilitar (opcionalmente) a função de débito para evitar transtornos em caso do comerciante tentar passar e o próprio sistema impedir que a ação seja executada.

  • aumento na quantidade de adicionais

  • filtro da fatura categorizado por adicional (e virtuais), separados inclusive na fatura em PDF, igual no C6.

24 curtidas

Uma coisa que vi no banco BTG que gostei bastante e que poderia ser implementado no Nubank são os ícones que aparecem nas compras. Quando fizéssemos uma compra, podia aparecer os ícones com o logo da loja ( Netflix, Americanas, Disney Plus, IFood, Azul, Gol, Latam)

25 curtidas

Ter parceria com rede de cinema para ter desconto nos ingressos ( meia entrada) para clientes UV ter desconto nas salas vips de cinema

15 curtidas

Aumentar o numero de dias entre o fechamento da fatura e a data do vencimento do cartão. Atualmente a fatura do Nubank vira 7 dias antes do vencimento e o Bradesco vira 12 dias antes.

Outro ponto a melhorar é o acesso á salas VIPs, atualmente só a sala do GRU aceita o Ultravioleta.

11 curtidas

Boa tarde, queria aproveitar essa oportunidade de enviar 2 ideias

:white_check_mark: Lançar um fundo de Urânio;
:white_check_mark: Lançar tipo grupos de investimentos com 50 membros pra mais ou para menos, igual grupo que teve da copa. Com metas a ser alcançado cada grupo, e cada etapa ou meta alcançada tera um benefício, exemplo igual no Banco Inter, la eles tem a comunidade de investimento, que a cada 500 mil que a comunidade (soma de todo investimento do grupo, mesmo uns investimento a mais) recebe como prêmio ou benefício uma porcetagem a mais 0,5% no cdb do próprio banco, uns % dos fundos, e chegando até certo nível de investimento, todos da comunidade ganhão cartão black insento de mensalidade.

E aqui no Nubank podia ser Nugrupo, Nucomunidade, Nuinvestidores e outros.

E colocar metas para grupo alcancar, e alcançado, ganha exemplo: cupons de descontos, brindes, cupom para sorteios, % em cdb próprio e dentre outros.

Espero que goste da ideia e fica minha sugestão pro roxinho :purple_heart::rocket:.

Torço muito que aceitem nem que seja uma sugestão minha.

18 curtidas

Poder cadastrar a fatura como débito automático em outro banco.

3 curtidas

Uma maneira de criar um atalho na tela inicial do celular para transferir ou pagar um pix (ícone ou widget). Atualmente, para pagar, tenho que realizar muitos passos até chegar aonde preciso.

7 curtidas

Já deve ter sido cobrado anteriormente aqui: Conta Global.

17 curtidas
  • O UV deveria permitir acesso à LoungeKey ou Priority Pass, pelo menos 2 convites.

  • Acho que mudar o design da página inicial seria uma boa, separar mais as categorias e links assim como aconteceu pra aba de investimentos.

  • O novo desenvolvimento do Internet Banking (web) poderia permitir fazer investimentos de forma simplificada, deixando a dependência com o site da NuInvest cada vez menor.

12 curtidas

Gostaria que houvesse a opção de Financiamento imobiliário, que nos tirasse das mãos e dos juros altos dos bancos físicos, como vocês sempre fizeram e eu amo isso!

18 curtidas