Melhorias na IA do Nubank?

Fala Comunidade, tudo bem?

Será que a Inteligência Artificial do Nubank está sendo ‘‘Inteligente’’?

Sou uma das pessoas que sempre trouxe aqui na Comunidade as necessidades de melhorias em relação ao Cartão Adicional, e agora olhando para o recurso de IA, ainda temos um bom caminho pela frente:

(Perdão pela qualidade da imagem, usuário de Android sofre)

Quando a IA me manda um relatório sobre as ‘‘minhas’’ assinaturas, no final não são apenas ‘‘minhas’’ por mais que eu seja responsável pelo pagamento delas. Porém eu não tenho a visão do que é em relação ao Cartão Adicional e o que é em relação ao Meu Cartão, e não só aqui, em muitas outras partes o Aplicativo meio que ‘‘desconsidera’’ a existência do Cartão Adicional.

Vamos lá Nubank, vamos dar uma atenção especial a essa questão no APP.

Também possuem essas dificuldades?

25 curtidas

Outra que tenho é pra encontrar essa IA, só aparece final de mês e após um tempo some que pra achar até hoje nada. :sweat_smile:

13 curtidas

Oi @FelipeMoraes, observo que o Nubank tem muita dificuldade de separar as coisas.

Ex:

  • Conta normal x conta investimento
  • Fatura em aberto por tipo de cartão
  • Separação das assinaturas por tipo de cartão.

Deve ter mais coisas que seria muito mais interessante estarem separadas, e que ainda estão juntas.

@Nubank, dê mais atenção ao clamor de alguns (possivelmente vários) membros aqui da comunidade.

13 curtidas

Aqui ela aparece em algumas telas, as vezes, mas em sua maioria, é através da ação que o APP traz mesmo.

11 curtidas

Isso, aqui aparece como o “Relatório financeiro” no banner abaixo da foto de perfil junto com outros avisos, se ocultar sem ver com atenção só vou saber mês que vem e nem consigo consultar de meses anteriores.

10 curtidas

Esses dois pontos ainda me pegam demais em relação aos Cartões Adicionais. Vim do C6 e a diferença é enorme.

11 curtidas

Sim, concordo.
Na verdade podemos ver que não temos uma IA de verdade em nenhum app de Banco, o do Nubank é mais um que apenas usa este termo acredito que para entrar na moda. Mas é apenas o velho BOT de sempre.

Mas poderia ser mais aproveitado e melhorado com uma boa programação dos desenvolvedores responsáveis né.

Igual a área de Pix por Voz, o Nubank diz que é uma IA ali, mas é um robô bem limitado que não entende quase nada. Seria bom poder mandar anexos e ela reconhecer chaves pix escritas, QR Code de Pix, código de barras de boletos, e nos dar opção de pagamentos também. Permitir fazer buscas de funções no app com a gente perguntando tbm onde está aquilo, como faz isso e etc. Inclusive com a sua sugestao com a gente perguntado quando o cartão adicional de tal pessoa gastou até aquele momento. Espero que melhorem

10 curtidas

Então não é só comigo… Hehe

12 curtidas

A Magie faz tudo isso com muita qualidade, creio que possui os melhores desenvolvedores nesse segmento.

9 curtidas

Sim! Inclusive atualmente tenho dois cards da suposta AI disponível um sobre assinaturas e o outro sobre tarifas bancárias.

O sentimento é esse, aquela história de personal banking ainda é um sonho distante. Eu já falei sdds Olívia hoje? Toda a expertise dela já daria uma boa turbinada nessa AÍ

9 curtidas

Agora você me fez refletir.

6 curtidas

Acredito que sempre valor falar disso, um serviço incrível, que foi “incorporado” ao aplicativo do Nubank e não vemos nem sinal da eficiência.

8 curtidas

Esse recurso fico pedido em solicitar, ai nem lembro que existe.

4 curtidas

Isso está no radar no Nu.

Vejam as prioridades para 2025, segundo a apresentação de resultados do 4T24:

Reparem no Ato III. Enfim, é uma questão altamente estratégica e prioritária, então acho que o Nu deve se atentar para as sugestões de melhoria aqui da comunidade.

8 curtidas

Tudo isso sem contar com a Hyperplane adquirida pelo Nubank. Imagine só você, o Nubank, adotar uma estratégia centrada em IA, unir a equipe de especialistas em IA que já atua na empresa e a aquisição da Hyperplane. Isso criaria conexões entre contextos amplos.como gerar insights valiosos, embasar a tomada de decisões nas mais diversas áreas e, o mais importante, tornar a vida dos clientes do Nubank mais fácil.

Pelo visto a Hyperplane foi mais uma empresa que foi pro saco igualmente a Olivia. :pensive_face:

5 curtidas

Pelo visto entramos no Ato II, porque o Nubank já tá oferecendo no portfólio serviços além de financeiro, mas tomara que venha mais a um bom custo em relação a concorrente. :grin:

5 curtidas

Estou utilizando muito a Magie nos últimos meses e realmente é muito boa. Recomendo experimentarem.

3 curtidas

Conectei ela a conta Nubank, quando preciso de grana pra pagar uma pizza: Magie traz 50 reais do Nubank e digito a senha. Facim, facim.

3 curtidas

Eu fico estarrecida com essa IA para detectar assinaturas. Eu suporia se tratar de uma tarefa muito simples: identificar o mesmo nome/valor na fatura todos os meses. No meu caso, ela apresenta um valor de assinaturas muito inferior ao real, porque ela nunca detectou todas as assinaturas. E nem é um erro consistente, que eu consigo apontar o problema. Entre: “não identificar as anuais”, “não identificar as que são em dólar”, “não identificar algo mais obscuro”, ela detecta tipo uma de cada, mas só. Então das, sei lá, 12 assinaturas que eu tenho, ela me apresenta os gastos com assinatura como a soma de quatro delas, muito inferior ao real. É coisa de tipo não detectar “iFood Clube”, que é algo razoavelmente popular, com o mesmo nome e valor todos os meses. Genuinamente não consigo entender.

3 curtidas

Ela é bem burrinha. Nunca trás nada de útil pq sempre se confunde nas compras/lançamentos…

7 curtidas