Melhorias na parte de investimentos

O Nubank tem deixado a desejar na renda variável, mataram a EasyInvest e criaram a DifficultInvest… Segue pontos de falhas e melhorias:

1 - Prazo D+2 para reinvestimentos. (Hoje nenhuma corretora relevante prática esse prazo, os saldos são liberados imediatamente, independentemente da B3, precisam liberar o valor de imediato para serem reaplicados).

2 - Dividendos na conta corrente. (Isso mais atrapalha que ajuda, o mínimo é criar uma área separada com opção de transferência pra conta corrente, e o desejável é deixar separado com opção de reinvestir sem passar pela conta corrente e de transferência para conta corrente).

3 - Atualização de graficos e valores. ( Os preços exibidos são diferentes dos efetivados, muitas vezes o preço mudou e só notamos ao efetuar a transação a mercado. Não estão errados, mas não são atualizados no tempo certo).

4 - Liberar a possibilidade de stake cripto.

5 - Incluir a possibilidade de investimentos no exterior

6 - Aumentar a variedade de investimentos de renda física, como CDB, LCI e LCA.

11 curtidas

Também anseio por alguma novidade significativa na plataforma, pois a unificação ficou bem ruim pasme… a aplicação da easyinvest=nuinvest app estava bom, na aplicação unificada deixa a desejar… :melting_face: :melting_face:

3 curtidas

@jsanches, são estes altos e baixos que me fazem pensar bastante em investir pelo Nu Bank.

Você já investiu pela Nomad ou C6?

2 curtidas

Não, vc já?
*antes tinha começado a investir pelo Inter, quando o nubank comprou a easyinvest migrei tudo pois tinha minha principal conta…mas com essa unificação ficou feio agora…

Isso é um enorme elogio… deixar a desejar é um eufemismo estilo o gato subiu no telhado. Está péssimo, não tem preço em tempo real, não tem preço médio, não tem valor das ofertas, não tem portal web nem broker.

2 curtidas

Na verdade, o prazo continua o mesmo, o erro é “apenas” de otimização intercontas (corretora para Nuconta ou simplesmente colocarem uma guia mais da conta da corretora, em vez de escondida no menu dúvidas).

Por que eu afirmo isso? Basta testar, você vende um ativo no D+0 (digamos, uma ação de VALE3 a R$ 60), aí em seguida compra outro (digamos, também uma ação de WEG3 a R$ 55). O primeiro amadorismo é que eles sensibilizam (imobilizam) os R$ 55 da sua Nuconta, porém ao final do mesmo dia vai ter um saldo positivo de R$ 5 na Nuinvest.

Em resumo, obriga você a cobrir a margem em vez deles cobrirem, mas o dinheiro que é usado primeiramente é o que está na NuInvest, então se vender algo, essa venda cobre as compras e seu dinheiro imobilizado nem é usado.

É meio chato de entender, espero ter sido claro.

1 curtida

Concordo com os posicionamentos. Precisão melhorar tudo. E o mais interessante que quando questionamos esses pontos na central a resposta é a mesma: “nosso time está trabalhando para melhorar sua experiência conosco”. Nunca vi um time tão ruim kkkk. Time que não faz nada, rsrsrs.

Ontem recebi uma pesquisa sobre uma área do app que poderia ser melhorada, nunca respondo por questões de segurança, mas confirmei, disseram que era deles e respondi achando que seria sobre os investimentos. Iniciei e… era sobre a posição dos ícones do pix, eles estão fazendo, só nada útil.

Entrei aqui hoje justamente por causa disso.
Caiu 1.200 reais de “juros de renda fixa” na minha conta corrente.
Aí eu te pergunto, de qual ativo veio esse dinheiro? eu não sei, pq em nenhum lugar mostra isso kkk.
Sério, acho que na parte de investimentos o nubank tá entre os piores bancos.
Sinto falta de um relatório financeiro decente.
O pior é quando vc quer resgatar um ativo antes da hora, ou o nubank impossibilita isso (80% da vezes) ou se ele possibilita ele come todo os juros que vc acumulou. Obviamente eu não aceito isso, faço portabilidade e vendo a preço atualizado em outra corretora (várias opções).

2 curtidas

Se você entrar no atendimento reclamando isso eles vão te mand… informar olhar no extrato da corretora que está lá escondido em algum submenu.

Aí pergunto, para que integração se na verdade continua tudo igual, exceto a interface. Ao menos antes você sabia onde procurar.

Ai amigo não invista… é só dor de cabeça… no extrato cai RENDIMENTO DE APLICACAO e vc nao tem ideia da onde eh (FII, Debenture…). Nossa procure outra… Nubank é marca só pra cartao de crédito. Todos os outros produtos são aquéns da concorrência. Acha fácil coisa melhor.

Não pode esquecer sobre a confusão que o app trás por funcionar em páginas. Para quem está acostumado com estilo Homebroker, ficar mudando de página para cada etapa do investimento atrapalha demais.
Sem dizer que se eu for investir em mais de um ativo, toda hora preciso ficar indo e voltando, pois a página atual nunca oferece todas informações necessárias do que está sendo investido, afinal você tem a página para ver os dados, página para colocar o valor, a página para enviar, a página para lista de ativos em pendência. É uma confusão que só, já que renda variável necessita de uma ampla visão do que está acontecendo no momento.

Claro que tem gente que prefere esse método tosco de páginas, mas isso exclui totalmente a “transparência” de que a nubank tem tanto orgulho, já q eles deixam nós, verdadeiros investidores na mão. E olha que nem sou day trader, eu invisto no máximo 3 ou 4 vezes por mês e quando invisto, eu quero ter uma visão do que está acontecendo e não ser cegado por um sistema de páginas confusas para renda variável como é oferecido no app atualmente.

1 curtida

Anseio muito por uma melhoria na aba de investimentos, vou migrar alguns ativos para outra corretora … aguardando aquelas melhorias que o nubank postou… [DEPOIS EU VOLTO].

1 curtida

Já sim. Agora, vou experimentar investir no C6. Isso no Brasil. No exterior, estou preferindo a Nomad. Porém, pelo que me disseram, pelo C6, também é possível investir no exterior.

Na Nomad, o retorno dos investimentos são depositados na conta de investimentos e não na conta corrente. Fica bem mais tranquilo controlar e separar os valores.

No C6, parece que é da mesma forma. Ainda não iniciei.

1 curtida