Melhorias nas Caixinhas nubank

Uma sugestão para o nubank, seria uma boa se tivesse mais de uma opção de caixinha com resgate imediato

Outra opção seria poder programar pagamentos no débito automático descontando direto da caixinha, sem a necessidade de ter que ficar resgatando manualmente para conta corrente para debitar os pagamentos agendados.

21 curtidas

Nossa, SIM! Atualmente coloco no Resgate Imediato, mas ia adorar que desse para separar em mais caixinhas, porque deixo nela justo para uma emergência, seria ótimo para organizar. Uma época atrás até deu pra criar mais de 1 caixinha nessa modalidade, mas depois de um tempo parou de funcionar. :smiling_face_with_tear:

20 curtidas

Duas sugestões que adoraria muito :clap:

17 curtidas

Essa caixinha do débito automático automático seria ótimo mesmo

11 curtidas

Caixinha para debito automático e que gerasse nucoins. Seria incrível.

7 curtidas

Opa @Renaato. Boas sugestões. :handshake::+1::purple_heart:

9 curtidas

Mas a modalidade resgate imediato é para emergência, não vejo sentido ter mais de uma caixinha com essa mesma modalidade, visto que você pode ir guardando valores numa mesma caixinha (minha opinião), mas se o objetivo é a longo prazo, aí sim faz sentido criar outras caixinhas separando por objetivos.

Somente você tem a autonomia de optar pela aplicação ou retirada de um investimento.

Exemplo:

Meu cartão é cadastrado no débito automático, mas nem todos os meses deixo descontar da minha conta, às vezes pago antes da data programada. Imagina que confusão causaria um débito automático programado dentro das caixinhas?

As movimentações/transações que você realiza na sua conta é uma coisa totalmente diferente de quando se trata de investir, as caixinhas do Nubank é só uma nomenclatura, mas é um investimento, então não faz sentido um pix, débito automático ou qualquer outra coisa ser tarifado direto das caixinhas. No resumo, as caixinhas tem como objetivo guardar e resgatar, qualquer coisa além disso pra mim perde o sentido.

Sua sugestão é válida, porém não vejo como uma boa idéia.

7 curtidas

@Renaato seria excelente acredito que mais clientes teriam interesse em usar as caixinhas se houvesse essas opções

7 curtidas

Estou esperando um caixinha de “Pagamento” para dinheiro do mês (curtissimo prazo) que reservo para as contas e faturas que tenha uma rentabilidade imediata, sem IOF, igual:

  • 99Pay (130%CDI sem IOF)
  • Mercado Pago (105%CDI sem IOF)
  • Iti Itau (100%CDI sem IOF)
  • Recarga Pay (103%CDI sem IOF)

Seria vantajoso para clientes como eu, que buscam rentabilizar o dinheiro do mês, e também para o Nubank, que certamente atrairia muitos clientes dessas carteiras digitais mencionadas. (Possibilidade de concetrar tudo no Nubank sem a necessidade de ter que ter uma detas contas acima para complementar)

Ninguém merece deixar o dinheiro da fatura parado sem render nada por 30/40 dias!

12 curtidas

@rafaelgarcia seria ótimo :+1:

7 curtidas

@Mariojorge Muito!

7 curtidas

Talvez pra você não faça sentido ter mais de uma caixinha com resgate imediato igual o picpay tem, para mim e talvez para muitas pessoas tenha sentindo,uma caixinha para usar no dia dia e a outra como reserva de emergência,as caixinhas tem desconto de IR e ficar misturado o dinheiro do dia dia com a reserva de emergência quebra o rendimento,ninguém sabe a hora e o dia da necessidade de resgatar o dinheiro e por isso melhor seria se tivesse opção de resgate imediato em mais de uma caixinha,pra trancar o dinheiro já tem outras opções,as vezes a necessidade do dinheiro é imediato e não dá pra esperar o próximo dia útil

A outra questão do débito automático na caixinha faz toda a diferença em poder agendar vários boletos de pagamentos sem a necessidade de ficar resgatando o dinheiro para efetuar o pagamento na conta corrente,nem ter que ficar esperando 30 dias para não perder rendimento caso movimentar antes já que a conta corrente não tem rendimento diário,ficaria a critério de cada um querer usar ou não.

6 curtidas

Eu faço diferente
Tenho a caixinha da reserva, que é com resgate imediato, e o restante no fundo Nu Reserva Imediata que rende mais que o CDI, quando eu previso fazer algo, pagar alguma coisa e etc, eu pego da caixinha da reserva, uso, vou la no fundo e solicito o resgate, quando cai na conta já devolvo para a caixinha da reserva.

Pois aprendi que a reserva nao é pra ter lucro, é pra te salvar de Emergência, mais menos que 100% do CDI não aceito.

5 curtidas

Essa é a ideia ter a reserva de emergência separado do dinheiro do dia dia,porém seria ideal ter mais de uma caixinha com resgate imediato para poder separar o dinheiro e poder resgatar a qualquer momento sem a necessidade de ter que esperar o próximo dia útil

4 curtidas

Sugestões excelentes! Pra mim facilitaria demais os pagamentos no dia a dia e a separação da “Reserva de Emergência” dos “Pagamentos Mensais”.

5 curtidas

CONCORDO! :clap: Sinto falta de uma caixinha com maior rendimento para resgate imediato.

4 curtidas

Visando por esse lado SIM, apesar que a caixinha reserva de emergência é exatamente para o uso do dia-a-dia, sem objetivo específico. Acho que melhor que isso seria se as aplicações nas caixinhas com data de vencimento fossem para resgate no mesmo dia, sem a necessidade de ficar escolhendo datas diferentes, já que as aplicações estão sendo feitas na mesma caixinha.

Como falei, essa já é uma das funções da conta, as caixinhas foram criadas para aplicação e regaste, qualquer coisa além disso tira a função que a conta já possui.

CONCLUSÃO:

Conforme mencionei no comentário acima, sua sugestão é válida, mas pra mim não faz sentido incluir funções nas caixinhas que já existem na conta.

2 curtidas

Pra mim não faria sentido quando a conta corrente tinha rendimento diário igual as caixinhas tem agora,quando a conta corrente perdeu o rendimento diário e passou a ser mensal a cada 30 dias isso fez muita gente perder os rendimentos do dinheiro parado na conta dos pagamentos agendados no débito automático, exemplo: caso deixar um valor parado na conta corrente por menos de 30 dias não vai receber nada por isso,resumindo queria que as caixinhas tivesse a mesma funcionalidade que a conta corrente tinha antes de encerrar o rendimento diário

Ou melhor,não colocar débito automático direto nas caixinhas,porém ter a opção de programar o resgate automático nas caixinhas no dia desejado,dessa forma programava o dia que o dinheiro cairia na conta corrente para o pagamento ser efetuado automaticamente pagando os boletos agendados

Lembrando que todas essas funções extras seriam opcional para os clientes que desejasse utilizar o serviço.

3 curtidas

Fato! As pessoas perderam o interesse de deixar o dinheiro parado na conta com o rendimento após 30 dias.

A opção de programar o resgate seria super interessante. Essa sugestão eu AMEIII :clap::star_struck:

4 curtidas

Então, não sei se entendi bem…

Você gostaria de +opções para resgatar imediatamente.

Hoje existe 2 opções que atenda ao seu pedido:

  • RDB diário; Resgate em até 1 dia. (Geralmente resgatam logo de manhã)
  • Fundo Nu reserva Imediata; Resgate em até 1 dia útil (até as 14 hrs).

Sugestão: Eu gostaria para a função guardado para o futuro (Cofrinho) é que o valor ao vencer caísse diretamente na conta.


Boa. Esse seria muito bom para o saldo da conta só para pagamentos…


SUGESTÃO: Seria primordial as caixinhas para pagamentos, ficarem no próprio “assistente de pagamentos” para não bagunçar…

  • A dúvida que fica éh: Como iria ser a programação automática da nuconta para a caixinha destinado para pagar contas. E ao mesmo tempo que a aplicação é efetuada no (RDB escolhido - exemplo), o valor já sai imediatamente da caixinha para pagar o cartão no dia seguinte ao pagamento do salário? :thinking:

Em outras palavras Recebi o salário hoje > Aplicou na caixinha hoje > Amanhã resgatou da caixinha > Pagar conta (ex: cartão de crédito)


3 curtidas