Melhorias no botão de menu flutuante do app Nubank

Fala pessoal, estou aqui com mais uma sugestão de possíveis melhorias para o app do Nubank, não chega a ser uma repaginada mas acredito que está idéia traz mais praticidade no uso do dia a dia.

Eu me refiro ao pequeno menu flutuante com 3 botões que permitem acessar a página iniciais, pagina de investimentos e do shopping nu (este da imagem).

Não sei exatamente quando o nubank trouxe este menu mas achei bem útil e pratico, agilizando o acesso as funções do app sem dar tantos toques. Então porque não melhorar ainda mais este menu flutuante né.

Minha idéia seria colocar mais um botão neste menu flutuante relacionado a tudo sobre cartões. Por exemplo, hoje na pagina inicial do app do nubank tem uma área só pra acessar “MEUS CARTÕES” e outra área para acessar a pagina sobre gastos, faturas e configurações para o nosso cartão de crédito né. Então acho o Nubank poderia juntar estas 2 áreas e permitir o acesso a elas através desse novo botão de cartões extra no menu flutuante, uma pagina com tudo relacionado a cartões.

Acho que isso traria mais praticidade e agilidade no uso do dia a dia dessas funções, evitando dar tantos toques desnecessários.

Acho que a função de assistente de pagamentos também poderia sair da pagina inicial do app e ir junto do botão de cifrão “:heavy_dollar_sign: “ desse menu, ficando junto dos outros serviços como seguros que tem naquela pagina.

Então fica como um feedback para o nubank e quem sabe em um futuro proximo melhorar este menu flutuante com mais funções úteis. Também saindo falta de uma cor a mais nesta pagina inicial do nubank.

15 curtidas

Oi @Usuario.N , é interessante a ideia. :+1:t5:

Até existem alguns tópicos no fórum com discussões a respeito da flexibilização dos menus de acesso na tela inicial, de modo que cada um pudesse rearranjar os acessos na sua tela inicial com os menus que mais utiliza de acordo com seu uso e preferências… :face_with_monocle:

Seria um recurso bastante util para mim, e acredito que para muitos, rss… :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Um botão específico para acessar a tela referente aos cartões seria muito bom!

Imagem meramente ilustrativa.

Aliás, uma melhoria necessária é a remoção da obrigatoriedade de digitar a senha para bloquear um cartão.

Não faz sentido ter que digitar senha para bloquear um cartão.
A senha deveria ser solicitada somente ao desbloquear um cartão (seja físico ou virtual).

Em alguns casos o sistema chega a solicitar a senha 2 a 3 vezes!!!

12 curtidas

Concordo totalmente. Isso não faz o menor sentido. Ainda mais em situações onde a pessoa perde o cartão e está desesperada pra fazer o bloqueio e quanto menos cliques melhor

5 curtidas

Olha, vc mesmo desenhou? Ficou legal hehe. Seria um botão nesta posição mesmo para acessar todas as funções relacionadas a cartões em um lugar só. Ficaria muito bom, bem prático né

Essa solicitação é como se fosse um “confirme sua senha” um tempo atrás um nubanker havia comentado que era algo regulatório como uma segunda camada de segurança.

2 curtidas

Se um nubanker disse isso, então essa pessoa mentiu, pois não existe obrigação regulatória para essa funcionalidade. :grimacing::man_shrugging:t2:

Aliás, em todas as demais intituições onde tenho conta, nenhuma solicita senha para bloquear o cartão.

A senha é solicitada somente ao desbloquear o cartão.

1 curtida

@laetemn não para bloquear e sim para acessar os cartões virtuais que acontece de solicitar a senha 2x seguidas

Acho que me expressei mau rs :man_facepalming:t2:

1 curtida

Muito bom, melhor ainda se está botão fosse personalizável, tipo se eu quisesse colocar qualquer opção lá, as que mais acesso seria legal também.

5 curtidas

Algo que já pedi, mas até hoje, nada de mudar.

Pra mim, um erro temeroso de design.

6 curtidas

Bem pensado. :clap:

3 curtidas

Acho que quanto mais gente pedir temos mais chances. Espero que os Nubankers mande para o setor responsável está idéia que com certeza irá trazer um ar mais modernos e praticidade pra nós no uso do app do dia a dia

4 curtidas

Hey Nubankers, da uma olhadinha aqui nesta idéia. Com esta melhoria o app do Nubank ficaria bem mais dinâmico, organizado e prático viu

1 curtida

É verdade, seria interessante. Além disso ter opção de ativar mais do que 3 botões neste menu flutuante.

Pois os 3 que tem ali atualmente são áreas que acesso sempre e não trocaria, então queria ter opção de mais botões. Acho que tem espaço suficiente para mais 2, total de 5. Algo parecido como uma dock

4 curtidas

Anos atrás eu usava um programa chamado RocketDock no windows que permitia essa personalização, você colocava atalho de qualquer programa no menu flutuante.

1 curtida

Só passando pra dar uma revivida aqui hehe. Seria legal a gente ganhar uma repaginada como está no app do nubank ainda este ano.

1 curtida

Eu mudaria muita coisa na página principal do app Nubank.
Pra quem tem Bradesco, seria algo parecido.
Cards para acessar as funções e a possibilidade de escolher quais cards ficariam na tela principal.
Aquele monte de cards entre o card da Conta e o card do cartão de crédito, é muito ruim.

6 curtidas

É isso ai @Itamar , vc melhorou meu print, seria melhor mesmo tirar toda esta bagunça da pagina principal e deixar tudo mais clean e organizado e de fácil acesso

1 curtida

Assino em baixo.

2 curtidas

Up :arrow_up: up