Melhorias no Cartão Adicional do Nubank?

Bom Dia Comunidade !

Estou a um mês de uso do Cartão Adicional do Nubank na modalidade Ultravioleta, e queria dividir com vocês para uma troca de ideias sobre esse produto.

Primeiro que vim de uma migração de Cartão Adicional da minha Avô do C6 Bank.

A partir disso, notei algumas partes do Serviço do Nubank que ficam a desejar em relação ao seu concorrente, que são:

O valor da Fatura do Titular do Cartão não tem separação dos Gastos do Cartão do Titular e do Cartão Adicional, ficando todo o valor concentrado.

Há possibilidade de consulta em ambos os aplicativos, pela Guia Meus Gastos, porém não há como realizar o gerenciamento, pois lá se contam os Gastos Totais do Cartão, inclusive o Valor Total das Contas Parceladas, e não os valores das parcelas.

Uma terceira questão que eu vejo de melhoria, é que na concorrência citada não há necessidade do Adicional ter um Cadastro no Banco, diferente do Nubank que o Adicional precisa ter um cadastro efetuado.

Sobre a Segurança: Esses dias tive um problema no Aplicativo do Adicional em que ele não conseguia abrir a Aba de Cartões por conta de erro, por o seu cartão ser UV ele não teria como ter acesso a numeração de outra forma, no meu aplicativo o cartão podia ser acessado tranquilamente, porém lá não vejo a informação dos dados do Cartão. É aqui que entra a pergunta: Segurança ou falta de praticidade? Já que o responsável pelo pagamento sou eu?

Cartão Virtual: Até o momento não é possível criar Cartões Virtuais para o Cartão Adicional, sendo uma limitação de segurança já que temos ferramentas interessantes para esse Produto que poderiam ser destinadas ao Adicional também.

Sobre os pontos positivos: O cartão é aceito em todos os sites online e físicos que eu já utilizei. (O que é o mínimo né? rs) e a possibilidade do Cashback rendendo a 200%.

Mas até o momento não ‘‘compensou’’ a mudança de uma Instituição para outra. E você já usa o Serviço ou pretende fazer uma migração? O que acha dos pontos de melhoria levantados ?

Bora debater !

Postagem do Blog para sanar dúvidas: Cartão de crédito adicional do Nubank: tudo o que você precisa saber - Fala, Nubank

29 curtidas

Ótimos pontos levantados @FelipeMoraes concordo com seu levantamento de melhorias

9 curtidas

Para minha experiência de uso, isso é o que mais me incomoda! Queria muito mesmo que os gastos viessem separados na fatura!

Edit: esqueci de citar um ponto que acho válido. Atualmente não é possível acessar as compras parceladas no app do cliente que é adicional, só o titular consegue visualizar as parcelas feitas pelo adicional. Seria interessante possibilitar que o adicional acesse e antecipe (caso queira) as parcelas que o cliente adicional mesmo fez.

13 curtidas

Ótimos pontos levantados @FelipeMoraes .
Concordo com todos eles, tanto os negativos, quanto os positivos! :handshake:

15 curtidas

Já uso, sim!

Pedi um adicional Ultravioleta para minha esposa. Pontos muito importantes esses levantados por você e concordo com quase todos.

Com a exceção do ter uma conta no Nubank para ter o adicional. Ao meu ver, isso traz mais valor para a empresa, obrigando o clinte que vai receber o adicional ter algum tipo de relacionamento com o mesmo, onde o Nubank poderá ganhar mais dinheiro com esse cliente que recebeu o adicional vendendo a ele outros produtos/serviços. É mais uma questão estratégica da empresa.

8 curtidas

Já criei um tópico aqui sobre essa questão de não conseguir ver os gastos dos adicionais de forma separada e outras coisas Cartões adicionais VS Titular bagunçado - #21 por FabricioC

Sobre o dono do adicional ter que abrir conta no Nubank para usá-lo isso é perfeito de mais pois com isso ele consegue ativar seu cartão nas carteiras digitais da Apple e Google, e ainda consegue receber notificações direto do celular dele para ver as cobranças feitas no cartão e acompanhar seus gastos. Não existe nenhuma conta que eu conheça que permite isso. E isso não pode mudar. Só organizar melhor as funções e informações e menus

9 curtidas

E se me premiti adicionar mais um ponto de melhoria, gostaria que fosse possível alterar o dia de vencimento do cartão adicional, ou seja, poderia continuar sendo o mesmo do titular, como também poderia ser mudado para uma outra data.

4 curtidas

E o que mais me incomoda, é que o total de Gastos mostra o valor total, mesmo com itens parcelados, que é sobre a sua Edição.

É essa parte que não faz sentido pra mim, realmente é uma obrigação.

Entendo sua colocação, mas isso deveria ser facultativo, e não uma obrigação para usar os serviços, é quase uma ‘‘venda casada’’, quer o adicional? vai ter que abrir uma Conta comigo.

12 curtidas

Realmente, isso deixa a experiência um pouco confusa mesmo! Tipo, quanto minha avó gastou este mês: R$300 ou R$375,29? Ah, é R$300 porque R$75,29 é a parcela do próximo mês. Sabe? Essas coisas fazem falta! Se esses dados viessem detalhados na fatura ok, mas vem tudo misturado!

10 curtidas

Apoio.

Também acho desnecessário, visto que o titula será o responsável por todos os gastos do adicional.

6 curtidas

Concordo com os pontos abordados. Realmente é um excelente produto mas mesmo assim precisa de melhorias. Para mim que ainda não uso o adcional, utilizo ele apenas para ganhar o cashback e acumular nucoins. Esta servindo muito bem, ja que não acompanho extratro e fatura. Mas todos estes pontos abordados realmente precisa de uma atenção.

5 curtidas

Você não está pagando nada para criar uma conta do nubank ou para pedir um adicional a ponto de considerar isso “quase” como se fosse uma venda casada.
Da forma que você quer existe várias plataformas oferecendo, mas que eu considero atrasadas justamente por isso.
Acho que o Nubank está frente neste quesito, é um ótimo diferencial e avanço dos serviços com relação a donos dos cartões adicionais com relação concorrência também.

4 curtidas

Penso que não preciso pagar para estar sendo ‘‘induzido’’ a ter um serviço, até mesmo, geralmente a forma com que se aborda é: Você compra isso e lava isso de ‘‘graça’’, quando sabemos realmente que o preço já está no valor final. Mas isso é meramente opinião de consumidor.

5 curtidas

O Edson, eu não sei você mas eu peço adicional para outras pessoas para um ajudar o outro, não eu pagar a conta do adicional kkk. As vezes a pessoa não tem limite de crédito e eu tenho, as vezes meu cartao tem benefícios que o que ele possue não tem. Então a pessoa que voce está dando o cartão adicional da sua conta tem ganhos e você tbm, como ajuda a isentar anuidade. Mas cada um paga a sua conta, por isso cada um tem seu próprio cartão separado com seu nome registrado nele diferenciando.
E se para o adicional conseguir acompanhar seus gastos vendo quanto que ele gastou até certo dia no mês sem precisar ficar me perguntando e poder usar funções de pagamentos por aproximação pelo celular dele trazendo uma experiência mais completa for apenas abrir uma conta de graça, eu só vejo vantagens. É um ótimo diferencial do nubank. E se o nubank melhorar está fatura vai ser melhor ainda pra gente cobrar da pessoa o dinheiro referente aos gastos do cartao adicional dela, e ela ver no que gastou.

2 curtidas

Gostei ! Boa Ferramenta.

4 curtidas

Não tenho o adicional do Ultravioleta. Mas são pontos de atenção que o Nubank precisa se atentar.

7 curtidas

Realmente tem pontos a melhorar.

O que pra mim compensa é cashback de 1% e as nucoins benefícios pelo nível que estou

3 curtidas

Quando falo: responsável, me refiro a eventualidade do adicional não honrar com suas dívidas; creio que você terá que pagar, se não me engano.

3 curtidas

Hehe, tem que conhecer bem pra quem vc está dando um adicional. E se acontecer será a primeira e ultima vez, assim como a amizade hehe

4 curtidas

Pessoal, Boa Tarde!

Após meu primeiro mês de uso do cartão adicional, tive mais uma experiência um tanto quanto negativa em relação ao serviço:

Dados Fantasiados a seguir Baseado em uma História Real:

Cartão Adicional com Limite de 1.000
Compra de 1.000 parcelada em 10 X 100
Valor para gastos no cartão no mês: 0,00

Até aqui perfeito, por mais que esse parcelamento não apareça também no cartão adicional, ele aparece no cartão do titular, que segue a lógica da responsabilidade da compra.

Porém, ao virar o cartão, o Limite de Gastos voltou a ser de 1.000 e isso está errado na minha opinião, já que o limite de gastos do cartão é de 1.000, mas se entende que o limite de gastos é de 1.000 por mês, independente se houve ou não o pagamento do parcelamento.

Insisto, a responsabilidade sim é do Titular, mas nesse caso o Nubank está liberando 1.000 por mês automaticamente para o Adicional sem o Titular dar um ‘‘ok’’ que esse valor realmente está liberado para uso, fica um embate de ''a responsabilidade é do titular, mas o adicional então ‘‘faz o que quer’’?

Nesse caso, o limite do cartão deveria ser de 1.000 e a compra em si, deveria contar como utilizado os 1.000, e conforme fosse feito o pagamento, o titular, liberaria aos poucos novamente esses 1.000.

Ou o Nubank faz, assim como tantos outros bancos, a separação por cartão, porque olha, está difícil fazer a conciliação. Eu sai do C6 e confesso que estou pensando em voltar até que o produto melhore.

O que vocês acham?

11 curtidas