Tenho cartões adicionais e gostaria de compartilhar os gastos deles de forma simples,com um print por exemplo, e outra cartão adicional não consegue fazer cartão virtual fica tudo no nome do titular
Como as compras do adicional é o titular quem paga, da na mesma, é como se ele tivesse comprado.
Não dá na mesma não. Cada um é um caso.
Se você tem um combinado onde os adicionais pagam a parte do cartão deles então a separação na fatura ajudaria muito. Não só isso, ajuda na organização financeira distinguindo serviços, vendo no que você mais está gastando e etc!!!
Infelizmente o Nubank ainda não trouxe esta organização na fatura em PDF @Jamerson_Santos2. Eu mesmo já estou a 2 anos pedindo e nada, eles só falam que estão trabalhando nisso e não chega nunca. Recomendo que faça esta sugestão de melhoria no chat do app tbm, quem sabe um dia chega.
Mas enquanto isso não chega para a fatura em PDF que recebemos por e-mail vc pode acessar a área de resumo das faturas, e na fatura fechada da pra ver os gastos separados, isso só após o fechamento da fatura.
Parece algo bem simples de solucionar, exibir gastos de acordo com cartão deve ser algo que até programador Jr. sabe fazer, imagino.
Oi, pessoal do Nubank! Tudo bem?
Queria compartilhar uma sugestão que pode ajudar (e muito!) quem usa cartão adicional por aí.
O problema
Hoje, quem usa um cartão adicional meio que fica no escuro. Não sabe quanto tem de limite disponível, não vê o que já foi gasto, o que foi parcelado… e no fim, só descobre tudo quando o titular fala (ou quando vem a fatura).
A ideia
Seria muito legal se o adicional pudesse ter uma forma de acompanhar a própria fatura. Algo simples, mas funcional.
Pensei em um modelo tipo “Pai e Filho”:
- O titular (Pai) cadastra o e-mail do adicional (Filho) no app.
- O adicional recebe um e-mail, cria uma senha e pronto: tem acesso a um app Nubank “Lite” só pra ele.
- Esse app mostraria limite disponível, compras realizadas, possibilidade de bloquear/desbloquear o cartão, trocar senha… o básico pra se organizar.
- Quando a fatura fechar, ele recebe um resumo dos próprios gastos por e-mail.
E pro titular?
Tudo como já é hoje, mas com um plus: poder ver os gastos separados por cartão adicional. Totalizadores, filtros… Isso deixaria tudo mais claro e organizado, sem surpresas.
Por que isso importa?
Transparência e autonomia pra quem usa o cartão adicional. Mais controle e praticidade pra quem é o titular. Todo mundo sai ganhando
O que vocês acham da ideia? Faz sentido pra vocês também?
Fico animado pra saber a opinião de vocês!
Abraço,
Minha esposa e minha mãe tem adicionais meus, e conseguem ver o limite que estipulei, quanto já gastaram e as compras feitas. Quanto a interface, concordo que poderia ser mais fácil o acesso, e no resumo das faturas já ser dividido por cartão para o titular ter as informações durante o mês de forma mais clara, como acontece em outros bancos, por exemplo o C6 Carbon que tbm utilizo.
Interessante, ainda que seja um cartão adicional é necessário que o cliente acompanhe de modo individual seus gastos.
Retificando minha informação, realmente não consigo verificar dentro do mês qual o valor gasto com a fatura atual dos cartões adicionais, pois se as compras foram feitas parceladas o app informa o limite total comprometido. É inacreditável precisarmos estar solicitando isto para o Nubank, é só seguir/copiar uma coisa que é básica nos outros bancos.
Faz todo o sentido!